Tenki no Ko

Páginas (4): 1 2 3 4
31 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: VoIwz9d.png]

Ficha técnica:

Título: Tenki no Ko
Título alternativo: Sinônimo: Weathering with You | Japonês: 天気の子 | Abreviatura: -
Formato: Filme
Gênero: -
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Shinkai Makoto
Site oficial: https://www.tenkinoko.com/
Estúdio: CoMix Wave Films, STORY inc.
Produtora: Comitê de produção não especificado
Diretor: Shinkai Makoto
Supervisor do script: Shinkai Makoto
Character designer: Tanaka Masayoshi
Data de estréia: 19/07/2019
Número de episódios: 1
Maiores informações: [ Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]


Sinopse AniDB:  High school student Hodaka leaves his home on an isolated island and moves to Tokyo, but he immediately becomes broke. He lives his days in isolation, but finally finds a job as a writer for a shady occult magazine. After he starts his job, the weather has been rainy day after day. In a corner of the crowded and busy city, Hodaka meets a young woman named Hina. Due to certain circumstances, Hina and her younger brother live together, but have a cheerful and sturdy life. Hina also has a certain power: the power to stop the rain and clear the sky.
Responder
 #2
Mais um filme do Shinkai... como os filmes dele são bem vistos por aqui, tá aí o tópico.
Responder
 #3
Dei uma olhada na imagem e nem comentei ou li e tinha pensado em Shinkai.

Foi só voltar para confirmar.  Icon_lol
Responder
 #4
Trailer:

Responder
 #5
Em visual já é sucesso garantido.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #6
eu acho meio bobagem modinhas, mas no geral esta modinha não é ruim... tá bem longe de me fazer desistir até de comentar do filme como algumas coisas fazem.
Responder
 #7
Novo trailer:

Responder
 #8
Não vi tópico na pasta de filmes, novo filme do Makoto Shinkai, Tenki no Ko (Weathering With You).

[Imagem: BNkKNX0.jpg]

Começar dizendo isso logo.
O filme foi bom?
Foi.
Me diverti?
Sim.

Mas vocês sabem que eu sou do tipo que consegue se divertir e também pensar sobre o que assisti não é?
Então, resumindo, o filme é bacaninha, melhor que Kimi no Nawa, mas Penguin Highway é muito melhor.

Tem detalhes que enquanto eu assistia não me pareceram fazer sentido e me incomodaram.
Por exemplo, a Hina e o Nagi estava morando sozinhos já ia fazer um ano sem ser incomodados. Como? Se aquela policial não tivesse ido na casa deles por causa do Hodaka a situação deles permaneceria a mesma? Até quando? Como isso foi possível?
E como a Hina teve a ideia imediatamente de que eles seriam separados? Não acham isso um absurdo? Vocês realmente acreditariam que o Conselho Tutelar chegaria lá e separaria os dois? Faz sentido mesmo uma adolescente de 15 anos tirar essa conclusão? Me causou a impressão de que aquele tercerio ato todo com a fuga aconteceu sem motivo porque a motivação foi sem sentido.
E também reclamo que aqueles policiais demoraram um pouco demais para irem apurar aquela história do garoto com a arma dando tiro em plena luz do dia. Aquele gigolô vive na área, ele deveria ter sido questionado mais cedo. Além do que, se uma câmera pegou o Hodaka apontando a arma ela também deveria ter registrado toda a situação e as outras pessoas envolvidas, e se havia uma câmera ali deveria haver mais câmeras pela área, que poderiam ser usadas para rastrear o Hodaka e a Hina.
Então, não em fez sentido o que fez esse ato de fuga acontecer. A "suspeita" de o Keisuke ter "raptado" ele também é absurda.

Mas o que mais incomoda mesmo é uma falta de sentido nos comportamentos dos personagens em alguns momentos.
A forma como Hina reagiu depois de o Hodaka arrastar ela para o prédio depois do episódio da arma também foi bem estranha. Não entendi porque ela agiu daquela forma agressiva com ele, apenas para depois voltar como se nada tivesse acontecido.
Também me pareceu um salto grande demais ela perder o emprego na hamburgueria e pensar em se prostituir...
Esse mesmo comportamento estranho foi repetido pelo Keisuke, no final tentando se meter no caminho do Hodaka. E como a Hina mudar de ideia logo em seguida. Entendo o que foi o "gatilho" para ele mudar de ideia, mesmo assim essas mudanças foram estranhas.

Outra coisa estranha é os personagens mexerem com o sobrenatural sem pensar em riscos. Não apenas é estranho a Hina não chamar atenção com o tralho dela, ela não estranhou em momento nenhum o que estava acontecendo com o corpo dela? Aquela transformação tem que ter sido gradual e ela tem que ter percebido, mesmo assim nenhum sinal de que tenha...
O Hodaka também em momento nenhum parou para pensar, mesmo depois de ver aquelas fotos e vídeos dos estranhos animais caindo do céu e virando fumaça. O filme coloca esses indícios na história e só acabam servindo para fazer os personagens parecerem idiotas.
Aliais, a Hina nunca parou para pensar naquele colar que apareceu no pescoço dela, e se removê-lo poderia ajudar?


Por fim...
"Mudança Climática" não existe.
Na verdade existe mas não devemos fazer nada porque é um fenômeno natural.
Melhor, não devemos fazer nada, apenas aceitar.
E mesmo que seja nossa causa foda-se, é isso mesmo, o que importa é cu e buceta.
Todas as áreas habitáveis do país (Japão) ficaram de baixo d'água? Mera inconveniência, o povo nem vai reparar.

Bravo Shinkai, bravo!

Mas é curioso que no filme anterior o esforço foi para salvar uma cidade enquanto que esse foi para destruir o país inteiro (destruir mas sem destruir nada...).
Apesar de que o objetivo e motivação era o mesmo nos dois casos, cu e buceta.

No início eu disse que Penguin Highway é melhor.
Podemos dizer que Tenki no Ko, como os filmes do Shinkai, é um entretenimento juvenil, imaturo. A donzela sobrevive no final, afinal. Penguin Highway quem assistiu sabe como é diferente.
E por mais que um filme do Makoto Shinkai seja bonito e bem animado, hoje em dia já se tornou óbvio de tão bem conhecido o estilo estético e de animação dele. Também visualmente, artisticamente, eu diria que Penguin Highway também é interessante, bem mais.

[Imagem: oTBBW7Q.jpg]

Mas enfim, essa é apenas minha opinião, como diriam alguns.
Responder
 #9
só de ser desse diretor aí eu já sei que é coisa frescurenta e ruim
Responder
 #10
Há! Esse tufão no Japão hoje, será que o Makoto Shinkai ainda pensa que ninguém vai se importar se cidade ficar debaixo d'água? Quanta diferença da fantasia da animação.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes