Tenki no Ko

Páginas (4): 1 2 3 4
31 respostas neste tópico
 #11
(12/10/2019, 09:40)PaninoManino Escreveu: Há! Esse tufão no Japão hoje, será que o Makoto Shinkai ainda pensa que ninguém vai se importar se cidade ficar debaixo d'água? Quanta diferença da fantasia da animação.

Vão dizer um shouganai ou shikatanai e irem pra outro canto. Isso de "anime onde ocorre uma catástrofe ambiental e o povo não dá a mínima" já ocorreu N vezes.
Responder
 #12
Lembra daqueles papos de "sucessor do Hayao Miyazaki" e sobre o Shinkai ser um dos "candidatos"?
A indicação dele é absurda se você considerar as opiniões que ele emite por aí:
https://www.indiewire.com/2019/10/weathe...202183331/
Sobre Natureza e Clima:
Miyazaki - aprendam a ser gente porra! Parem de destruir seus desgraçados!
Shinkai - shikata nai, ne? Ne?

Para quem não sabe nesse filme mudança climática é ao mesmo tempo fenômeno natural e sobrenatural. E que poderia ser evitado, mas o protagonista escolhe pelo contrário para salvar a waifu dele (que tem um pouco de culpa no cartório).
No fim o filme aceita de braços abertos a mudança que acontece na natureza que resulta em colocar debaixo d'água metade das áreas habitáveis do Japão.
Repito, metade do país está de baixo d'água sem consequências e o filme passa a mensagem de que se alguma desgraça acontecer no mundo tinha que acontecer mesmo e ninguém reclamar.

Sobre maturidade e comportamentos destrutivos:
Miyazaki: ouça seus pais e tenha paciência.
Shinkai: encontre sua waifu senão você pode acabar como o Coringa.

A comparação dele com o Coringa é especialmente de arrancar os cabelos.
No filme que eu vi não foi a waifu que evitou que o protagonista fosse pelo mal caminho, foi justamente a porra da figura paterna que o garoto encontrou e que praticamente adotou ele!
A waifu?
Foi por causa da waifu, para ser white knight, que ele tentou usar a arma.
Ele tentou salvar a garota que não precisava ser salva, falhou, tomou porrada, se sentiu emasculado e esse sentimento fez ele pegar a arma e tentar matar uma pessoa.
Por causa da garota.
Porque se sentiu menos homem.
Esse cara não assistiu o filme que fez?!
Responder
 #13
Não sei se pode pedir aqui, mas queria uma indicação de onde consigo esse filme para download ou online
Responder
 #14
(20/11/2019, 18:36)@Açougueiro@ Escreveu: Não sei se pode pedir aqui, mas queria uma indicação de onde consigo esse filme para download ou online

Esse tipo de pergunta é pra https://anime-forum.info/showthread.php?tid=5.
Responder
 #15
BD sairá final de maio.
Responder
 #16
Saiu o legendado. Mais tarde devo ver isso já esperando -1 de história.
Responder
 #17
Agora que vi que já tem legendado desde o dia primeiro de maio, esse passou batido.

No fansub do Emílio, o homem que pegou catapora depois dos 20(piada copiada com sucesso).
Responder
 #18
Assisti ontem e quando chegou no final pensei "só isso? acaba assim?" foi decepcionante, esperava mais.
Responder
 #19
Ok, terminei o filme com a sensação de que não gostei da reta final, dai eu fiquei pensando o por quê disso e, tirando as coisas pequenas como os policiais "sessão da tarde", o portal ter funcionado com o MC não fazer sentido e a facilidade que foi desfazer o sacrifício, acho que foi quererem tirar a culpa do MC no final com aquelas conversinhas da velha e do Suga dizendo que "o clima sempre foi doido". Essa desculpa não cola depois que a Hina parou a chuva, aquilo foi culpa deles sim, então o minimo que eu esperava era eles se conformarem e vivendo com isso, não simplesmente se deixando convencer de que não se podia fazer nada, é como o clima funciona... outro ponto que não gostei foi não terem explorado mais a Hina, mostrando a opinião dela sobre o assunto...enfim, o filme é bonito e é muito legal do começo até quando eles começam a "vender sol", me fez ficar com um sorriso no rosto durante a maior parte, mas o final achei ruim, não por ser um "final egoísta" mas porque tentaram tirar a culpa dos MCs com o que acontece com Tokyo e eles não tiveram que lidar com o peso dessa escolha...
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
Responder
 #20
Assisti Tenki no Ko.
Achei o filme legal.
Muito bonito visualmente, e bacaninha de ver, eu recomendaria.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes