Filtros de linha

Páginas (17): 1 2 3 4 5 ... 17
169 respostas neste tópico
 #11
(29/12/2016, 09:20)rapier Escreveu: Tu tem o filtro há muitos anos? Ele pode estar com problemas, teste com outro. E espero que você não esteja pegando no gabinete descalço.

descalço... tenho a algum tempo 2 anos +/-. Aqui em iguatu apc, clampe é iguária xD vou ver uns pela internet com multproteção.

mesmo um dos bons acaba com o problema de choque? ainda mais depois q por a placa de video vai puxar mais carga.
Responder
 #12
(29/12/2016, 09:24)desparions Escreveu: descalço... tenho a algum tempo 2 anos +/-. Aqui em iguatu apc, clampe é iguária xD vou ver uns pela internet com multproteção.

mesmo um dos bons acaba com o problema de choque? ainda mais depois q por a placa de video vai puxar mais carga.

Olha, se tu quer pegar no gabinete descalço aí tu tá chamando problemas e fica bem mais complicado de resolver o gabinete com choque. Ninguém diz que é legal mexer descalço em coisas ligadas à rede elétrica. O que eu falei serve pra caso você pegue no gabinete calçado.

Clamper você só compra pela internet, é raridade pra todo mundo. Considerando que o filtro seja razoável, se você ficar calçado já deve parar o choque.
Responder
 #13
(29/12/2016, 09:28)rapier Escreveu: Olha, se tu quer pegar no gabinete descalço aí tu tá chamando problemas e fica bem mais complicado de resolver o gabinete com choque. Ninguém diz que é legal mexer descalço em coisas ligadas à rede elétrica. O que eu falei serve pra caso você pegue no gabinete calçado.

Clamper você só compra pela internet, é raridade pra todo mundo. Considerando que o filtro seja razoável, se você ficar calçado já deve parar o choque.

kk não não só peguei agora pra reconfirmar. Bem, peguei de novo calçado e continuo. 

foda.. vo sair ligando ele nas outras tomadas e testa com uma chave de teste, já que a geladeira não ta dando choque, pra ve se ao menos para de dar choque mesmo calçado ate chegar o novo filtro ou mesmo dar um jeito de aterrar.
foda, custa a po342 do cara aterrar enquanto ta em cosntrução onde tudo é mais simples não custa foda.
Responder
 #14
(29/12/2016, 09:40)desparions Escreveu: kk não não só peguei agora pra reconfirmar. Bem, peguei de novo calçado e continuo. 

foda.. vo sair ligando ele nas outras tomadas e testa com uma chave de teste, já que a geladeira não ta dando choque, pra ve se ao menos para de dar choque mesmo calçado ate chegar o novo filtro ou mesmo dar um jeito de aterrar.
foda, custa a po342 do cara aterrar enquanto ta em cosntrução onde tudo é mais simples não custa foda.

O Clamper melhora mas não é garantia de solução. Sugiro que primeiro faça outros testes, nenhum deles descalço.

Tu deve ter montado teu PC. A mobo não tá encostando no gabinete através de algo condutor, não é? Se tiver algo condutor (por exemplo, de metal) que esteja pegando na mobo e na parte de dentro do gabinete, vai acabar criando corrente aí você leva choque.

Você pode testar se tá dando choque com o PC desligado da tomada. Se tiver (os capacitores da fonte sempre guardam alguma energia residual), maiores chances de o problema ser na montagem do PC do que na instalação elétrica.
Responder
 #15
(29/12/2016, 09:47)rapier Escreveu: O Clamper melhora mas não é garantia de solução. Sugiro que primeiro faça outros testes, nenhum deles descalço.

Tu deve ter montado teu PC. A mobo não tá encostando no gabinete através de algo condutor, não é? Se tiver algo condutor (por exemplo, de metal) que esteja pegando na mobo e na parte de dentro do gabinete, vai acabar criando corrente aí você leva choque.

Você pode testar se tá dando choque com o PC desligado da tomada. Se tiver (os capacitores da fonte sempre guardam alguma energia residual), maiores chances de o problema ser na montagem do PC do que na instalação elétrica.

rapaz, vo vê isso ae e q nem o rapaz de cima falou aproveitar e tirar os kg de poeira e troca pasta térmica. Provávelmente vai ter so os pino de metal onde parafusa ela. Depois q termina tudo volto a reportar.
Responder
 #16
Esses tal apc é caro? Eu tenho uns treco que se diz filtro de linha aqui (parece uma regua com fusivel) e faz anos que não tenho nada queimado, mas se desse pra ter algo mais confiável era melhor.
Responder
 #17
(29/12/2016, 10:53)Gabrinius Escreveu: Esses tal apc é caro? Eu tenho uns treco que se diz filtro de linha aqui (parece uma regua com fusivel) e faz anos que não tenho nada queimado, mas se desse pra ter algo mais confiável era melhor.

Única coisa 100% confiável e com preço quase aceitável que tem no br é o Clamper que você compra online em http://www.lojaclamper.com.br/. APC tem produtos bons e produtos menos bons, aí você fica na dúvida.
Responder
 #18
Então se ligar o suposto filtro de linha num desse e ligar as coisa no filtro é só ficar tranquilo?

http://www.lojaclamper.com.br/iclamper-pocket-3-p-302

Foda é que isso deve precisar de aterramento.
Responder
 #19
(29/12/2016, 08:12)desparions Escreveu: Só q fica dando choque as vezes o cabinete


Pode ser problema na fiação. Aconteceu uma vez aqui em casa e tiver que chamar alguem pra trocar.
Responder
 #20
http://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-cabo

Talvez um desse tambem. Dizem que é mais facil dar merda naqueles cabo da net que na rede elétrica
Responder
Páginas (17): 1 2 3 4 5 ... 17

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes