Filtros de linha

Páginas (17): 1 ... 13 14 15 16 17
169 respostas neste tópico
 #151
(10/08/2020, 21:05)rapier Escreveu: Você ao menos sabe como foi feito o aterramento da tomada?

Ele fez o aterramento no outro lado da parede, onde fica a tomada, no corredor. Usou uma haste de cobre de um metro, uma caixa de aterramento, uma espécie de trava, acho que é o item que prende o fio na haste e por fim, fios de 4mm.

O fio que vem da caixa do aterramento ele usou conduítes, para que não ficasse exposto. A tomada é a nova padrão br, 3 pinos redondos.
Responder
 #152
Comprei um filtro de linha pro PC em uma loja de informática na cidade, marca MEGATRON. Vi uns reviews e parece meio vagabundo, mas também já vi gente usando a mais de anos. Acho que já é melhor que meu estabilizador antigo...

Uma dúvida, quando eu desligo o PC tenho que desligar a chave do filtro de linha? Pacman
Responder
 #153
(20/05/2021, 17:27)Befire Escreveu: Uma dúvida, quando eu desligo o PC tenho que desligar a chave do filtro de linha? Pacman

Taca janela afora e compra um clamper.
Responder
 #154
(20/05/2021, 17:29)M3troid Escreveu: Taca janela afora e compra um clamper.

Hahahaha, que jeito.
Responder
 #155
(20/05/2021, 17:27)Befire Escreveu: Comprei um filtro de linha pro PC em uma loja de informática na cidade, marca MEGATRON. Vi uns reviews e parece meio vagabundo, mas também já vi gente usando a mais de anos. Acho que já é melhor que meu estabilizador antigo...

É melhor que um estabilizador, mas não deve ser um filtro de linha válido. Compra um Clamper.

O Clamper aí do vídeo é exatamente o que tenho:



(20/05/2021, 17:27)Befire Escreveu: Uma dúvida, quando eu desligo o PC tenho que desligar a chave do filtro de linha? Pacman

Só se quiser desligar o PC de verdade, porque o PC "desligado" ainda consome energia.
1 usuário curtiu este post: Befire
Responder
 #156
para quem que ver na pratica o iclamper!

1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
 #157
Alguém sabe me dizer se clamper serve como aterramento?
Responder
 #158
Geralmente os Clamper - como o filtro de linha que uso - precisam de aterramento para funcionar de modo adequado.

Mas deve ter alguns modelos que se viram sem terra ao enviar o surto para o neutro.
Responder
 #159
(22/03/2024, 13:20)M3troid Escreveu: Alguém sabe me dizer se clamper serve como aterramento?

Não serve, mas é melhor que nada.
Responder
 #160
(22/03/2024, 15:10)rapier Escreveu: Não serve, mas é melhor que nada.

Então não evita o gabinete dar choque?
Responder
Páginas (17): 1 ... 13 14 15 16 17

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes