Araburu Kisetsu no Otome-domo yo.

Tópico em '2019' criado por rapier em 30/11/2018, 08:33.
Páginas (19): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 19
183 respostas neste tópico
 #71
(03/08/2019, 21:02)rapier Escreveu: Sim, porque se sentir especial e garantir sua própria integridade física não são conceitos que só surgem na pessoa magicamente quando ela completa 18 anos, mas que são formados e nutridos desde tenra idade.

Sim.

(03/08/2019, 21:02)rapier Escreveu: A questão é "onde a autora quer chegar com isso?", não chegar logo imbuindo juízo moral na situação.

Não sei, porque não tem onde chegar com isso, a situação é muito clara. Ela deu toda a história e elementos.

(03/08/2019, 21:06)M3troid Escreveu: 11 anos anímicos = 20+ anos na vida real.

Hm, também já vi o contrário, 300 anos anímicos = 11 anos na vida real (Não vou dizer o anime)
Responder
 #72
(03/08/2019, 21:06)gusyavoo Escreveu: Não sei, porque não tem onde chegar com isso, a situação é muito clara. Ela deu toda a história e elementos.

como não tem onde chegar com isso? a intenção de mostrar desse jeito não é só incomodar. se fosse isso, simplesmente pintava os adultos ali como monstros e acabou. (não deixam de ser)

a intenção do roteiro parece ser justamente gerar essa dúvida que estão ali descrevendo.
Responder
 #73
(03/08/2019, 21:12)Gabrinius Escreveu: como não tem onde chegar com isso? a intenção de mostrar desse jeito não é só incomodar. se fosse isso, simplesmente pintava os adultos ali como monstros e acabou. (não deixam de ser)

a intenção do roteiro parece ser justamente gerar essa dúvida que estão ali descrevendo.

Hm, realmente não to conseguindo entender, qual a é dúvida exatamente?
Talvez não tenha entendido as palavras do panino, mas alguém pode colocar de outro jeito.
Responder
 #74
(03/08/2019, 21:14)gusyavoo Escreveu: Hm, realmente não to conseguindo entender, qual a é dúvida exatamente?
Talvez não tenha entendido as palavras do panino, mas alguém pode colocar de outro jeito.

a dúvida de que o que mais pode se tirar desse tipo de situação além de falar "isso é uma pouca vergonha, tinha que prender esses caras" e acabou a discussão sobre o assunto, perdendo a chance de discutir sobre a psicologia possível no comportamento delas.

o que eu entendi foi isso, ao menos.

eu não tô defendendo saofadezas, muito menos quando criminosas. que fique bem claro.
tô falando sobre o anime.
Responder
 #75
(03/08/2019, 21:16)Gabrinius Escreveu: a dúvida de que o que mais pode se tirar desse tipo de situação além de falar "isso é uma pouca vergonha, tinha que prender esses caras" e acabou a discussão sobre o assunto, perdendo a chance de discutir sobre a psicologia possível no comportamento delas.

o que eu entendi foi isso, ao menos.

Mas assim, qualquer um sabe que isso afeta toda a mentalidade da pessoa, considerando a idade, pelo que li ele queria uma análise com viés negativo em relação ao comportamento da Nina, o que não faria o menor sentido, afinal o comportamento dela é o esperado considerando a situação que ela foi colocada.
Responder
 #76
eu não entendi isso aí não.

ou melhor, capaz que entendi foi nada, vou deixar esse papo pra vocês.

bem dizer, nem sei porque continuo assistindo isso aqui.
Responder
 #77
(03/08/2019, 21:21)Gabrinius Escreveu: eu não entendi isso aí não.

ou melhor, capaz que entendi foi nada, vou deixar esse papo pra vocês.

Eu nem sempre consigo entender os posts do @PaninoManino, como são grandes, acho que começo a pular palavras e fazer leitura dinâmica, talvez tenha errado mesmo na interpretação.
Responder
 #78
(03/08/2019, 20:56)gusyavoo Escreveu: Viagem completa, ela tinha 11 anos, não tem compreensão de nada relacionado a isso.

A questão que levantei não é sobre ela "compreender", é sobre como ela interpreta a situação (fora como foi afetada).

(03/08/2019, 20:56)gusyavoo Escreveu: Quanto a Hongo como disse, não vejo problema nem nada. Ela já tem idade para consentir.
É normal te professor babaca que pega aluna dessa idade, ele só tinha que ser demitido, nada além.
No caso dos dois não vejo problemas na ação dela e na dele só lamento e rezo por ele, porque aguentar uma menina daquele jeita e daquela idade só com muita oração.

Por que é que ele deveria ser preso?
Ele fez alguma coisa para ser preso? Para ser simplesmente acusado de algo?
Até agora não.
Ele não sabia que era uma menor que iria naquele encontro e foi chantageado por isso, como eu disse não importa as intenções dele ele poderia se ferrar de qualquer jeito.
É a Hongo que está forçando a situação para cima dele. Ele propôs agora algo que aparentemente ele imaginou que ela não teria coragem de fazer, para surpresa dele ela fez e pelo visto gostou da experiência. Provavelmente havia alguma saída mais rápida e definitiva para ele, mas se havia ele não a encontrou e está ainda enrolado nessa situação, contra a vontade dele. Ele não tem interesse nela, não tem nada disso de professor pegando aluna, ele tem outros interesses. Ao invés de professor se aproveitando de aluna a situação entre os dois está se desenvolvendo mais no sentido da Hongo se tornar stalker dele.

(03/08/2019, 20:56)gusyavoo Escreveu: Tu ta querendo um debate sobre um ponto de vista que não existe.

É o ponto de vista do anime que o próprio anime já declarou explicitamente.
"Sim, garotas pensam em sexo e sentem desejo", o anime é sobre as personagens vivenciando isso.
Se tem adultos na história é por "drama" e por ser mais excitante do que as garotas terem namoradinhos imaturos. Não é comum esses relacionamentos "proibidos" nos livros que elas leem?
Responder
 #79
(03/08/2019, 21:25)PaninoManino Escreveu: Por que é que ele deveria ser preso?
Ele fez alguma coisa para ser preso? Para ser simplesmente acusado de algo?
Até agora não.
Ele não sabia que era uma menor que iria naquele encontro e foi chantageado por isso, como eu disse não importa as intenções dele ele poderia se ferrar de qualquer jeito.
É a Hongo que está forçando a situação para cima dele. Ele propôs agora algo que aparentemente ele imaginou que ela não teria coragem de fazer, para surpresa dele ela fez e pelo visto gostou da experiência. Provavelmente havia alguma saída mais rápida e definitiva para ele, mas se havia ele não a encontrou e está ainda enrolado nessa situação, contra a vontade dele. Ele não tem interesse nela, não tem nada disso de professor pegando aluna, ele tem outros interesses. Ao invés de professor se aproveitando de aluna a situação entre os dois está se desenvolvendo mais no sentido da Hongo se tornar stalker dele.

Leia meu post de novo.

(03/08/2019, 21:25)PaninoManino Escreveu: Se tem adultos na história é por "drama" e por ser mais excitante do que as garotas terem namoradinhos imaturos. Não é comum esses relacionamentos "proibidos" nos livros que elas leem?

Não tem problema isso.
A situação da Nina é diferente.
Responder
 #80
(03/08/2019, 21:27)gusyavoo Escreveu: Não tem problema isso.
A situação da Nina é diferente.

Como a situação da Niina é diferente?
Responder
Páginas (19): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 19

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes