Araburu Kisetsu no Otome-domo yo.

Tópico em '2019' criado por rapier em 30/11/2018, 08:33.
Páginas (19): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 19
183 respostas neste tópico
 #61
(03/08/2019, 18:44)gusyavoo Escreveu: Mesmo não tendo ato ou etc é um tipo de relação que deixa marcas bem negativas e traumatizantes.

Só que nessa história esse caso é complicado porque até aonde vemos a Niina está incomodada é pelo cara não ter feito nada com ela.
Até entendo a lógica, ele declarar seus atrativos de mulher e em seguida rejeitá-los, e ainda dar um prazo de validade como se ela não tivesse mais valor a partir daquele momento. É meio bizarro mas... ele entende que ele é duente não é? 
Mas enfim, o divertido será ver a reação do povo com o que ela vai fazer para superar isso.  Icon_lol

Aliais, sabem que a bola da Okada anda bem alta não é?
Vivendo bom momento, teve filme bem recebido, teve biografia discutida recentemente... E nessa biografia e entrevistas que ele andou dando ela comentou sobre ter sofrido abuso. Não sei como foi a história mas eu me lembro de verem comentar sobre isso.
Quero ver agora o povo que estava falando tão bem e discutindo pirar com a decepção dessa série, pelas garotas aqui não serem somente puras vítimas e até participarem nos "abusos".  Icon_e_confused
Responder
 #62
(03/08/2019, 18:50)PaninoManino Escreveu: Só que nessa história esse caso é complicado porque até aonde vemos a Niina está incomodada é pelo cara não ter feito nada com ela.
Até entendo a lógica, ele declarar seus atrativos de mulher e em seguida rejeitá-los, e ainda dar um prazo de validade como se ela não tivesse mais valor a partir daquele momento. É meio bizarro mas... ele entende que ele é duente não é? 
Mas enfim, o divertido será ver a reação do povo com o que ela vai fazer para superar isso.  Icon_lol

Aliais, sabem que a bola da Okada anda bem alta não é?
Vivendo bom momento, teve filme bem recebido, teve biografia discutida recentemente... E nessa biografia e entrevistas que ele andou dando ela comentou sobre ter sofrido abuso. Não sei como foi a história mas eu me lembro de verem comentar sobre isso.
Quero ver agora o povo que estava falando tão bem e discutindo pirar com a decepção dessa série, pelas garotas aqui não serem somente puras vítimas e até participarem nos "abusos".  Icon_e_confused

Você entende a dominância que um adulto tem sobre uma criança?
Ela tinha 11 anos quando essa "relação" começou, é claro que o cara ia dominar ela completamente, isso não deixa de prejudicar, é óbvio que teria sequelas mesmo não tendo o ato.

Não vejo nenhuma garota participando de abuso aqui, tu deve entender a diferença de idades e saber que essas atitudes não devem ser medidas da mesmo forma.
Ressaltando também que pra mim, uma menina de 16 anos seria intolerável e criança demais, mas não vejo problemas em consentir.
Responder
 #63
(03/08/2019, 19:00)gusyavoo Escreveu: Você entende a dominância que um adulto tem sobre uma criança?
Ela tinha 11 anos quando essa "relação" começou, é claro que o cara ia dominar ela completamente, isso não deixa de prejudicar, é óbvio que teria sequelas mesmo não tendo o ato.

Não vejo nenhuma garota participando de abuso aqui, tu deve entender a diferença de idades e saber que essas atitudes não devem ser medidas da mesmo forma.
Ressaltando também que pra mim, uma menina de 16 anos seria intolerável e criança demais, mas não vejo problemas em consentir.

É disso que estou falando, essas análises eu já vi por aí, só que essa não é uma história que é sobre os desejos e emoções das personagens? Por isso eu gostaria de ver o pessoal não deixar de comentar por esse lado.
A Niina foi afetada? Sim, foi, mas e agora, como ela se comporta e age?
Nesse episódio vimos o diretor tocar a Niina, mas você percebeu o simbolismo do gesto dele? Ele se colocou debaixo dos pés dela, e eu creio que a Niina tem alguma compreensão do poder que ela idolatria tem sobre ele. Partindo disso observamos e analisamos as ações dela no decorrer da história...

A Hongo também, por mais que o professor seja adulto e seja cobrado que ele seja "responsável", não são "reações" as "ações" da Hongo?
Que o debate seja em sua maioria feito sobre esse ponto de vista de reprovação dos dois personagens adultos isso é mais que óbvio, só que esse não é o único debate que pode ser feito aqui, e dramalhão da Okada é mais para o lado das garotas não é?

Novamente, estou curioso para ver o que as pessoas podem dizer ao tentarem comentar o anime por esse ângulo.
Responder
 #64
(03/08/2019, 19:34)PaninoManino Escreveu: A Niina foi afetada? Sim, foi, mas e agora, como ela se comporta e age?
Nesse episódio vimos o diretor tocar a Niina, mas você percebeu o simbolismo do gesto dele? Ele se colocou debaixo dos pés dela, e eu creio que a Niina tem alguma compreensão do poder que ela idolatria tem sobre ele. Partindo disso observamos e analisamos as ações dela no decorrer da história...

Viagem completa, ela tinha 11 anos, não tem compreensão de nada relacionado a isso.

(03/08/2019, 19:34)PaninoManino Escreveu: A Hongo também, por mais que o professor seja adulto e seja cobrado que ele seja "responsável", não são "reações" as "ações" da Hongo?
Que o debate seja em sua maioria feito sobre esse ponto de vista de reprovação dos dois personagens adultos isso é mais que óbvio, só que esse não é o único debate que pode ser feito aqui, e dramalhão da Okada é mais para o lado das garotas não é?

Quanto a Hongo como disse, não vejo problema nem nada. Ela já tem idade para consentir.
É normal te professor babaca que pega aluna dessa idade, ele só tinha que ser demitido, nada além.
No caso dos dois não vejo problemas na ação dela e na dele só lamento e rezo por ele, porque aguentar uma menina daquele jeita e daquela idade só com muita oração.



Tu ta querendo um debate sobre um ponto de vista que não existe.

A proposito, fazendo um debate mais interessante, o negócio da Momoko Sudou são outras meninas mesmo?
Responder
 #65
(03/08/2019, 20:56)gusyavoo Escreveu: Tu ta querendo um debate sobre um ponto de vista que não existe.

De fora tá facinho de ver que teu ponto de vista tá te cegando.
Responder
 #66
(03/08/2019, 20:57)rapier Escreveu: De fora tá facinho de ver que teu ponto de vista tá te cegando.

De jeito nenhum, não digo isso com um pingo de emoção, só estou pontuando mesmo.
Mas se acha isso pode me dizer o ponto específico.
Responder
 #67
(03/08/2019, 20:58)gusyavoo Escreveu: De jeito nenhum, não digo isso com um pingo de emoção, só estou pontuando mesmo.
Mas se acha isso pode me dizer o ponto específico.

Não acha que numa situação entre presa e predador a presa pode se sentir especial por ter sido escolhida dentre inúmeras como a diferente ao mesmo tempo que não pretende ser comida?
Responder
 #68
(03/08/2019, 21:00)rapier Escreveu: Não acha que numa situação entre presa e predador a presa pode se sentir especial por ter sido escolhida dentre inúmeras como a diferente ao mesmo tempo que não pretende ser comida?

Mas foi exatamente isso que eu disse.

Isso é normal acontecer nesse tipo de cenário, infelizmente.
Responder
 #69
(03/08/2019, 21:00)gusyavoo Escreveu: Mas foi exatamente isso que eu disse.

Isso é normal acontecer nesse tipo de cenário, infelizmente.

Sim, porque se sentir especial e garantir sua própria integridade física não são conceitos que só surgem na pessoa magicamente quando ela completa 18 anos, mas que são formados e nutridos desde tenra idade.

A questão é "onde a autora quer chegar com isso?", não chegar logo imbuindo juízo moral na situação.
Responder
 #70
(03/08/2019, 20:56)gusyavoo Escreveu: Viagem completa, ela tinha 11 anos, não tem compreensão de nada relacionado a isso.

11 anos anímicos = 20+ anos na vida real.
Responder
Páginas (19): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 19

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes