Fruits Basket 1st Season

Tópico em '2019' criado por rapier em 19/11/2018, 09:02.
Páginas (10): 1 ... 6 7 8 9 10
96 respostas neste tópico
 #91
(14/05/2020, 14:58)juno Escreveu: É uma obra que tem uma fandom grande tanto no Japão quanto no ocidente.
Como tem um final fechado, final este que muita gente quer ver animado, apostaram em reviver a franquia pra lucrar, óbvio.
Não sou eu que vou reclamar hahaha.

Já tinha falado sobre isso no fórum há bastante tempo em posts tipo https://anime-forum.info/showthread.php?...2#pid50532 e https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid352303.

Não saiu 2nd season na época do anime original simplesmente porque a autora não gostou do anime logo inventou de travar o negócio. Furuba fez um bom sucesso na SJCO.
Responder
 #92
Até então uma adaptação bem decente do original. Fruits foi um dos primeiros shoujos que li inteiro, junto com Kare Kano. Tenho o mangá completo aqui. Eu não vejo mais tanta graça quanto via quando moleque. Gosto muito dos personagens, mas várias coisas da história não envelheceram tão bem pra mim e o humor não é mais tão eficaz. As coisas que eu achava dramáticas hoje são lugar comum ou já vi melhor execução, mas há vários momentos em que minha memória positiva do mangá me recompensa. Eu gosto bastante dos rumos que os personagens tomam, em especial o Yuki e estou aguardando ansiosamente pra ver a... Já ia postar spoiler aqui, mas enfim. Acho que esse anime não vai ter muito como errar.
Responder
 #93
Baixando essa temporada. Ia deixar sair tudo antes de assistir mas fui lendo os pots da juno (da S2) até então e acabei desistindo de esperar.
1 usuário curtiu este post: juno
Responder
 #94
Começei a ver e fui até o ep 9. De início eu não tava animado com essa série e tava cético pra ver fazerem a história toda, agora to é gostando demais de terem lanaçado e eu finalmente vou revisitar essa obra que gosto tanto. Pensei várias vezes em reler o original mas nunca fiz, metade por preguiça e metade por medo de mecher com o mangas e começarem a desmontar...

É incrível como em todos episódios fico alternando entre os modos [rindo alto] e [quero chorar] várias vezes. HAHA!

A Tohru é basicamente um anjo, geralmente não gosto de personagens boazinhas demais até porque costumam parecer apenas idiotas e/ou superficiais mas com a Honda é diferente, ela de fato se preocupa com todo mundo (menos com si mesma). Daí vem a importância das poucas pessoas que realmente se preocupam com ela, adoro ver a cenas na escola quando aparece a Saki e/ou a Uo pra defendê-la. A Tohru é muito forte mas mesmo assim não teria como aguentar de fosse de fato 100% sozinha. Agora apareceram também os 2 caras que também se importam com ela e ainda vai vir mais aliados na família Souma.

De contrapronto tem o Akito que é o demônio, até então tudo ainda tá bem light mas esse personagem é fdp demais com todo mundo, inclusive com a Tohru. Mesmo no fim de tudo quando é explicado o porquê dessa criatura ser como é não tem como simplesmente perdoar e esquecer.

O momento mais irritante até agora foi a cena onde a Honda vai pra casa daqueles parentes lixo dela, queria ver se o avô não tivesse dado um tapa naquele babaca de óculus falando merda e surgissem o Kyou e o Yuki em rage mode, poderia seria algo bonito de se ver. Heh
No manga, se não me engano, é explicado que a Tohru morava sozinha com o avô então era tudo tranquilo, só depois da reforma que vieram as porcarias.
1 usuário curtiu este post: juno
Responder
 #95
Assiti até o ep 18.

No anime o ritmo parece meio corrido e as vezes da a impressão de só passarem as coisas por cima mas é normal acontecer já que pra detalhar tudo ia precisar de episódios demais e pra maioria ia ficar um anime lento.

A OP2 é boa, pelo menos uma música já que não curti nem a OP1 nem as 2 EDs. Esqueci de dizer antes, gostei da voz da Tohru, ficou ótima na personagem.
Responder
 #96
Concluída a S1.

Os episódios 19 e 20 são com o macaco e o carneiro, respectivamente. Ficou complicado os 2 piores personagens um em seguida em 2 episódios chatos e irritantes, cada um é ruim a dsru modo e podiam nem voltar mais. Aonda bem que depois vem os episódios da Hanajima pra salvar.

E pra encerrar a temporada é a primeira aparição da verdadeira forma do gato, se não me engano foi aí onde o primeiro anime parou. O Shigure mandou uma fala bem precisa quando o Kazuma falou sobre o plano dele: "Even you choose to trust everythhing to her?" Vai ficar nas mão da Tohru resolver os problemas da família Souma toda, e são muito e complexos. Aqui acho que ficou mais natural a parte onde ela aceita o Kyou, lembro de ter achado meio forçado na primeira versão.

Como é principalmente uma introdução dos vários personagens e elementos da série essa temporada é bem tranquila.
Responder
 #97
Peguei o manga pra reler e fui até o fim do volume 4, acaba depois de visitarem o túmulo da Kyoko que é uma parte que gosto bastante, é meu episódio favorito dessa temporada.

A adaptação tá mesmo muito fiel, claro que sempre tiram umas coisas e adicionam outras mas no geral tá sendo igualzinho mesmo. A modificação mais relevante pra mim até agora, e que eu já tinha comentado, foi não mencionarem que a Tohru vivia somente com o avô antes da reforma.
Responder
Páginas (10): 1 ... 6 7 8 9 10

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes