Mushishi

Páginas (4): 1 2 3 4
34 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 4MxCNZf.png]

Ficha técnica:

Título: Mushishi
Título alternativo: Sinônimo: Bug Master, Bugmaster, Zaklinacz Robaków, Mushi-Shi, Mushishi | Japonês: 蟲師 | Abreviatura: Mushi
Formato: Série de TV
Gênero: Fantasia, Mistério, Slice of life, Tragédia
Obra original: Mangá - 10 volumes (Completo em 25/8/2008)
Público-alvo da obra original: Seinen
Editora (Label): Monthly Afternoon
Escrito por: Urushibara Yuki
Site oficial: http://www.mmv.co.jp/special/mushishi/www/
Estúdio: Artland
Produtora: Avex Entertainment, Marvelous Entertainment, Avex Mode
Diretor: Nagahama Hiroshi
Supervisor do script: Nagahama Hiroshi
Character designer: Umakoshi Yoshihiko
Data de estréia: 23/10/2005
Emissora: Fuji TV, BS Fuji
Número de episódios: 26
Abertura: "The Sore Feet Song" por Ally Kerr
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Review que escrevi anos atrás:

A natureza conhece milhões de formas de vida, mas nenhuma é como o Mushi, criaturas quase como espíritos que são invisíveis para a maioria das pessoas e apenas são notadas quando entram em conflito com a sociedade humana. Algumas pessoas podem ver Mushi e vagam pelo mundo explorando eles e seus efeitos. Tais pessoas sao chamadas de "Mushishi", e isto é a história de uma delas, que se chama Ginko.

Alguns animes fazem uso de um visual chamativo e uma música orquestral bombástica. Outros cativam o público com um enredo complicado e com torções suficientes para fazer inveja a um mestre em xadrez. Alguns combinam grandes valores de produção e uma estória épica para impressionar com perfeição. E então existem aqueles que não fazem nada disso do que foi citado e ainda ganham o dia. Mushishi é um destes.

Desde o gentil som de violão na abertura, Mushishi retém uma qualidade maravilhosa como um sonho em suas visões, sons e estórias. A direção é quase perfeita; os silêncios são só usados para propósitos artísticos, a animação é altamente detalhada apesar do character design ser bastante simples, e o uso de ângulos de máquina fotográfica além de luz e sombras ajudam o espectador a emergir no mundo dos Mushi.

A escolha de música também é perfeita para a colocação. "The Sore Feet Song" por Ally Kerr, combina muito bem com a atmosfera quieta e tranquila da série. Assim como os sons durante os episódios que enfatizam as qualidades místicas das estórias. Às vezes alegre e jovial, às vezes misteriosas e sombrias, as aventuras de Ginko conseguem cativar ao mostrar à verdade atrás do comportamento de cada Mushi e de como as pessoas podem fazer para viver em paz com eles. Sim, Mushishi pode ser chamado de um anime ecologista, mas diferentemente de Arjuna, põe sua mensagem em forma poética e cria um choque muito maior deste modo.

Se existe uma coisa que possa depor contra a série, é o seu ritmo lento. Não existe nenhum episódio de ação em seu trajeto, nenhuma guerra, nenhuma briga, dificilmente qualquer conflito sério. Mushishi precisa deste passo lento para dizer suas estórias sonhadoras, embora isso possa atrair pessoas que esperam coisas diferentes num anime.
Responder
 #3
Quem viu Mushishi completo:
  1. @Aioros
  2. @AlekseyK.
  3. @Aretkusu
  4. @Aria-shachou
  5. @Aru
  6. @Ash_
  7. @"black sun"
  8. @Blanky
  9. @Bravantt
  10. @CooLxdd
  11. @Deathclock
  12. @Demetrius
  13. @desparions
  14. @Doug
  15. @Erickson
  16. @EviLDemon
  17. @gabrielfo19
  18. @Gabrinius
  19. @gaogoa
  20. @gusyavoo
  21. @H-Kouhai
  22. @Havokdan
  23. @Hirashi
  24. @Jim
  25. @juno
  26. @ketolow
  27. @"Letty-chan"
  28. @lGabel
  29. @LifeCalamity
  30. @"Lucius Evola"
  31. @Makoto-kun
  32. @manju
  33. @maskat
  34. @Nami
  35. @Nessinha
  36. @Noct
  37. @Oiacz
  38. @Rafaloko
  39. @Rakaro
  40. @"Ray"
  41. @Rowel
  42. @Sainner
  43. @skarpzinho
  44. @Strokez
  45. @"Ton"
  46. @Yabokuto
  47. @Zefiris
Responder
 #4
Muito bom o anime, consegui maratonar deitado e nem dormi. Valeu a pena.
Responder
 #5
lerdo que dói e grande que dói, mas vale cada minuto de dor.
Responder
 #6
Essa primeira temporada é muito boa, assisti uns eps picados no Animax e depois maratonei o resto certinho.

Agora as outras não gostei tanto... Não lembro se foi pq demorou uma cota pra sair ou só perdeu a magia...
Responder
 #7
Se me lembro bem, os melhores episódios da série estão nessa temporada. Adorei cada momento dela, e tem muitos episódios inteiros que não saem da minha cabeça. Em especial os relacionados a visão de alguma forma... não sei porque, mas são meus favoritos: o episódio da segunda pálpebra, logo no início do anime, e o da cega que voltou a ver, lá pro final.

Tem vários outros ótimos episódios mas esses são os que não esqueço por nada.
Responder
 #8
Não acho Mushishi ruim mas é um negócio completamente zzz. Uma coisa que me chamou a atenção quando vi é que, tirando o primeiro e o último episódio, você pode ver em qualquer ordem que não faz a mínima diferença.
Responder
 #9
Essa anime é muito bom, está entre meus favoritos.
Ele é devagar, episódico, mas consegue te prender em cada história.
Fiquei impressionada com a criatividade. Cada mushi tem sua peculiaridade e etc.

Alguns episódios acabam impactando mais, pelo final triste.
Responder
 #10
Mesma opinião do Aioros, não é ruim mas também não instiga a querer ver mais, da primeira vez que tentei acabei dropando por esquecimento, depois que saiu o 2 me forcei a concluir. A propósito, ainda não consegui parar pra ver o 2 pelo mesmo motivo, zzz.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes