Dr. Stone

Tópico em '2019' criado por rapier em 15/11/2018, 08:41.
Páginas (34): 1 2 3 4 5 6 ... 34
335 respostas neste tópico
 #31
Cs tão querendo mesmo alguma lógica na petrificação? Num shonen???? Cry
Responder
 #32
(05/07/2019, 16:05)Oiacz Escreveu: Sem dizer é claro, "viver por 3700 anos" mas ainda pensar como alguém de 14. Por mais que inventem uma explicação inexistente pro sobrenatural da obra, nada pra mim um dia justificará pessoas que tiveram 3000 anos "de vida" não raciocinando conforme a "idade mental".

Entendi o que quis dizer e faz sentido, mas de longe não é esse o ponto que eu quis chegar.

O ponto é que se há atividade celular, uma hora as células iriam deteriorar e morrer no processo.
O certo seria eles morrerem mesmo com o resto do corpo intacto já que há atividade cerebral.

Se as outras células estão congeladas ou em hibernação, não haveria nenhuma maneira de oxigenar o cérebro.
E se for o caso de não haver congelamento ou hibernação das células, haveria a morte natural pelo envelhecimento.

Se for no caso do garoto que ia se declarar para a garota, até dá para engolir, já que no caso dele há o espaço para interpretar ele teve pouca atividade cerebral e passou a maior parte do tempo em hibernação.

No outro cientista, não dá para engolir de jeito nenhum, porque não há esse espaço para interpretar de outra forma, já que ele deixou bem claro que contou todos os anos, ou seja, atividade cerebral constante.
Responder
 #33
(05/07/2019, 17:15)Hugo Escreveu: Entendi o que quis dizer e faz sentido, mas de longe não é esse o ponto que eu quis chegar.

O ponto é que se há atividade celular, uma hora as células iriam deteriorar e morrer no processo.
O certo seria eles morrerem mesmo com o resto do corpo intacto já que há atividade cerebral.

Se as outras células estão congeladas ou em hibernação, não haveria nenhuma maneira de oxigenar o cérebro.
E se for o caso de não haver congelamento ou hibernação das células, haveria a morte natural pelo envelhecimento.

Tô ligado, eu entendi o seu ponto, mas preferi seguir a lógica do Yeager de que isso é shonen/sobrenatural/májiko e que nunca terá explicação plausível pras células não morrerem, então preferi questionar a parte mais "fácil": se eles estão vivos e pensando porque sim, porque não amadureceram mentalmente?
Responder
 #34
(05/07/2019, 17:04)Oiacz Escreveu: Discordo, principalmente porque a minha crítica não fica só pra esse anime, mas também por exemplo aos diversos animes com elfas ou lolis de 300 anos que muito bem viveram em sociedade.

isso é outro caso, uma loli de 300 anos não é feita pra ser realista em nenhum aspecto, ela faz total sentido pra segunda cabeça, não pra primeira.

nesse caso aqui, os caras ficaram presos como estátuas por 3000 anos, sem contato com a sociedade nesse tempo, é plausível eles continuarem com a mesma mentalidade. O que não faz sentido é eles não terem perdido a sanidade, já que basicamente tiveram uma paralisia do sono por 3000 anos.
Responder
 #35
(05/07/2019, 17:31)Oiacz Escreveu: Tô ligado, eu entendi o seu ponto, mas preferi seguir a lógica do Yeager de que isso é shonen/sobrenatural/májiko e que nunca terá explicação plausível pras células não morrerem, então preferi questionar a parte mais "fácil": se eles estão vivos e pensando porque sim, porque não amadureceram mentalmente?

Essa é fácil de responder.
E não entra no caso de amadurecimento mental, mas sim porque as criaturas que tem longevidade tiveram todo o espaço, tempo e acessibilidade de se adaptar as culturas que apareceram ao longo dos anos.

Claro que o amadurecimento mental é um fator incluso, mas não o principal.
Responder
 #36
(05/07/2019, 17:31)Oiacz Escreveu:  então preferi questionar a parte mais "fácil": se eles estão vivos e pensando porque sim, porque não amadureceram mentalmente?

mesmo princípio do "nada se cria, tudo se copia" sem influencia externa eles não mudariam psicologicamente, só se for pra pior (enlouquecerem).
Responder
 #37
(05/07/2019, 17:35)JJaeger Escreveu: nesse caso aqui, os caras ficaram presos como estátuas por 3000 anos, sem contato com a sociedade nesse tempo, é plausível eles continuarem com a mesma mentalidade. O que não faz sentido é eles não terem perdido a sanidade, já que basicamente tiveram uma paralisia do sono por 3000 anos.

E as pessoas que acordam de comas perdem a sanidade? Ela simplesmente acorda com o conhecimento que tinha na época.
Responder
 #38
(05/07/2019, 17:38)rapier Escreveu: E as pessoas que acordam de comas perdem a sanidade? Ela simplesmente acorda com o conhecimento que tinha na época.

quem tá em coma pensa? ele apaga, até onde sei, isso é diferente de ficar petrificado e ainda ser capaz de pensar conscientemente.
Responder
 #39
(05/07/2019, 17:38)rapier Escreveu: E as pessoas que acordam de comas perdem a sanidade? Ela simplesmente acorda com o conhecimento que tinha na época.

Um exemplo bom a ser usado aqui @Oiacz é a Haruka de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=400.

Ela acorda do coma como se o tempo ainda fosse aquele antes do acidente a ponto dela entrar em choque quando viu o cabelo enorme que ela tinha.
Responder
 #40
Me pergunto se houve discussão semelhante na época de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1412
Responder
Páginas (34): 1 2 3 4 5 6 ... 34

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes