Dr. Stone

Tópico em '2019' criado por rapier em 15/11/2018, 08:41.
Páginas (34): 1 2 3 4 5 ... 34
335 respostas neste tópico
 #21
OP paia, bem ao estilo Naruto Z/GT.
Responder
 #22
Enfim chegou o dia. Só espero que o 7-zip não seja implacável.

Faz tanto tempo que li o cap 1 do mangá que nem me lembrava de que aqueles "riscos" eram efeitos colaterais da petrificação.
Responder
 #23
A premissa desse anime me interessou, vou acompanhar.
Essa ideia de reconquistar o mundo depois do apocalipse é legal, só espero que ela seja usada de uma forma melhor do que em 7seeds.
Responder
 #24
Dr. Stone = Episódio 01.

Foi uma estreia muito boa, começando pela Op que foi boa, não teve uma animação fluida como ( fire force), mas utilizaram bem os filtros digitais pra deixar tudo bonito. O episódio foi muito fiel ao manga, mantiveram a arte bem consistente. A direção foi ótima nesse primeiro episódio deixaram as explicações bem melhores e dinâmicas. Pra quem gosta de ciências vai ser um prato cheio. 

A dupla de protagonistas tem muito carisma, plots, evolução, vai ser bem legal. espero que a produção continue nesse nível.
Responder
 #25
Olha, eu não tenho nenhum conhecimento avançado em ciências e tal, mas olha só...

Assumindo que eles tenham ficado vivos por 3500 anos como pedras de forma semelhante a criogenização e com as células congeladas e tal conservando o corpo, como o carinha lá conseguiu ter atividade cerebral o suficiente para fazer a contagem dos anos?
Afinal, para ter atividade cerebral tem que haver atividade celular, não?
E como o outro conseguiu pensar na garota o tempo todo?

Digo, se o corpo se manteve intacto durante esse tempo, não creio que deveria ter havido algum tipo de atividade cerebral nesse meio tempo, não consigo enxergar lógica nisso.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
Responder
 #26
(05/07/2019, 15:43)Hugo Escreveu: Olha, eu não tenho nenhum conhecimento avançado em ciências e tal, mas olha só...

Assumindo que eles tenham ficado vivos por 3500 anos como pedras de forma semelhante a criogenização e com as células congeladas e tal conservando o corpo, como o carinha lá conseguiu ter atividade cerebral o suficiente para fazer a contagem dos anos?
Afinal, para ter atividade cerebral tem que haver atividade celular, não?
E como o outro conseguiu pensar na garota o tempo todo?

Digo, se o corpo se manteve intacto durante esse tempo, não creio que deveria ter havido algum tipo de atividade cerebral nesse meio tempo, não consigo enxergar lógica nisso.

Sem dizer é claro, "viver por 3700 anos" mas ainda pensar como alguém de 14. Por mais que inventem uma explicação inexistente pro sobrenatural da obra, nada pra mim um dia justificará pessoas que tiveram 3000 anos "de vida" não raciocinando conforme a "idade mental".
Responder
 #27
(05/07/2019, 16:05)Oiacz Escreveu: Sem dizer é claro, "viver por 3700 anos" mas ainda pensar como alguém de 14. Por mais que inventem uma explicação inexistente pro sobrenatural da obra, nada pra mim um dia justificará pessoas que tiveram 3000 anos "de vida" não raciocinando conforme a "idade mental".

deixando de lado que isso é shounem e tem o mínimo do mínimo de compromisso com a ciência, o que dirá da realidade: 

o que influencia uma pessoa a mudar mentalmente (no sentido tanto de crescer quanto de ficar pior) é a interação delas com o ambiente e, principalmente, com outras pessoas. Logo é "perfeitamente plausível" uma pessoa que ficou presa por 3500 anos não mudar a mentalidade, ela ficou privada do contato com o ambiente e com as pessoas pra ter qualquer tipo de evolução nesse aspecto.
Responder
 #28
Reseta o mundo e se vc tiver alguma noção de química/biologia vc consegue sobreviver.
Responder
 #29
(05/07/2019, 15:43)Hugo Escreveu: Olha, eu não tenho nenhum conhecimento avançado em ciências e tal, mas olha só...

Assumindo que eles tenham ficado vivos por 3500 anos como pedras de forma semelhante a criogenização e com as células congeladas e tal conservando o corpo, como o carinha lá conseguiu ter atividade cerebral o suficiente para fazer a contagem dos anos?
Afinal, para ter atividade cerebral tem que haver atividade celular, não?
E como o outro conseguiu pensar na garota o tempo todo?

Digo, se o corpo se manteve intacto durante esse tempo, não creio que deveria ter havido algum tipo de atividade cerebral nesse meio tempo, não consigo enxergar lógica nisso.

a resposta pra todas essas perguntas são simples: isso é shounem, ou trocando em miúdos, porque sim

a premissa do anime é legal, eu tinha lido um pouco do mangá . O único defeito é que é shounem, daí haja saco pra aguentar os arcos shounzêros e o trio cara x cara x garota.
Responder
 #30
(05/07/2019, 16:19)JJaeger Escreveu: o que influencia uma pessoa a mudar mentalmente (no sentido tanto de crescer quanto de ficar pior) é a interação delas com o ambiente e, principalmente, com outras pessoas. Logo é "perfeitamente plausível" uma pessoa que ficou presa por 3500 anos não mudar a mentalidade, ela ficou privada do contato com o ambiente e com as pessoas pra ter qualquer tipo de evolução nesse aspecto.

Discordo, principalmente porque a minha crítica não fica só pra esse anime, mas também por exemplo aos diversos animes com elfas ou lolis de 300 anos que muito bem viveram em sociedade.

Bem, mas ficando só com esse anime e se atrelando ao mundo fictício dos animes, recomendo a leitura de HakoMari, 7 volumes, onde ali sim possui uma abordagem mais realista do que seria passar milhares de anos sem convívio com outros e/ou o exercício da mente.

A propósito, ainda não vi o episódio.
Responder
Páginas (34): 1 2 3 4 5 ... 34

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes