Dr. Stone

Tópico em '2019' criado por rapier em 15/11/2018, 08:41.
Páginas (34): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 34
335 respostas neste tópico
 #241
Bom episódio. Gosto bastante dessa história dos sobreviventes.
Responder
 #242
6 sobreviventes pra fundar a vila. 

Se a vila tem mais de 3k de anos não sei como esses descendentes sobreviveram tanto tempo. Só se eles encontraram uns desempedrados na terra quando voltaram. To falando isso por causa da variação genética.

São 6 pessoas, 3 casais. Se cada casal tiver sei la 5 filhos (a loira com ctz vai ser mãe porque é a cara da kohaku), da pra ir povoando e etc, mas a variação genética ali é um problema. 

Se bem que talvez explique porque a população da vila nem é tão grande, ou porque bastante gente ali tem miopia ou fique doente.

Bom pra quem não entendeu esse lance de variação genética eu to falando disso aqui:


[Imagem: u64Dwll.png]


150 pessoas já seria uma variação bem pequena, imagina 6?
Bom não acho que o anime será 100% científico né, é um anime. É só algo que eu pensei mesmo.  Icon_lol

Num grupo com variação genética tão pequena, o risco de todo mundo uma hora morrer da mesma doença é altíssimo.
Responder
 #243
(20/10/2019, 11:47)juno Escreveu: 6 sobreviventes pra fundar a vila. 

Se a vila tem mais de 3k de anos não sei como esses descendentes sobreviveram tanto tempo. Só se eles encontraram uns desempedrados na terra quando voltaram. To falando isso por causa da variação genética.

São 6 pessoas, 3 casais. Se cada casal tiver sei la 5 filhos (a loira com ctz vai ser mãe porque é a cara da kohaku), da pra ir povoando e etc, mas a variação genética ali é um problema. 

Se bem que talvez explique porque a população da vila nem é tão grande, ou porque bastante gente ali tem miopia ou fique doente.

150 pessoas já seria uma variação bem pequena, imagina 6?
Bom não acho que o anime será 100% científico né, é um anime. É só algo que eu pensei mesmo.  Icon_lol

Num grupo com variação genética tão pequena, o risco de todo mundo uma hora morrer da mesma doença é altíssimo.

Se dizem que apenas duas pessoas deram origem à população mundial inteira, então seis é moleza. HAHA!
1 usuário curtiu este post: juno
Responder
 #244
(20/10/2019, 11:47)juno Escreveu: 6 sobreviventes pra fundar a vila. 

Se a vila tem mais de 3k de anos não sei como esses descendentes sobreviveram tanto tempo. Só se eles encontraram uns desempedrados na terra quando voltaram. To falando isso por causa da variação genética.

São 6 pessoas, 3 casais. Se cada casal tiver sei la 5 filhos (a loira com ctz vai ser mãe porque é a cara da kohaku), da pra ir povoando e etc, mas a variação genética ali é um problema. 

Se bem que talvez explique porque a população da vila nem é tão grande, ou porque bastante gente ali tem miopia ou fique doente.

Bom pra quem não entendeu esse lance de variação genética eu to falando disso aqui:


Spoiler: Imagem  
[Imagem: u64Dwll.png]


150 pessoas já seria uma variação bem pequena, imagina 6?
Bom não acho que o anime será 100% científico né, é um anime. É só algo que eu pensei mesmo.  Icon_lol

Num grupo com variação genética tão pequena, o risco de todo mundo uma hora morrer da mesma doença é altíssimo.

Não acho que isso seria um problema.
Penso que o risco de todos morrer com uma mesma doença nesse caso se daria mais pela quantidade de pessoas do que pela variação em si.

Mas deixando isso de lado, é vila é absurdamente pequena. Não faz nenhum sentido, foram 3 mil anos, imagina?
Controle populacional aqui foi altíssimo.
Responder
 #245
(20/10/2019, 20:04)gusyavoo Escreveu: Não acho que isso seria um problema.
Penso que o risco de todos morrer com uma mesma doença nesse caso se daria mais pela quantidade de pessoas do que pela variação em si.

Mas deixando isso de lado, é vila é absurdamente pequena. Não faz nenhum sentido, foram 3 mil anos, imagina?
Controle populacional aqui foi altíssimo.

Com apenas 3 casais iniciais acaba que depois de 400 anos, por exemplo, todo mundo é seu primo em algum grau.

Pouca variabilidade deixa o conjunto mais suscetível a doenças. Então ta ai talvez o porque a vila não tem muita gente.
Responder
 #246
(20/10/2019, 23:45)juno Escreveu: Com apenas 3 casais iniciais acaba que depois de 400 anos, por exemplo, todo mundo é seu primo em algum grau.

Pouca variabilidade deixa o conjunto mais suscetível a doenças. Então ta ai talvez o porque a vila não tem muita gente.

Não acho que seja isso.
Se parar pra pensar, desde 6 meses que ele esta lá, não teve uma doença com exceção da Ruri.

Outra coisa, lá não tem muitos fatores que espalham doenças.
Tipo, se esse grupo da Vila fosse para uma cidade, ou recebesse visitantes, ok faria sentido eles adoecerem mais, mas como ali é um lugar fechado, não tem muito fator para espalhar doença, tirando as hereditárias.
Mas na minha opinião isso é só um erro do autor mesmo.
Responder
 #247
(20/10/2019, 23:49)gusyavoo Escreveu: Não acho que seja isso.
Se parar pra pensar, desde 6 meses que ele esta lá, não teve uma doença com exceção da Ruri.

Outra coisa, lá não tem muitos fatores que espalham doenças.
Tipo, se esse grupo da Vila fosse para uma cidade, ou recebesse visitantes, ok faria sentido eles adoecerem mais, mas como ali é um lugar fechado, não tem muito fator para espalhar doença, tirando as hereditárias.
Mas na minha opinião isso é só um erro do autor mesmo.

"doença" fora a da Ruri apareceu sim, tem uns 3 nego ali que são míopes. Outra coisa a mãe da Ruri aparentemente morreu jovem. 

Enfim eu tbm não acho que o autor pensou nisso. Eu que fico teorizando/indagando mesmo.
Responder
 #248
Lembrem que existe mais gente ali, mas fora da vila.
Tanto que foi mencionado que pessoas foram expulsas.
Fora que não fatia sentido a vila ter guardas se a população restante do mundo estivesse restrita apenas àquele local.
Responder
 #249
(20/10/2019, 23:52)juno Escreveu: "doença" fora a da Ruri apareceu sim, tem uns 3 nego ali que são míopes. Outra coisa a mãe da Ruri aparentemente morreu jovem. 

Enfim eu tbm não acho que o autor pensou nisso. Eu que fico teorizando/indagando mesmo.

Quando disse doença, tava excluindo coisas hereditárias, porque em tese não seriam transmissíveis a ponto de destruir a vila.

(21/10/2019, 00:21)M3troid Escreveu: Lembrem que existe mais gente ali, mas fora da vila.
Tanto que foi mencionado que pessoas foram expulsas.
Fora que não fatia sentido a vila ter guardas se a população restante do mundo estivesse restrita apenas àquele local.

Mas até agora o anime deixou claro que toda vida humana na terra descende dos 6.
Responder
 #250
Bom se considerar que tinha americanos russos chineses e japoneses no espaço eu diria que a diversidade inicial era boa então evitaria tudo isso por um bom tempo.
Responder
Páginas (34): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 34

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes