Alita: Battle Angel

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
55 respostas neste tópico
 #31
To indecisa se quero ou não assistir esse filme, to com medo de como vai ser, tem uma parte do mangá que eu gosto muito e depois acho que descambou de vez, não sei se o filme é fiel ao mangá e qual parte foi adaptada (imagino que não daria pra adaptar tudo).
Responder
 #32
Modo geral vai ate o Vol 5 ~ 6 da JBC
1 usuário curtiu este post: Nessinha
Responder
 #33
nunca li manga disso entoa quando tiver esse filme pra baixar eu vejo  Icon_lol Icon_lol
Responder
 #34
Eu dei uma chance pra isso por ser do Camarão, mas foi a ultima vez.

Posso dizer com toda a certeza que esse já é o pior do ano. 30 pilas jogados no lixo.
Responder
 #35
Achava o manga tosco demais, mas vou dar um desconto porque pago meia entrada agora que troquei de operadora  Icon_lol
Responder
 #36
(14/02/2019, 17:55)M3troid Escreveu: Eu dei uma chance pra isso por ser do Camarão, mas foi a ultima vez.

Posso dizer com toda a certeza que esse já é o pior do ano. 30 pilas jogados no lixo.

Ow... Nem achei tão ruim. Achei o filme de Alita surpreendentemente divertido (e muito bem feito visualmente, diga-se de passagem). O filme é simplório e tem falhas facilmente corrigíveis que não sei como o J. Cameron deixou passar relativo a arcos de personagem e motivações, mas é, no meu entendimento, a primeira adaptação respeitosa de um mangá no ocidente e, considerando a dificuldade de aptar um mangá tão tonalmente caótico, isso é um grande mérito. Entendo a crítica comparar e reduzir o filme filosoficamente ao lado de Ghost In The Shell, já que é a única (e péssima) comparação que eles têm, mas a equivalência é tanto prematura, uma vez que provavelmente se trata de uma trilogia, quanto falha, considerando que o original de Alita é um mangá de ação e humor negro sem a pretensão de ser algo contemplativo como os trabalhos do Oshii que o live-action de GITS fez o favor de emburrecer.

Das coisas negativas: 
* Não gosto da ideia do Nova como um carinha de Zalém que invade o corpo da galera ou como um vilão "du-mal", isso não só é porcamente explicado quanto vai pra um sentido completamente oposto ao personagem. O Nova era um biruta que queria vencer o carma como experimento científico, dando chance do povo que falhou em conseguir um objetivo em vida de ter poder para realizá-lo. É como se ele habilitasse as pessoas a se tornarem super-homens nietzchianos pela pura curiosidade de ver até onde a moral que eles vão impor levará. Dou um desconto para isso apesar de descaracterizar o personagem porque o Cameron tá mirando algo mais sério enquanto o nova era humor-negro ambulante e por ser algo que terá sequel. Imagino que ele queira conectar melhor Zalém ao enredo e considerando que os gringos adoram bater em nazismo e que eles inventaram uma filha deficiente que o Ido não tinha como desculpa pra expulsá-lo de Zalém em vez do Ido ser expulso por não ter um limitador moral no chip neural. Se for o caso, a Zalém dos filmes pode ser um regime que tenta manter a paz através da manipulação mental/genética ou estado de "pureza", meio besta, mas o original não era muito interessante nisso também. Odiei o Hugo do filme e já esperava que iam focar em romance com ele, a motivação dele de ir a Zalém porque sim ignorando o backstory com o irmão do original ficou bem torta. Achei a Chiren uma personagem totalmente desnecessária e não entendi pq diabos ela logicamente ajudaria a Alita no final, não gosto dessas coisas de "poder do amor".

Das coisas positivas: 
O filme é absurdamente bem feito. A qualidade das CGs é altíssima e o mundo é muito bem realizado e visualmente fiel ao mangá. Achei que os olhos da Alita iam me incomodar, mas acostumei com eles bem rápido. As sequências de ação são excelentes e bem coreografadas. Em nenhum momento fica confuso e em raros momentos ocultam golpes pra parecer que as coisas estão se movendo mais rápido como é usual, toda a ação é muito bem comunicada. Achei o backstory a Alita como guerreira de Marte muito melhor trabalhado que no original, onde os flashbacks são tortos e desconexos. O ponto mais alto do filme é a personalidade da Alita. Pra mim isso foi algo que acertaram bastante. Tanto a ingenuidade infantil dela no início quanto a proatividade em combate e temperamento desafiador e explosivo que ela demonstra quando começa a se encontrar no combate. Também achei muito respeitoso como inseriram diversos easter-eggs e personagens de vários arcos como o Jashugan e o cara dos cachorros-robô que só apareciam mais pra frente e que devem ter importância na sequel. Também foi uma boa sacada integrar o motor-ball antes ao enredo, pois assim o arco do Jashugan não ficará tão estranho, já que a Alita só praticava o esporte nesse ponto pra se encontrar e desafiar o Ido e não porque queria ir a Zalém se vingar do Nova. Também espero ver o Zanpan alterado pelo Nova no próximo filme, que considerando que transformaram o Nova em vilãozinho, vai fazer um pouco mais de sentido do que o Nova ajudar o Zanpan só por diversão.
Responder
 #37
Vou ter de concorda com tudo do @Opeth .
Se tiver sequencia, irei ver nos cinemas novamente sem problema nenhum.


Chegou no vol 5(JBC), quando Yugo morre, pode dizer que eles querem fazer uma trilogia?
Responder
 #38
(18/02/2019, 11:41)TiagoSG Escreveu: Vou ter de concorda com tudo do @Opeth .
Se tiver sequencia, irei ver nos cinemas novamente sem problema nenhum.


Chegou no vol 5(JBC), quando Yugo morre, pode dizer que eles querem fazer uma trilogia?

Não vi nenhuma matéria sobre isso. Sequel com certeza terá. Se vai ser uma ou mais, não sei. Aposto em trilogia porque é um número padrão e porque como já introduziram o Zanpan e o Motor-Ball e mostraram o Jashugan, então dá pra adaptar os 2 arcos de uma vez só sem ficar ruim. Eles podem integrar o torneio do Jashugan ao Zanpan alterado tentando matar todo mundo, por exemplo. O filme 3 seria eles descobrindo Zalém, enfrentando os clones da Alita e uma guerra contra a cidade, provavelmente.
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
Responder
 #39
(18/02/2019, 11:32)Opeth Escreveu: Ow... Nem achei tão ruim. Achei o filme de Alita surpreendentemente divertido (e muito bem feito visualmente, diga-se de passagem). O filme é simplório e tem falhas facilmente corrigíveis que não sei como o J. Cameron deixou passar relativo a arcos de personagem e motivações, mas é, no meu entendimento, a primeira adaptação respeitosa de um mangá no ocidente e, considerando a dificuldade de aptar um mangá tão tonalmente caótico, isso é um grande mérito. Entendo a crítica comparar e reduzir o filme filosoficamente ao lado de Ghost In The Shell, já que é a única (e péssima) comparação que eles têm, mas a equivalência é tanto prematura, uma vez que provavelmente se trata de uma trilogia, quanto falha, considerando que o original de Alita é um mangá de ação e humor negro sem a pretensão de ser algo contemplativo como os trabalhos do Oshii que o live-action de GITS fez o favor de emburrecer.

Das coisas negativas: 
* Não gosto da ideia do Nova como um carinha de Zalém que invade o corpo da galera ou como um vilão "du-mal", isso não só é porcamente explicado quanto vai pra um sentido completamente oposto ao personagem. O Nova era um biruta que queria vencer o carma como experimento científico, dando chance do povo que falhou em conseguir um objetivo em vida de ter poder para realizá-lo. É como se ele habilitasse as pessoas a se tornarem super-homens nietzchianos pela pura curiosidade de ver até onde a moral que eles vão impor levará. Dou um desconto para isso apesar de descaracterizar o personagem porque o Cameron tá mirando algo mais sério enquanto o nova era humor-negro ambulante e por ser algo que terá sequel. Imagino que ele queira conectar melhor Zalém ao enredo e considerando que os gringos adoram bater em nazismo e que eles inventaram uma filha deficiente que o Ido não tinha como desculpa pra expulsá-lo de Zalém em vez do Ido ser expulso por não ter um limitador moral no chip neural. Se for o caso, a Zalém dos filmes pode ser um regime que tenta manter a paz através da manipulação mental/genética ou estado de "pureza", meio besta, mas o original não era muito interessante nisso também. Odiei o Hugo do filme e já esperava que iam focar em romance com ele, a motivação dele de ir a Zalém porque sim ignorando o backstory com o irmão do original ficou bem torta. Achei a Chiren uma personagem totalmente desnecessária e não entendi pq diabos ela logicamente ajudaria a Alita no final, não gosto dessas coisas de "poder do amor".

Das coisas positivas: 
O filme é absurdamente bem feito. A qualidade das CGs é altíssima e o mundo é muito bem realizado e visualmente fiel ao mangá. Achei que os olhos da Alita iam me incomodar, mas acostumei com eles bem rápido. As sequências de ação são excelentes e bem coreografadas. Em nenhum momento fica confuso e em raros momentos ocultam golpes pra parecer que as coisas estão se movendo mais rápido como é usual, toda a ação é muito bem comunicada. Achei o backstory a Alita como guerreira de Marte muito melhor trabalhado que no original, onde os flashbacks são tortos e desconexos. O ponto mais alto do filme é a personalidade da Alita. Pra mim isso foi algo que acertaram bastante. Tanto a ingenuidade infantil dela no início quanto a proatividade em combate e temperamento desafiador e explosivo que ela demonstra quando começa a se encontrar no combate. Também achei muito respeitoso como inseriram diversos easter-eggs e personagens de vários arcos como o Jashugan e o cara dos cachorros-robô que só apareciam mais pra frente e que devem ter importância na sequel. Também foi uma boa sacada integrar o motor-ball antes ao enredo, pois assim o arco do Jashugan não ficará tão estranho, já que a Alita só praticava o esporte nesse ponto pra se encontrar e desafiar o Ido e não porque queria ir a Zalém se vingar do Nova. Também espero ver o Zanpan alterado pelo Nova no próximo filme, que considerando que transformaram o Nova em vilãozinho, vai fazer um pouco mais de sentido do que o Nova ajudar o Zanpan só por diversão.
só uma correção jovi, Cameron produziu, Robert rodriguez que é o diretor.
Responder
 #40
(18/02/2019, 12:27)gangrena Escreveu: só uma correção jovi, Cameron produziu, Robert rodriguez que é o diretor.

Ciente disso. O cameron escreveu o roteiro, não só produziu. As coisas que tô apontando são em maioria decisões de roteiro. A direção do Rodriguez foi excelente, não por acaso elogiei as cenas de ação.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes