Dorohedoro

Tópico em '2020' criado por rapier em 09/11/2018, 08:53.
Páginas (17): 1 ... 13 14 15 16 17
168 respostas neste tópico
 #151
Demorei pra ver isso por causa do meu preconceito com CG, mas o desse anime é acima da média.
Não roda a 12 fps e é muito bem detalhado.

Gostei muito. O anime é violento e engraçado. Os "vilões" são bem humanizados e achei muita brisa todo esse satanismo dos feiticeiros.

Fico ansioso pra uma s2 disso... se sair.
Responder
 #152
(14/10/2020, 21:58)Roxas Escreveu: Junto com dorehedoro devem ser os animes mais interessantes sobre magia.

Dorohedoro é um anime inteligente, baseado em mangá: ele conta apenas o mínimo necessário pro cara saber algo praquele momento, não tem infodump.
Responder
 #153
(14/10/2020, 22:02)rapier Escreveu: Dorohedoro é um anime inteligente, baseado em mangá: ele conta apenas o mínimo necessário pro cara saber algo praquele momento, não tem infodump.

Eu me refiro mais a visão única sobre magos e magia apresentada em dorohedoro, baseando-se na minha experiência, tão única quanto a de mahouka. Os demônios e tal, a fumaça, as portas, hole, etc. Muito criativo, arrisco a dizer que a autora que inventou essa porra toda.
Responder
 #154
(14/10/2020, 22:27)Roxas Escreveu: Eu me refiro mais a visão única sobre magos e magia apresentada em dorohedoro, baseando-se na minha experiência, tão única quanto a de mahouka. Os demônios e tal, a fumaça, as portas, hole, etc. Muito criativo, arrisco a dizer que a autora que inventou essa porra toda.

Não acho que seja único...

O que vejo de diferente aqui é o grande esforço que a obra faz pra nunca cair na blogueiragem desavergonhada, como já falei em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid389988.
Responder
 #155
(14/10/2020, 22:27)Roxas Escreveu: Eu me refiro mais a visão única sobre magos e magia apresentada em dorohedoro, baseando-se na minha experiência, tão única quanto a de mahouka. Os demônios e tal, a fumaça, as portas, hole, etc. Muito criativo, arrisco a dizer que a autora que inventou essa porra toda.

Ela não inventou exatamente porque tudo é meio sarcástico, parece uma mistura de pastelão com filme B dos anos 80. Mas a questão é que tipo, eu não me lembro se isso aparece no anime, mas o mundo de Dorohedoro é um mundo criado literalmente pelo diabo, portanto é um mundo onde não há necessidade pela bondade. Então, tipo, é um mundo figuramente negativo, a autora só dosa bem as coisas, entre humor e violência, brutalidade e tosqueira, etc.
Responder
 #156
Anime muito bom, esperando a segunda temporada.
Eu sempre fico de ler o mangá e nunca lembro, vou adicionar na minha lista dessa vez para não esquecer.
Alguém sabe me dizer se eu posso pegar de onde o anime parou ou se tem alguma diferença relevante que faça com que eu tenha que ler desde o início?
Responder
 #157
Um anime excelente, seria ótimo se tivesse outra temporada. Estou planejando ler o mangá em breve caso arranje tempo.
Responder
 #158
(13/04/2021, 14:58)rockluis Escreveu: Anime muito bom, esperando a segunda temporada.
Eu sempre fico de ler o mangá e nunca lembro, vou adicionar na minha lista dessa vez para não esquecer.
Alguém sabe me dizer se eu posso pegar de onde o anime parou ou se tem alguma diferença relevante que faça com que eu tenha que ler desde o início?

Pode continuar pelo mangá sem problemas. O anime eh fiel ao mangá.
1 usuário curtiu este post: rockluis
Responder
 #159
Dorohedoro se destaca por desenvolver bem sua temática dark fantasy. A história se desenvolve em um mundo governado por usuários de magia ligada a demônios, e com estética inclinada para o horror e o chocante; e com plot focado em mistério e aventura (a procura da cabeça do Kaiman, o passado misterioso da Nikaido). Quem gosta de dark fantasy, recomendável.
Responder
 #160
A minha manga favorita (igual com umas poucas outras). Shin, Dokuga, Nikaido, En, Kaiman, Noi e outros....todos são tão legal. Fui esperando por um anime por alguns anos mas também preoccupado que seria indigna da manga, mas esta adaptação é tão bom que eu posso recomendar a qualquer pessoa, igual com a manga. O ritmo é excelente e se estou lembrando corretamente, não perde nada da manga, a acão é agradável e a maior coisa é a arte foi fiel á manga. Infelizmente, acho que não é miuto popular, assim talvez não vai ter um segundo série?
Responder
Páginas (17): 1 ... 13 14 15 16 17

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes