Carole & Tuesday

Tópico em '2019' criado por rapier em 07/11/2018, 08:42.
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7
68 respostas neste tópico
 #61
#21

[Imagem: sIOfHkN.jpg]

Afinal, o que o Teo fez é mesmo ilegal?
Um pesquisador fazer pesquisa com humanos em uma universidade de pesquisa cientifica... é mesmo um crime? E note que a pesquisa dele provavelmente não era invasiva.

[Imagem: yxEoPjB.jpg][Imagem: eyqhTgE.jpg][Imagem: NA6K6aV.jpg]

Enfim, porcaria de série.
Dá para ser mais óbvia e superficial?
"Mas Panino, o elenco diverso, a representatividade, os temas atuais..."
É mesmo? Foda-se!

Antes eu dizia que Wandering Sun era melhor mais pela zueira mesmo em primeiro lugar, mas com cenas e frases como essa agora eu falo sério mesmo.

[Imagem: OBl4FCc.jpg]

Wandering Sun também tinha esses malucos (traumatizados pela guerra) falando sobre "música de verdade", sobre o que é "cantar de verdade", todo esse papo furado.
Mas pelo menos aquele anime colocava a protagonista para se foder e cantar com a alma de verdade.
E sim, a "rival" da protagonista em Wandering Sun também não era filha de quem ela acreditava ser.
Descobre a verdade e também pira perto do final.

[Imagem: rqJT4AQ.jpg][Imagem: YjOu8g9.jpg]

Mal posso esperar para ver as duas salvando a Angela E a sociedade marciana depois desse súbito despertar de consciência social...

[Imagem: zBaOMDl.jpg]
Responder
 #62
Adicionar esse comentário que ficou faltando antes que eu esqueça.
Esse anime sobre de um probleminha comum em animes.

[Imagem: iRNWHd1.jpg]

Aonde está esse povo?
Mesmo sendo importante nunca vemos esse povo emitindo sua opinião ou ao menos reagindo sobre qualquer coisa que acontece na história.
O que o povo pensa da Valerie, e suas políticas?
O que pensa sobre os imigrantes e outros problemas da cidade?
O que pensam sobre a Carole e a Tuesday e os outros músicos?

Nunca mostram isso, apenas mostram um número na tela ocasionalmente.
Responder
 #63
#22

[Imagem: MCCiGN3.jpg]

Só para ficar registrado, o plot político continua uma droga.
A dupla de protagonistas faz uma música para "animar o povo", mas sem fazer ideia do que pode estar desanimando o povo.
A Crystal que pede para ela fazer isso fala em chavões em e o que ela diz não parece condizer com o que foi mostrado no anime, de qual seria o problema.
Estranho.

Mas pelo menos valeu para ver "Punished Angela" e por isso acabou não sendo ruim.

[Imagem: wTURVvt.jpg]

Por um minuto eu pensei que os tais "sete minutos" eram dela e não das protagonistas.
Responder
 #64
(14/09/2019, 09:32)PaninoManino Escreveu: Aonde está esse povo?
Mesmo sendo importante nunca vemos esse povo emitindo sua opinião ou ao menos reagindo sobre qualquer coisa que acontece na história.
O que o povo pensa da Valerie, e suas políticas?
O que pensa sobre os imigrantes e outros problemas da cidade?
O que pensam sobre a Carole e a Tuesday e os outros músicos?

Nunca mostram isso, apenas mostram um número na tela ocasionalmente.

Eu acho que esse é o maior problema do anime, pra que plot político se não tem a intenção de explorar isso? No início achei que poderia sair algo dai, porque a Carole é imigrante a Tuesday filha do Trump, mas realmente, ninguém emite opinião sobre nada e fica só no "ah, cê é filha da Valerie né?" "Sou"
Responder
 #65
Retornei do mundo dos quase mortos só para falar mal desse anime.

[Imagem: AuCqftP.jpg]

 #FIM

Não comentei sobre o penúltimo episódio.
Nada de bom para comentar de todo modo, então vamos para o final.

Carole & e Tuesday nunca foi "bom", mas com esse final não tem como não dizer que foi "ruim".
Pode não ter sido um "descarrilhamento" como alguns animes do próprio Watanabe, pode não ter sido um lixo completo, mesmo assim... que animezinho medíocre.
Fosse um anime "mais bobinho" que não teria reclamado tanto, mas por ter tentado ter "temas" e "consciência", por ter tido a audácia de terminar te incentivando a pensar... você tem que pensar.
E tem que meter o cacete essa joça.

Antes de começar quero apontar e reconhecer que a ideia até que foi boa, essa de "você continuar a história".
Tentaram fazer algo meio em aberto para você imaginar como poderia terminar, propositadamente imaginar um "final feliz" e projetar ele para o mundo real.

[Imagem: IaFSz7T.jpg]

A ideia é positiva mas precisava de um anime melhor, um anime muito melhor do que Carole & Tuesday.
Precisava de uma história não cretina e covarde.

Assista esse vídeo e preste atenção na letra da música:



A música final do maldito "milagre" (pff) parece ser inspirada nessa música.
E você notou?
A letra descreve exatamente quais são os malditos problemas, cita nomes, aponta.
E chamo atenção para esse trecho:
"Father, Father, Father, help us
Send some guidance from above"

GUIDANCE!
A música pede apenas inspiração, mas a pessoa ainda propõe encontrar uma solução e agir sozinha.
Compare com a música da Carole e da Tuesday:
"Mother, Mother, Mother
Won't you free me from my chains?"

"Mamãe, vem me salvar".

E isso depois de ter a cara de pau de colocar personagem dizendo isso:

[Imagem: iJRgXhR.jpg]
[Imagem: fcS6gb5.jpg]

Mas como poderia ser diferente?
A série teve conteúdo nenhum, só fingiu.
As protagonistas passaram o tempo todo alheias ao que acontecia no mundo ao redor delas (e pouco de fato aconteceu), e o tempo todo como eu já havia reclamado antes eles fizeram quase nada sozinhas.
O tempo todo receberam ajuda de amigos e outros.
São só duas garotas que tiveram a sorte de ser descobertas por um agente com contatos, e terem um pouco de "carisma" para motivar outros a ajudarem.
Natural que no fim elas cantem para a "mãe ir resolver os problemas do mundo".

E isso ainda foi uma puta mentira!
O que a Carole e a Tuesday de fato fizeram para mudar aquela situação lá (qual situação mesmo?)? Como aquele showzinho pode ter sido um "milagre" se teve nenhum impacto para mudar a situação política com a mãe da Tuesday?
Perceba, foi o jornalista e o Spencer quem descobriram que o Jerry era o responsável pelo ataque terrorista (que matou ninguém) e contaram para a Valerie, que imediatamente demitiu dele e se retirou da eleição.
ANTES DO SHOW COMEÇAR.
ANTES DE OUVIR "MÃE, MÃE, MÃE"...

Toda a ideia desse show essa estúpida, não precisava dele, o Spencer deveria ter ido falar com mãe antes.
Ainda mais depois de ser seguido nas ruas e ver a vida em risco.
Além disso... a Valerie apenas demitiu o Jerry.
E ficou por isso mesmo?
O criminoso continua solto?
O executivo da música foi preso mas o político terrorista não?
Como assim?
Essa Valerie da segunda metade não é a mesma Valerie da primeira metade, as personalidades delas são diferentes, é como se ela sempre tivesse sido boazinha e era só uma vítima do Jerry.
Mas é tão boazinha que terminou protegendo um terrorista que quase causou uma guerra com a Terra.
(aliais, a música tem esse trecho "Mother, come and heal this Earth", não deveria ser "Marte"?)
De política corrupta para política corrupta, grande mudança!

Foi tudo tão merda nessa história, tão mal desenvolvido e resolvido... puta que pariu.
E a Angela, meo deos....
A "mãe" dela é outra personagem que parece ser duas na primeira e segunda metades. 10 segundos antes de morrer a mãe dela pareceu lembrar parte de quem ela era na primeira metade, mas não fez diferença, morreu 10 segundos depois.
Essa relevação da relação dela com o Tao... parece invenção de última hora.
As informações não batem.

[Imagem: tTEiOoj.jpg]

Mas se formos parar para lembrar de tudo que parece ter sido abandonado na transição da primeira para a segunda metade da lista será longa...

Enfim, repito novamente que além de um anime fraquinho e decepcionante pra mim foi bem cretino e bem menos "diverso" e "progressista" do que quer fazer alguns crerem.
Pra mim toda a "representação" me parecem ser bem estereotipada.
Me irritou ver no final essa estátua se mover e falar...
Esse velhinho chinês me irrita demais, sempre me irritou.

[Imagem: B5iSFwn.jpg]

Me faz lembrar daquele estátua de índio do Pica-Pau...

Pode não ter tido o impacto do descarrilhamento de Zankyou, mas no fim acabou sendo pior.
A tortura foi mais longa afinal...
Responder
 #66
Terminei, foi um anime agradável, achei interessante ao ponto de "rushar" os últimos 12 episódios. Era um anime de música e teve boas músicas, a história tava ok e a animação, bem, essa tava mais ou menos, a copicolagem aqui tava pesada, ainda assim gostei, dou um 8.
Responder
 #67
Início eu gostei bastante, mas no decorre sofri de fadiga desse anime.
Responder
 #68
Dou um 8 pela qualidade técnica e gráfica no geral, mas penso eu que seja um dos trabalhos mais fracos do Shinichiro Watanabe.
Responder
 #69
Responder
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes