Carole & Tuesday

Tópico em '2019' criado por rapier em 07/11/2018, 08:42.
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7
68 respostas neste tópico
 #41
#6

[Imagem: 2DbimF7.jpg]

Episódio anterior teve esse momento "especial", com elas finalmente podendo se apresentar para uma pequena audiência de 10 pessoas... NO DIA SEGUINTE ELAS ESTÃO TOCANDO PARA UMA AUDIÊNCIA DE 100 MIL PESSOAS!
Aquela porra de show significou nada!
Isso está indo rápido e forçado demais, o que o Watanabe estava pensando?!

E vocês lembram de um dos primeiros (dos novos) Rock in Rio em que isso aconteceu?

[Imagem: NjfuXLV.jpg]

Pelo que me lembro o público estava esperando o show de uma grande banda internacional de rock/metal, e acho que atrasou ou algo assim, e colocaram para tocar lá no palco, para aquela audiência de fãs que pagou caro e passou dias naquela merda de lugar esperando o show, um cantor nordestino... Não entendam mal, o cara era bom, ele fazia música boa, mas porra organização, colocar um cara lá sozinho naquela situação (no caso do anime duas garotas desconhecidas) para distrair o público com um estilo musical totalmente diferente ao que eles foram ouvir, totalmente oposto ao estilo deles... a atitude do público é uma merda sim, mas eu faria o mesmo!

E meo deos do céu!
Essa voz, puta merda!

[Imagem: 9sKPUr1.jpg]

Toda vez eu me esqueço, toda vez eu tomo um susto quando um personagem abre a boca para cantar.


Estou gostando nada, gostando nadinha da forma como a história está acontecendo, e aquela velha conversa fiada de as duas serem floquinhos "especiais".

O vocalista do personagem acima, pelo menos quando está cantando:

[Imagem: 4zdCOA2.jpg]

Responder
 #42
#7

[Imagem: FMjx52o.jpg]
 
Essa imagem acima define Carole & Tuesday.
Para você que não assistiu ao filme, na cena é mostrada a parede do quarto de uma das personagens e nela há várias fotos. Uma delas é essa foto, e por um momento pisca rapidamente entre e primeira e segunda imagem para o anime ter certeza de que o público entendeu que é o mesmo personagem.
O anime vê a necessidade de explicar algo tão óbvio.
É para pessoas que precisam que explique algo tão óbvio que esse anime é feito?

Volta a essa cena no final.
Apenas para reforçar algo sobre o que eu venho reclamando desde o início para ser consistente.

[Imagem: bgVw6Nq.jpg]

Não que seja exclusividade desse anime, você vê essa fala e reação frequentemente, mas aqui é relevante apontar porque é mais um exemplo do um anime não conseguindo deixar de ser japonês. De que adianta, toda essa arte e astistas ocidentais se os personagens ainda se comportam como japoneses?

Sobre esse show de talentos, tem algo que eu não entendo nele.
Querem que as garotas participem para ter sua "estreia/debut"? Mas isso já não aconteceu? Elas já não tocaram para uma platéia pequena e uma grande? O rosto delas já não é conhecido por alguns? De quantas estreias elas precisam? Elas já não tiveram uma estreia "original" que fez elas serem descobertas, pelo Gus?
E por falar nisso, se elas forem para o programa e vencerem elas terão que assinar contrato com a emissora não é? Aonde o Gus entra nesse contrato? Creio que ele não entra, não é?


[Imagem: FhusNKo.jpg]

E finalmente temos alguma informação sobre a vida da Carole.
Eu tive que reescrever esse parágrafo das anotações que fiz enquanto assistia porque parte dos meus temores se concretizaram.
Temia que dar essa informação aqui serviria apenas para fazer nós sentirmos pena e simpatizar com a Carole. Sabe como é, ela tem um passado "triste", mas que ela não vê como tal, tadinha dela, ela "merece" ganhar... O anime dá essa informação e parece não dar nenhum indício de que fará algo com ela além de apelar para o emocional do público e da Tuesday.
O meu maior temor que era como a Tuesday reagiria se concretizou. Ela ficou "deprimida"...

[Imagem: AKRez5p.jpg]

"Como" exatamente a Carole é?
O que a Tuesday vê na Carole que ela quer se inspirar?
Pra mim essa é outra oportunidade perdida por causa do roteiro andar rápido demais e não ter dado tempo para as duas se conhecerem e viverem sozinhas. Parece que a situação já foi resolvida nessa cena, a Tuesday disse que vai parar de esconder o rosto e ser mais confiante, e é isso?
Poxa, mas veja só.
De um lado você tem a Tuesday despreparada para a vida que tem uma família aparentemente protetora mas que decidiu fugir de casa por de algo modo não funcionar para ela, e de outro você tem uma órfã que sempre viveu sozinha. A Carole poderia ser uma inspiração muito positiva para a Tuesday e com ela aprender a viver sozinha de fato no mundo mas não... ao invés de as duas conversarem abertamente e serem francas uma com a outra como a Carola diz que ela faz mas não é verdade e a Tuesday ter um verdadeiro crescimento pessoa via inspiração e esforço, as duas ficaram esse tempo todo sem saber nada uma da outra e o anime preferiu fazer humor bobo e inconsequente sobre a Tuesday ser desastrada e não saber arrumar a casa.


Aliais, isso poderia ter sido ainda melhor com o que estamos vendo da Angela.
Embora ela não seja órfã ela não parece ter o melhor ambiente familiar e está em um estado vago de não ter saído de casa mas ao mesmo tempo que não está em casa.
Esse episódio finalmente nos revela como e onde ela irá entrar em choque com a Carole e a Tuesday, no programa de talentos. Não poderia ter sido excelente ver as duas garotas que ralaram tanto sozinhas ter que competir com a Angela que foi completamente produzida para ir lá e fazer sucesso? Mas infelizmente como eu comentei no episódio anterior tudo está acontecendo muito facilmente para a Carole e a Tuesday, então o impacto desse constaste é muito diminuído.
Não apenas não parece que a Carole e a Tuesday se esforçaram tanto e mereceram (repare que não vimos sua audição ao mesmo tempo que vimos vários candidatos ridículos desmerecendo a competição que elas tiveram), também parece que não foi tão fácil para a Angela.
Em teoria isso não é ruim, ser ambíguo quem "merece" mais, só que isso parece ser meio acidental e aleatório.

E voltando a início como prometi...

[Imagem: YG1K2By.jpg]
[Imagem: irWgXGR.jpg]

Repare as fotos da Angela, aquela menor debaixo das outras dela sozinha em que ela está com o pai e a mãe ela.
O rosto do pai está meio escondido, mas o rosto da mãe não... e a mãe dela é loira...
Mais alguém disposto a apostar na teoria de que a Angela e a Tuesday são meia irmãs pelo pai? Que o pai da Tuesday se divorciou e casou com o pai da Angela?
Se as idades não batem podemos justificar que foi uma relação extra-conjugal e para "evitar escândalo" maior a mãe da Tuesday se separou e fez o o ex-marido ficar o mais distante possível e desaparecer para a história não manchar a reputação dela.
Responder
 #43
Eu nem pretendia assistir, só comentei a assistir para comentar com um pessoal de outro fórum que estava esperando e parece que estou assistindo sozinho porque acabaram desanimando com meus comentários.
Responder
 #44
(25/05/2019, 13:46)PaninoManino Escreveu: Eu nem pretendia assistir, só comentei a assistir para comentar com um pessoal de outro fórum que estava esperando e parece que estou assistindo sozinho porque acabaram desanimando com meus comentários.

Eu tinha assistido os dois primeiros quando saíram e só ontem consegui pegar os outros para ver.
Curti os apontamentos que você fez de cada episódio, embora não tenha energia para comentar cada um deles.
Num geral, estou gostando bastante de Carole & Tuesday, mas não sei se gosto mais do cenário em que a história se passa do que a história em si, que por vezes parece simplificada demais, as coisas acontecem de forma rápida de tranquila, não sei...
Responder
 #45
Foi sofrível ver as cenas das audições do programa de talentos nesse ep.
Responder
 #46
(25/05/2019, 15:41)juno Escreveu: Foi sofrível ver as cenas das audições do programa de talentos nesse ep.

Como só mostraram os competidores zuados nesse primeiro momento, espero que todos os 8 que foram para a fase final sejam pelo menos bons, se não faz parecer que só Carole & Tuesday e a "antagonista" lá tenham potencial e tal.
Responder
 #47
(25/05/2019, 20:34)Arima Escreveu: Como só mostraram os competidores zuados nesse primeiro momento, espero que todos os 8 que foram para a fase final sejam pelo menos bons, se não faz parecer que só Carole & Tuesday e a "antagonista" lá tenham potencial e tal.

Não é possível que a única competição séria seja a Angela... não é possível.
Ah, e aquele tal momento milagroso do início dos episódios deve ser as duas vencendo a competição.
Responder
 #48
(26/05/2019, 12:31)PaninoManino Escreveu: Não é possível que a única competição séria seja a Angela... não é possível.
Ah, e aquele tal momento milagroso do início dos episódios deve ser as duas vencendo a competição.

Será!? "Ficou marcado na história como o milagre dos 7 minutos".
Nossa, se isso for só o final da competição vou ficar bem decepcionado hahaha.
Prefiro que rushem a competição e deem uma conflito melhor e maior no final do que ser só isso.
Responder
 #49
#9

[Imagem: fZb3Mvj.jpg]

Esse episódio escancara um problema bem óbvio e bem grande que a série tem que enfrentar.
A história quer nos vender a premissa de que a Carole e a Tuesday são uma boa dupla, até começa todo episódio falando de uma suposta apresentação lendária das duas. Mas na prática elas são tão boas assim? Agradam tanto assim?
Além de isso já ser um grande desafio ele só aumenta a cada episódio que vemos outras pessoas se apresentando, e esse episódio me lembrou que a Angela sofre desse mesmo problema.

[Imagem: 6WjYpN9.jpg]

Sabemos que o concurso está comprado, mas como levar a sério que a Angela realmente convenceu quando a apresentação dela foi a mais genérica e sem graça de todas? Com uma letra tão óbvia?

[Imagem: SYjwNb7.jpg]

As Serias e a GGK foram simplesmente boas, boas músicas e apresentações, e a Cybelle também foi bem interessante.

[Imagem: x1nYVTU.jpg]

Não tem comparação.
E também não tem muita lógica o Theo se preocupar com a Carole e com a Tuesday, a não ser se for porque as duas estão competindo no mesmo segmento genérico da Angela.

E um comentário mudando de assunto, se fosse um personagem masculino fazendo isso...

[Imagem: mTir1co.jpg]

E por mais que tenha "representatividade" a série ainda está cheia de estereótipos "clássicos". Não me surpreendeu ver que as "bichas" foram violentas.

[Imagem: MEraCcc.jpg]
Responder
 #50
Eu estou ouvindo um "eu avisei" na minha cabeça haha.

Abandonando o barco disso aqui. Enchi o saco.
Responder
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes