Carole & Tuesday

Tópico em '2019' criado por rapier em 07/11/2018, 08:42.
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7
68 respostas neste tópico
 #21
Acho que isso aqui vai tentar ser um "NANA" e não um "anime de Idol".
Responder
 #22
saiu essa coisa no Erai, e a legenda...está em japonês. Cry

útil pra caramba.
Responder
 #23
é tão ruim que tona os outros animes da temporada bons
Responder
 #24
Assisti ao episódio.

Um cocô.
Responder
 #25
[Imagem: oq0mBrE.jpg]
Achei que o anime têm algumas similaridades de plot com NANA. Menina foge de casa pra ir de trem pra cidade grande tentar a vida, ai rapidamente faz amizade com outra menina que mora sozinha e está no ramo da música. As duas ficam amigas e etc.

O primeiro ep teve muitos clichês como a Tuesday passar na ponte exatamente no momento que Carole tocava...
E as duas comporem uma música juntas já no primeiro dia... tipo sincronia instantânea.

Eu não achei ruim, só não é bom. Então tá no mediano. Vai pra regra dos 3.
Responder
 #26
Eu vou parar no ep 1,
já tenho muita coisa pra ver,
e essa ideia de menina rica fugir de casa não me desce muito bem.

Eu ia ver por causa da música, mas no ep todo teve 2 min de música, não compensa ver os outro 20 min.
Fora que a personalidade da outra tbm não me agradou.
Responder
 #27
Uma coisa que me incomoda é o futuro lixoso do anime. Tecnologia avançada mas tem lixo na rua e pichação de montão. Reclamo disso desde Cowboy Bebop e similares, e o anime foi claramente feito pra agradar americano com essa ambientação.

Enfim, a Terça-feira não é ruim, só ema demais. Já a Carol é tosca e sem-graça. Mas o pior do anime começa mesmo com o sentimentalismo delas tocando juntas e cantando em inglês. Parei de ler qualquer legenda, parei de olhar pro player... não cola. Poderia ter fechado mas deixei continuar no fundo pra ouvir a ending, que também não foi nada de mais.

Bem, nunca tive intenção de levar esse anime a sério, então nem dá para considerar como drop.
Responder
 #28
Carole e Tuesday

Achei muito simpatico e natural, vou continuar vendo.
Responder
 #29
OP decente, mas a animação tem a maior cara de rotoscopia.
Responder
 #30
A primeira impressão foi ruim, mas não quer dizer que possa melhorar, que pontos negativos podem se tornar positivos, então não custa continuar assistindo até aonde a paciência deixar.

#2
Com o perdão da ironia com o que a série apresentou até agora, tudo isso me soa muito artificial.
Pelo roteiro ter pressa e fazer a dupla ser descoberta e entrar nesse mundo da música os episódios não fizeram trabalho necessário de apresentar melhor as personagens e o mundo em que estão, daí tudo parecer artificial.
Essa cidade é mesmo ridícula, rolei os olhos quando a Carole citou o "museu da imigração". Porra, sério? Mas quem sabe é para ser ridículo mesmo, que toda essa cidade e população foram criados para parecer ridículos e risíveis de propósito? Talvez seja e talvez funcione com parte do público, infelizmente pra mim não, continua sendo ridículo e meio barato. Era necessário fazer desse jeito para se fazer "essa crítica", como parece que quer? Não era.
Eu me lembrei de Nana enquanto assistindo e pensava que não estava gostando dessa pressa do roteiro. Nana não é sobre duas garotas que formam uma dupla, pelo menos não no sentido musical, mas é sobre duas garotas que se conhecem e passam a morar juntas e surge algo especial entre elas. E naquele anime (e mangá) foi dado todo o tempo necessário para que conhecêssemos quem cada uma das personagens é, para depois juntá-las, muito mais orgânico. Não há encontro mágico onde imediatamente as duas se tornam melhores amigas e almas gêmeas. Do jeito que esse anime aqui está fazendo essa amizade parece especial? Parece de qualquer modo significativa? A resposta é não.

[Imagem: fSERdDz.jpg]

As duas garotas são muito previsíveis, sem surpresas, bem padrão.
A Tuesday é a menina rica que não sabe o mínimo da vida. Tenta arrumar a casa e termina fazendo mais bagunça? Por favor...
A Carole me fez pensar... como ela pode ser tão incompetente nesses trabalhos dela? Como ela sobreviveu até agora desse jeito? Ela não deveria se garantir sozinha e não cometer esses erros bobos? Não deveria ser uma pessoa que a Tuesday deu muita sorte em esbarrar, alguém que poderia de fato cuidar e proteger ela?

O pouco de informação que os episódios deram sobre as duas são informações de merda, mas novamente reforço, o problema são as informações que não dá.
Ao invés dessa pressa em fazer as duas serem descobertas pelo produtor poderia ter usado o episódio para mostrar mais da dinâmica da cidade e o que elas terão que superar. Isso supondo que há alguma intenção por trás dessa ridícula quimera.
Ao invés de mostrar a Tuesday bagunçando a casa e a Carole fazendo besteira no trabalho poderia mostrar as duas andando pela cidade, porque a cidade parece que deverá desempenhar um papel importante na história. Afinal, é a cidade o objeto do tal "milagre" prometido no início. Para um milagre existir algo precisa ser transformado, esse algo é a cidade. Qual transformação a cidade sofrerá? E sua população junto com ela?
Aqui entro em algo que me faz suspeitar que essa cidade é ridícula com um propósito.
O trabalho que a Carole foi fazer, que era sobre "fingir".
Talvez seja um indício de que tudo é "falso" e "artificial" nessa cidade? Não apenas por causa da tecnologia disponível, que é artificial com ou sem IA? Talvez, e talvez por isso... as pessoas não façam mais música. Talvez esses músicos todos que as duas comentam com admiração são tão admirados por elas porque as pessoas não fazem mais música do jeito antigo e artesanal. Por isso que a família da Tuesday se incomode de ela querer fazer música, por ser uma arte morta e falida. Por isso talvez as duas correrem para ir tocar no piano, por ser um modelo antigo e "real", diferente do teclado eletrônico "falso" que a Carole possui. Daí que ver a dupla fazendo música de modo analógico e ao vivo possa ser tão "milagroso" para essa cidade, entendem?

Até aqui é apenas eu dando o benefício da dúvida, porque esses dois episódios não fizeram um trabalho muito bom em apresentar essas ideias.
Além do quê, é um pouco de exagero nessa discussão.
Sim, "IA" é capaz de fazer música e fará música, mesmo assim pessoas continuarão colocando seu dedo e usando a tecnologia como ferramenta para criar as músicas. Como já fazem hoje. E isso não irá matar a música tradicional, sempre existirá gente tocando instrumentos e fazendo pequenas apresentações pelas ruas por gosto. As pessoas tocarão músicas eletrônicas (no sentido de criadas) e qualquer situação? Não haverá mais casas de música? Apresentações ao vivo em estabelecimentos? E isso também contribuiu para a artificialidade do discurso que pode estar fazendo.
Além do quê, se essas minhas teorias são verdade, as duas não deveriam comentar sobre a outra ser capaz de tocar um instrumento e ser tão boa com ele ao ponto de no dia seguinte já estarem tocando e cantando juntas tão bem sem nenhum ensaio se for algo raro e incomum?


Enfim, não é ruim, mas é como eu tinha dito, é o Baioteru Everugardo da temporada de certo modo.


E a Carole fica muito melhor de cabelo solto.

[Imagem: iFrnUGF.jpg]
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes