Enquete: Qual destes personagens de Psycho-Pass é o melhor?
Kougami Shinya
71.70%
38 71.70%
Makishima Shougo
28.30%
15 28.30%
Total 53 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Enquete: Qual destas OPs de Psycho-Pass é a melhor?
"Abnormalize" por Ling Toshite Shigure
41.67%
10 41.67%
"Out of Control" por Nothing's Carved In Stone
58.33%
14 58.33%
Total 24 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Psycho-Pass

Tópico em '2012 ~ 2013' criado por rapier em 21/10/2018, 12:38.
Páginas (14): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 14
134 respostas neste tópico
 #51
Eu acho Psycho-pass brilhante mais pelo o que está presente nas sutilezas do que na estrutura romanesca que a série segue. Isso é importante ser destacado, o visual fujoshi e a história policial estão mais em uma funcionamento para certas reflexões do que como objetivo primário. Psycho-pass é um entretenimento que tenta entregar outras coisas para além da diversão. Isso faz com que o embate entre o Kogami e o Makashima seja mais profundo do que parece a primeira vista.

Primeiro é preciso definir o ambiente da obra. O enredo começa com a escolha pouco usual da protagonista - que está dentro de uma sociedade utópica de caráter tecnocrata, onde o sistema tecnológico é numera toda a convivência humana, seus resultados e etc, e define o caminho que a população deve percorrer. A protagonista poderia ser muitas coisas,mas decide entrar no submundo do sistema - o lugar que se mantem escondido: o crime. A Akane age durante a primeira parte série de forma equilibrada - como se fosse uma observadora, como nós telespectadores. As ações são monopolizadas pelo Kogami e pelo vilão. As ações da Akane só ocorrem depois que tomada a consciência do mundo que vive, após olhar para o sistema prisional, é que ela vai agir. Ela olha para o abismo, e este a olhando de volta, ela decide agir. E qual é obscuridade do sistema? Ele não é tão racional, não é tão seguro e é um sistema ditatorial que está, aproveitando-se da conformidade da massa, se apropriando cada vez mais da sociedade e tomando decisões cada vez maiores na esfera pessoais das pessoas (incluindo sugestões de parceiros para casamento!). Há, portanto, uma discussão sobre até que ponto a tecnologia pode e deve convergir na socialização humana.

E essa é a discussão que o vilão da obra irá se apropriar. Makashima surge na obra como Moriarty, é o vilão que quer levar o sistema em seu limite e utiliza das pessoas para conseguir seu objetivo. O antagonista trabalha intelectualmente e os seus subordinados também. Todos são espécies de revolucionários anarquistas: em uma sociedade totalmente racionalizada, a única forma de ação revoltosa é o puro nilismo e o assassinato. Se pegarmos a lista de livros citados em PP (https://www.goodreads.com/list/show/1172...sycho_Pass), a bibliografia passa pelo pós-colonialismo marxista (Fanon), a utopia iluminista (Rousseau), o anarquismo nietzschianiano (Foucault), utilitarismo (Bentham), o estudo das massas no século XX (Ortega y Gasset), livros de revolucionários, livros que teorizam o crime e livros sobre sci-fi em geral. Há, portanto, uma discussão profunda por meio do pensamento político moderno e até clássico, com Platão.

Só que contrário ao antagonista, os dois protagonistas partem de lugares diferentes. A Akane é uma reformadora - ela não luta contra o sistema, mas compreendendo seu limite, evita que ele tome todo o controle e tende a crer em uma ação individual (em seus olhos) mais em consideração do que em acreditar no sistema. O Kogami é aquele que está em busca do seu inimigo, aquele que matou seu amigo, e que pouco se importa com o sistema. É ele que entende intelectualmente o Makashima, mas é a Akane é quem conseguem evitar a revolução do vilão, decidindo manter o sistema, mas de forma vigiada - trazendo a si o conceito de indivíduo de volta.

É isso que eu me lembro da série e só.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
 #52
Estou reassistindo agora, muito bom. Melhor até do que me lembrava. O argumento é muito bem construído e os personagens são top. Makishima é o Moriarty com paixão a literatura e o Kogami é uma pessoa bem melhor que eu me lembrava que ele era.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
 #53
Também terminei de reassistir o anime.
Sinceramente achei melhor do que eu lembrava, e eu já tinha achado bem legal.

Bons personagens.
Único personagem que achei mais fraco mesmo foi a Akane, principalmente sua acensão no final.

A divisão 1 ficou muito fraca no final, perderam os melhores agentes e os mais legais, era de se esperar que a segunda temporada ia ser fraca mesmo, afinal:
- Personagem bom
+ Akane ruim
Responder
 #54
To revendo e já me peguei em uma dúvida, seria o mundo de Psycho Pass uma matrix? Pergunto isso pelo fato do povo vestir hologramas, mas os hologramas são táteis. Acho que até a comida é renderizada, não faz muito sentido em um mundo real.
Responder
 #55
(30/07/2019, 13:12)Ash_ Escreveu: To revendo e já me peguei em uma dúvida, seria o mundo de Psycho Pass uma matrix? Pergunto isso pelo fato do povo vestir hologramas, mas os hologramas são táteis. Acho que até a comida é renderizada, não faz muito sentido em um mundo real.

Não. Só é um mundo com desenvolvimento tecnológico grande.

Diferentemente do mundo da Matrix, existe um mundo de fora que é .visto no filme
Responder
 #56
(30/07/2019, 13:12)Ash_ Escreveu: To revendo e já me peguei em uma dúvida, seria o mundo de Psycho Pass uma matrix? Pergunto isso pelo fato do povo vestir hologramas, mas os hologramas são táteis. Acho que até a comida é renderizada, não faz muito sentido em um mundo real.

Pyschopass é uma copia de Minority Report em quase tudo, não de Matrix.
A realidade é única.
Responder
 #57
Cause i feeeeeeeeel... Havia me esquecido de quanto essa segunda opening é boa.
Responder
 #58
(31/07/2019, 21:34)Ash_ Escreveu: Cause i feeeeeeeeel... Havia me esquecido de quanto essa segunda opening é boa.
Link youtube: http://youtu.be/9StfX1p9LuY?html5=1

Pois é... será que enquete de OP aqui tem futuro?
Responder
 #59
Eu acho que enquete entre o herói e o vilão aqui teria futuro.
Responder
 #60
(31/07/2019, 21:37)rapier Escreveu: Pois é... será que enquete de OP aqui tem futuro?
Deve dar bom, a primeira é boa também, assim como a da segunda, que não me lembro se são duas.
Responder
Páginas (14): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes