Kenpuu Denki Berserk

Páginas (4): 1 2 3 4
35 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: THEHneU.png]

Ficha técnica:

Título: Kenpuu Denki Berserk
Título alternativo: Sinônimo: Berserk, Berserkas, Leģendārais Paukotājs, Berserk | Japonês: 剣風伝奇ベルセルク | Abreviatura: KDB
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Fantasia, Terror, Tragédia, Violência
Obra original: Mangá - 40 volumes (Em andamento)
Público-alvo da obra original: Seinen
Editora (Label): Young Animal
Escrito por: Miura Kentarou
Site oficial: -
Estúdio: -
Produtora: Nippon Television Network, VAP
Diretor: Takahashi Naohito
Supervisor do script: Tomioka Atsuhiro
Character designer: Umakoshi Yoshihiko
Data de estréia: 08/10/1997
Emissora: -
Número de episódios: 25
Abertura: "Tell Me Why" por Penpals
Encerramento: "Waiting So Long" por Silver Fins
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Anime clássico, pena que acaba do nada e não dão explicação nenhuma e eu fiquei como bobo procurando continuação.

De resto é a melhor animação que fizeram de berserk, não tão corrido como os filmes ou tão zuado no visual quanto os animes recentes.

OST desse anime é foda demais.
Responder
 #3
Quem viu Kenpuu Denki Berserk completo:
  1. @alphard
  2. @Aretkusu
  3. @Aria-shachou
  4. @Aru
  5. @Ash_
  6. @barafael
  7. @Blanky
  8. @Cachorro
  9. @chaosprophet
  10. @Dante Parker
  11. @demol1d0r
  12. @desparions
  13. @Erickson
  14. @gabrielfo19
  15. @Gabrinius
  16. @gusyavoo
  17. @H-Kouhai
  18. @Havokdan
  19. @Higo
  20. @Hirashi
  21. @Hugo
  22. @iketani
  23. @inuboshi
  24. @inuivan
  25. @juno
  26. @khronosix
  27. @Killy
  28. @Kira-Sama
  29. @Kuroi
  30. @LifeCalamity
  31. @Makoto-kun
  32. @manju
  33. @maskat
  34. @Nessinha
  35. @Nyang
  36. @Onsokumaru
  37. @Opeth
  38. @PaninoManino
  39. @paulinho__
  40. @rapier
  41. @"Ray"
  42. @Rowel
  43. @Sainner
  44. @"Shinsuke"
  45. @Shomps
  46. @Shyboy
  47. @StayVK
  48. @TheOverlord
  49. @TiagoSG
  50. @Tiagosoutei
  51. @"Ton"
  52. @Yoru
  53. @zakon
  54. @Zefiris
Responder
 #4
Review que escrevi anos atrás:

No aglomerado gênero de animes de ação, Berserk se sobressai. Da animação à história com personagens profundos, este anime realmente se destaca.

Todos os personagens nesta história têm personalidades distintas e a parte agradável é que mesmo os personagens secundários são bem tratados em seus diálogos, pois é neles que encontramos informações sobre seu passado, suas esperanças e ambições para o futuro.

O anime possui várias sequências de ação brutais, mas com um enredo relativamente complexo que faça a ação mais significativa. As cenas de batalha são bem animadas, mesmo nas lutas de um-contra-um. Além disso é adicionada uma expressiva trilha sonora composta por Hirazawa Susumu.

Berserk é recomendado para os que procuram um título adulto de fantasia medieval com grandes personagens e um enredo intrigante.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #5
Fez pra ter enquete do clássico contra os filmes?
Responder
 #6
Clássico dos clássicos. Me lembro do impacto que foi assistir o primeiro episódio disso, em um evento em 2001. Não sei se os iniciantes conseguiriam, hoje, assistir, pois o visual é meio datado. Mas pra quem acompanhou na época, foi um marco. Foi também o primeiro anime com "bad end" que assisti, o que aumentou ainda mais o impacto de ver.

Quanto aos personagens, acho todos ótimos. Mesmo o Griffith, que é um sujeito detestável, é um personagem marcante, um dos melhores vilões que já vi.

Melhores cenas: a primeira luta contra o Zodd, a cena do Eclipse, e a cena da conspiração que o Griffith monta contra o reino, em que o Guts vai matar um aristocrata e acaba tendo que matar o molequinho que o viu. Aquela cena é muito forte, vai ficar na minha memória pra sempre.
Responder
 #7
Achei o anime ruim, sem impacto nenhum nos clímax, o traço ficava torto direto e tocava poucas OSTs, ainda que uma seja memorável. Preferi muito mais a readaptação que fizeram em filme que ficou bilhões de vezes melhor em todas comparações.
Como o anime conta coisas que são cortadas do filme, então tem que ver isso antes dos filmes.
Responder
 #8
Sem impacto nenhum? Queria saber como algo se torna um clássico que atravessa décadas e décadas sendo ruim como você descreve
Responder
 #9
(21/10/2018, 13:06)Gabrinius Escreveu: Fez pra ter enquete do clássico contra os filmes?

Nunca terá essa enquete.

Achei o anime foda na época, mas não pretendo rever por causa dos filmes.
Responder
 #10
Um dos desenhos que eu mais gostei de assistir, uma história muito boa, sem frescura e com um ótimo protagonista. Uma pena que ele não teve continuações com animações dignas.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes