Aoi Bungaku Series

Páginas (2): 1 2
12 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: Djtiri8.png]

Ficha técnica:

Título: Aoi Bungaku Series
Título alternativo: Sinônimo: Blue Literature Series, Evergreen Literature, Japonų literatūros klasika, No Longer Human | Japonês: 青い文学シリーズ | Abreviatura: Aoi Bungaku, BlueLit, La Déchéance D`un Homme
Formato: Série de TV
Gênero: Tragédia
Obra original: Light Novel (Completo em 27/12/2009)
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Akutagawa Ryuunosuke, Dazai Osamu, Natsume Souseki, Sakaguchi Ango
Site oficial: http://www.ntv.co.jp/bungaku/
Estúdio: Madhouse
Produtora: -
Diretor: Araki Tetsurou, Asaka Morio, Ishizuka Atsuko, Miya Shigeyuki, Nakamura Ryousuke
Supervisor do script: Ooi Youichi, 長谷川優
Character designer: Hosoi Mieko, Kanemori Yoshinori, Katsuki Kunio, Miya Shigeyuki, Shino Masanori
Data de estréia: 11/10/2009
Emissora: NTV
Número de episódios: 12
Encerramento: "We Say Hello" por Manami
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Quem viu Aoi Bungaku Series completo:
  1. @alphard
  2. @Aretkusu
  3. @Dante Parker
  4. @Hirashi
  5. @juno
  6. @Kazuya
  7. @ketolow
  8. @Kusuo
  9. @LiefGoku
  10. @LifeCalamity
  11. @Sainner
  12. @Strokez
  13. @yamiT
  14. @Zefiris
Responder
 #3
É um anime que fala sobre contos literários japoneses. Cada mini arco do anime conta com Diretores e animadores diferentes. Então dá pra ver bastante mudança de um arco pra outro.

O primeiro arco pra mim é o melhor o 'desqualificado como humano' conto de Osamu Dazai, um escritor famoso do Japão.
O Design é do mesmo cara de Death Note, Takeshi Obata.
O Cara é bem depressivo, tenta se suicidar com uma dona (Dazai era fissurado por esse tema), mas ela consegue morrer e ele fica assistindo. É um ciclo de tristeza e esquizofrenia esse conto. Ele se vê como algo não humano, um monstro.

As outras histórias não me lembro tanto. 
Sei que tem um conto de um cara que sequestra uma dona pro harém dele, mas ela o obriga a matar as outras.
Tem duas que retratam o inferno, em uma delas mostra a tentativa do protagonista de sair de lá.

Ah tem outro conto do Dazai tbm, o Corra Melos.

É um anime interessante de ver, para conhecer um pouco das obras literárias japas.
Responder
 #4
essa capa faz parecer algo ruim, mas é pique o que isso aqui?
Responder
 #5
(28/09/2018, 22:59)Gabrinius Escreveu: essa capa faz parecer algo ruim, mas é pique o que isso aqui?

É aquilo la que eu falei... pegaram contos de horror japoneses e animaram.
Responder
 #6
enão, mas eu não consigo imaginar como seria algo assim.
Responder
 #7
Algumas histórias foram mais fracas, mas os EPs q eu mais gostei foram os 11 e 12.
Responder
 #8
Anime de maconheiro. Já li algumas coisas do Dazai e acho que aí tá bem superficial se levando em considerações as histórias. Mas também, o Dazai não é um grande escritor, na minha opinião.
Responder
 #9
(29/09/2018, 10:11)Lonely Escreveu: Anime de maconheiro. Já li algumas coisas do Dazai e acho que aí tá bem superficial se levando em considerações as histórias. Mas também, o Dazai não é um grande escritor, na minha opinião.

As histórias não são só do Dazai, são 6 contos animados no anime, 2 são dele. Eu li pouquissimas coisas do Dazai para emitir uma opinião sobre a escrita dele.

De qualquer forma concordo com o anime ser "de maconheiro". A lombra impera principalmente no primeiro conto.
Responder
 #10
Gostei muito desse. Achei bem legal a ideia de animar diferentes contos de terror com vários artistas. Pra mim o melhor foi o Corra Mellos. Não gostei tanto da primeiro história.  Ah a última tbm é boa acho q o cara de Bleach q desenhou.
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes