Mononoke

Páginas (3): 1 2 3
25 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: bMutwTw.png]

Ficha técnica:

Título: Mononoke
Título alternativo: Sinônimo: bakeneko, Mononoke | Japonês: モノノ怪 | Abreviatura: mononoke tv
Formato: Série de TV
Gênero: Fantasia, Magia, Terror, Tragédia
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: -
Site oficial: http://www.mononoke-anime.com/
Estúdio: Toei Animation
Produtora: -
Diretor: Nakamura Kenji
Supervisor do script: Takahashi Ikuko
Character designer: Hashimoto Takashi
Data de estréia: 13/07/2007
Emissora: Fuji TV (Noitamina)
Número de episódios: 12
Abertura: "Kagen no Tsuki" por Charlie Kosei, Komatsu Ryouta
Encerramento: "Natsu no Hana" por Juju
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #2
Quem viu Mononoke completo:
  1. @Aioros
  2. @Ash_
  3. @"black sun"
  4. @Doug
  5. @inuivan
  6. @jasque
  7. @juno
  8. @Kiyomin
  9. @"Lucius Evola"
  10. @Sainner
  11. @Zefiris
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #3
Curti muito esse anime quando vi, ele tem uma pegada bem diferente de qualquer coisa, sendo bastante original em história e personagens, se fosse pra indicar um anime similar, diria que é parecido com Mushishi. O anime trata das andanças de um vendedor de remédios que lida com entidades sobrenaturais, desvendando os mistérios causados por tais criaturas, como se ele fosse um detetive espiritual.
Detalhe é que essa série deriva de um outro anime, Ayakashi: Japanese Classic Horror, onde o vendedor de remédios tem um arco que serve de prólogo pra Mononoke.
Responder
 #4
Gosto da animação disso. É bem diferentona.

O anime é episódico. A cada mistério que o mononoke resolve vai aparecendo mais sobre o figurino de "exorcista" dele.
Ele é um "Vendedor de remédios" e exorcista/mononoke nas horas vagas. Acaba que o personagem principal tem duas aparências, por causa disso.

O anime poupa um pouco a fala, pra vc prestar mais atenção nas imagens.

[Imagem: 6Yfedlp.jpg]
Isso aqui é um "horror" blogueiro. Não senti medo nisso.

Fizeram anime disso por que era um episódio de outro anime e fez sucesso. O Ash ali em cima já citou qual é.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
 #5
Do que me lembro do anime, é que ele pega aquela temática padrão de "detetive espiritual", e mistura tudo isso com uma estética psicodélica de cores fortes e vibrantes (o que dá uma sensação de dinâmica e "fluidez" na animação). Quem gosta da temática e quer ver algo diferente, recomendável.
Responder
 #6
Achei um anime kind of OK no geral mas destestei a parte visual. Não dessas cores gritantes em animes como https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2331 também.

Lembra um pouco Mushishi mesmo, até o zzz.
Responder
 #7
(28/09/2018, 22:15)rapier Escreveu: Quem viu Mononoke completo:
  1. @Aioros
  2. @Ash_
  3. @"black sun"
  4. @Doug
  5. @inuivan
  6. @jasque
  7. @juno
  8. @Kiyomin
  9. @"Lucius Evola"
  10. @Sainner
  11. @Zefiris

Finalmente deu cota Icon_e_surprised

Esse é um dos meus animes favoritos
Responder
 #8
Assisti "Ayakashi: Japanese Classic Horror".

O anime tem 3 arcos, sendo que os dois primeiros são de histórias clássicas do horror japonês:

1) Tenshu Monogatari: Conta sobre a história de amor de uma entre "deusa esquecida" presa num castelo medieval, e um humano. O humano acaba conhecendo a deusa enquanto procura seu falcão perdido. 
Os dois se apaixonam e o desenrolar da trama tem um desfecho trágico para todos em volta, mas não para o casal em questão.

2) Yotsuya Kaidan: A Oiwa era apaixonada pelo Iemon, mas os pais dela não aprovavam o romance. O Iemon mata o pai dela (escondendo o fato da noiva) e finalmente consegue se casar com a amada.
Mas quando ela têm o primeiro bebê, Iemon logo se cansa dela, e uma outra pretendente interessada em Iemon envenena a Oiwa. A reação do veneno faz a Oiwa perder metade do rosto. Abandonada por Iemon a Oiwa suicida, e se torna uma aparição para assombrá-lo por resto de sua vida.

3) Bakeneko - O arco que deu origem ao anime Mononoke. Foi muito bom e nostálgico. Eu já vi Mononoke tem muito tempo. Estava com saudade da "forma, verdade e razão". A forma do Mononoke a ser exorcizado é de um gato. A verdade é que o gatinho foi cuidado por uma mulher que foi raptada no dia de seu casamento para ser escrava sexual, e sofreu as piores barbaridades físicas e psicológicas. A razão é que quando a mulher morre por causa de uma surra, o gatinho foge, carregando todo o rancor de perder a mãe e todo o sofrimento que ela teve em vida. O Gato retorna como aparição para assombrar o chefe da família responsável pelo sofrimento da mulher - O chefe foi o sequestrador e principal agressor contra a mulher, o restante da família foi cúmplice, e o filho do chefe um dos estupradores.

Depois do exorcismo a mulher e o gatinho vão para o céu, finalmente em paz.

[Imagem: 36EZswr.gif]

Achei o anime bem legal.
2 usuários curtiram este post: DK666, gangrena
Responder
 #9
Ayakashi é uma série bem singular, gosto muito.
Responder
 #10
(27/03/2020, 00:00)Ash_ Escreveu: Ayakashi é uma série bem singular, gosto muito.

Eu acho que é uma das poucas séries que conseguem implementar o gênero "terror", pelo menos no último arco: Bakeneko.

Eu diferencio "horror" de "terror", eu não sei se pros outros aqui seria o mesmo.

"Horror": Seriam as imagens "terrivelmente" impressionantes: Monstros feios, gore, e aquela repulsa que vc sente ao ver a coisa, as vezes a imagem é tão visualmente feia que o efeito é mais comédia do que qualquer outra coisa. - Tem muito anime com essa característica.
"Terror": Seria a tentativa de criar um sentimento de expectativa/suspense/medo no espectador antes de ver a cena de "horror". - poucos animes tem isso, filmes é mais comum. Ainda assim o terror, mesmo implementado na mídia em questão nem sempre funciona com todo mundo.

O Arco Bakeneko implementa esses 2 gêneros... como por exemplo na cena que o Bakeneko está andando na sala, invisível aos olhos, mas os guizos começam a tocar, um por um, em sequência, por onde ele tá passando.

Os outros 2 arcos já usam apenas o elemento "horror".

(28/09/2018, 22:31)juno Escreveu: Isso aqui é um "horror" blogueiro. Não senti medo nisso.

É até bom ver esse meu post antigo para comparar.

Em Mononoke não me lembro de ter o elemento "terror" tão bem implementado igual no último arco de Ayakashi: Bakeneko.

Ou se tem o elemento não teve efeito em mim.

Teria que reassistir, Mononoke... é um anime que me lembro bem do visual, mas nem tanto da história.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes