Ghost in the Shell

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
59 respostas neste tópico
 #51
(25/04/2020, 13:47)gangrena Escreveu: Segundo a lei brasileira, vc só é considerado cidadão se vc respira oxigenio sozinho ou algo parecido, então feto que morre e outras paradas nao entraria até nascer.

Kugutsukai não poderia ser um cidadão no brasil.  Icon_lol

Motoko por outro lado nasceu humana, respirou e tinha uma identidade fisica.

O ser que nasce da fusão dos dois, como diz a Motoko não é mais ela, virou outro ser.

Transhumanismo é uma longa discussão, mas se pensarmos fazemos algo como a motoko, porque armazenamos partes de nossas memorias em textos, fotos, videos e outras coisas fora do corpo fisico.

Cidadania n é a msm coisa que humanidade. VC pode não ser um cidadão do brasil mas ser uma pessoa com outra cidadania qualquer, certo? Mas eu entendi o q vc falou.
Responder
 #52
(25/04/2020, 14:22)Roxas Escreveu: Cidadania n é a msm coisa que humanidade. VC pode não ser um cidadão do brasil mas ser uma pessoa com outra cidadania qualquer, certo? Mas eu entendi o q vc falou.
Olha a definição:"Asilo Político é uma instituição jurídica que visa a proteção a qualquer cidadão estrangeiro que se encontre perseguido em seu território por delitos políticos, convicções religiosas ou situações raciais"

Como ele pediria asilo politico se não era cidadao de lugar nenhum?
Responder
 #53
Não faz sentido querer usar conceitos de coisas existentes para coisas que não existem.
Responder
 #54
(25/04/2020, 15:47)Gabrinius Escreveu: Não faz sentido querer usar conceitos de coisas existentes para coisas que não existem.

Bom ponto.
Responder
 #55
Revi a versão Netflix que aparentemente tem dublagem antiga, pelas vozes que usaram, não achei ruim foi regular e dentro do conceito da série.

Acredito que a tradução pode ter perdido alguns significados de algumas partes chave.

Seção 9 serviu como uma espécie de Thinder, o espantalho conheceu a Motoko e queria se fundir para assim poder virar um ser vivo e poder se multiplicar com ela.

Apesar de alguns técnicas de animações datadas, continua bem atual e bem feito.
Responder
 #56
[Imagem: gxhYlLr.jpg]

Na prática muda nada.
1 usuário curtiu este post: Killy
Responder
 #57
Se passasse no brbr, eu ia ver.
Responder
 #58
torcendo pro ANSK legendar.  Icon_e_biggrin
Responder
 #59
Esse filme é lindo demais, muito bonito, as cenas clássicas são pura arte, fora a trilha sonora única.
Esse é daqueles filmes que você coloca em uma pastinha separada para ver 1x por ano.
Responder
 #60
Eu assisti Ghost in the Shell (1995) esses dias. O filme é bom, foi um desses nomes famosos que eu só fui pegar pra ver depois de muito tempo. Akira é outro que tenho que ver.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes