Ghost in the Shell

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
59 respostas neste tópico
 #41
Reassisti esses dias no hype do SAC_2045. Mas acho que vou pegar primeiro o anime de Stand Alone Complex de 2002 pra ver antes de assistir o da Netflix.
Responder
 #42
(24/04/2020, 16:48)Vicious Escreveu: Reassisti esses dias no hype do SAC_2045. Mas acho que vou pegar primeiro o anime de Stand Alone Complex de 2002 pra ver antes de assistir o da Netflix.

O SAC é bem decente, recomendo.
Responder
 #43
O interessante desse anime é a discussão acerca da identidade do ser humano com o avanço da tecnologia. O Kugutsukai é uma IA que escapou e se conectou a rede, ganhando uma espécie de consciência humana, pedindo até mesmo por direitos humanos.. entre as coisas que eu não me lembro bem agora. O Kugutsukai que é apenas uma mente, e nesse sentido é exatamente igual a Motoko que tem o corpo 100% cyborgue, um "ghost in the shell". O Kugutsukai e a motoko podem ser considerados humanos? Acredito que esse é o questionamento desse filme. Quanto mais o tempo passa, mais próximos ficamos do desenvolvimento tecnológico desse anime, e mais relevante ghost in the shell fica, esse é um dos motivos dele ser bem avaliado por aí.
Responder
 #44
Achei que a Motoko ainda tivesse o cérebro original dela.
Responder
 #45
(25/04/2020, 12:42)M3troid Escreveu: Achei que a Motoko ainda tivesse o cérebro original dela.

ACHO que pelo menos no começo sim, n lembro se ela tem o "cérebro" (físico). Só depois que ela se une ao Kugtsukai no final do filme que ele ganha a habilidade pular de corpo em corpo. Ela adquiri as habilidades do Kugutsukai e vira literalmente uma mente na rede.
Responder
 #46
(25/04/2020, 12:46)Roxas Escreveu: ACHO que pelo menos no começo sim, n lembro se ela tem o "cérebro" (físico). Só depois que ela se une ao Kugtsukai no final do filme que ele ganha a habilidade pular de corpo em corpo. Ela adquiri as habilidades do Kugutsukai e vira literalmente uma mente na rede.

Tinha esquecido desse detalhe.

A Motoko ainda considero humana. A mente dela, a essência humana está lá, ainda que em outros corpos.
A mulher é o Orochimaru sci-fi. HAHA!
1 usuário curtiu este post: Vicious
Responder
 #47
(25/04/2020, 12:50)M3troid Escreveu: Tinha esquecido desse detalhe.

A Motoko ainda considero humana. A mente dela, a essência humana está lá, ainda que em outros corpos.
A mulher é o Orochimaru sci-fi. HAHA!

O Kugutsukai também conseguia pensar como ser humano. E agora?

O corpo que vc nasceu e cresceu também faz parte da sua identidade como ser humano. Eu não acho que dá pra desassociar identidade do corpo, vc não é apenas sua mente. Acho que terão que criar outro termo pra descrever as pessoas do futuro, que não humano. Minha opinião.
Responder
 #48
(25/04/2020, 13:03)Roxas Escreveu: O Kugutsukai também conseguia pensar como ser humano. E agora?

O corpo que vc nasceu e cresceu também faz parte da sua identidade como ser humano. Eu não acho que dá pra desassociar identidade do corpo, vc não é apenas sua mente. Acho que terão que criar outro termo pra descrever as pessoas do futuro, que não humano. Minha opinião.

Sim, é algo complexo. Dá até pra ir além de considerar essa Motoko atual apenas uma cópia da original.
Responder
 #49
(25/04/2020, 13:05)M3troid Escreveu: Sim, é algo complexo. Dá até pra ir além de considerar essa Motoko atual apenas uma cópia da original.

Sim, o que o filme quer implicar é que talvez a identidade do ser humano esteja em outro lugar que não no corpo biológico, o que eles chamam de "ghost", essa essência que vc falou. Pra mim, ela era um cyborgue antes, e virou outra coisa quando se juntou com o kugutsukai.
Responder
 #50
(25/04/2020, 12:41)Roxas Escreveu: O interessante desse anime é a discussão acerca da identidade do ser humano com o avanço da tecnologia. O Kugutsukai é uma IA que escapou e se conectou a rede, ganhando uma espécie de consciência humana, pedindo até mesmo por direitos humanos.. entre as coisas que eu não me lembro bem agora. O Kugutsukai que é apenas uma mente, e nesse sentido é exatamente igual a Motoko que tem o corpo 100% cyborgue, um "ghost in the shell". O Kugutsukai e a motoko podem ser considerados humanos? Acredito que esse é o questionamento desse filme. Quanto mais o tempo passa, mais próximos ficamos do desenvolvimento tecnológico desse anime, e mais relevante ghost in the shell fica, esse é um dos motivos dele ser bem avaliado por aí.
Segundo a lei brasileira, vc só é considerado cidadão se vc respira oxigenio sozinho ou algo parecido, então feto que morre e outras paradas nao entraria até nascer.

Kugutsukai não poderia ser um cidadão no brasil.  Icon_lol

Motoko por outro lado nasceu humana, respirou e tinha uma identidade fisica.

O ser que nasce da fusão dos dois, como diz a Motoko não é mais ela, virou outro ser.

Transhumanismo é uma longa discussão, mas se pensarmos fazemos algo como a motoko, porque armazenamos partes de nossas memorias em textos, fotos, videos e outras coisas fora do corpo fisico.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes