Initial D First Stage

Páginas (4): 1 2 3 4
33 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: tEMOwsg.png]

Ficha técnica:

Título: Initial D
Título alternativo: Sinônimo: Initial D First Stage, Initial D, Initial D: First Stage | Japonês: 頭文字[イニシャル]D | Abreviatura: ID1st, IDFS, id, ini-d, inid, イニD
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Esporte
Obra original: Mangá - 48 volumes (Completo em 2013)
Público-alvo da obra original: Seinen
Editora (Label): Young Magazine
Escrito por: Shigeno Shuuichi
Site oficial: http://www.animax.co.jp/special/initial-d/
Estúdio: Gallop, Pastel
Produtora: OB Planning, Prime Direction
Diretor: Masaki Shin`ichi, Misawa Shin
Supervisor do script: Toda Hiroshi
Character designer: Furuse Noboru, Satou Masaki
Data de estréia: 19/04/1998
Emissora: Fuji TV
Número de episódios: 26
Abertura 1: "Around the World" por m.o.v.e
Abertura 2: "Break in2 the Nite" por m.o.v.e
Encerramento 1: "Rage Your Dream" por m.o.v.e
Encerramento 2: "Kiseki no Hana" por Galla
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
2 usuários curtiram este post: jasque, Killy
Responder
 #2
ao menos vai servir pra eu procurar a ED pra baixar, foi a ED que eu mais gostei de todos os Initial.
Responder
 #3
Review que escrevi anos atrás:

Takumi Fujiwara tem feito entregas para a loja de tofu do seu pai desde o inicio de sua adolescência. E com o decorrer dos anos aperfeiçoou sua técnica para dirigir em alta velocidade nas curvas traiçoeiras da montanha com o velho AE86 Trueno do seu pai. Sendo que até então, dirigir seu carro nunca foi algo excitante, fazendo isso apenas para ajudar o negócio da familia, entretanto, certo dia uma equipe chamada Akagi Redsuns surge na região para enfrentar o perito na montanha de Akina. Consequentemente, e com incentivo de seus conhecidos, Takumi se vê rapidamente sendo atraido para o mundo das competições de rua.

O que primeiro se nota neste anime é que na parte gráfica deixa a desejar. As cenas de corrida - que são o foco do anime - deixam a desejar na parte técnica, com a CG simples e por vezes fora de lugar, em especial quando a animação tradicional é sobreposta nas imagens geradas por computador; todavia deve-se dar um desconto se considerar o ano de produção deste anime.

O character design é feio e sem inspiração, sendo que os personagens possuem pouca finalidade além de participar das corridas e o desenvolvimento que recebem posteriormente é muito pouco. Na prática cada episódio acaba sendo uma desculpa para que estes personagens façam competições entre si. Existe até mesmo algum romance jogado no script, mas nada que adicione muito a estória.

Os pontos fortes deste anime acaba sendo as corridas, que embora tecnicamente a desejar, são geralmente empolgantes e não-repetitivas; principalmente devido a excelente trilha sonora que mostra presença nestas partes. Todavia, não havendo personagens bem desenvolvidos, é dificil se importar com os resultados...

Initial D possui um público alvo limitado, sendo indicado para ficcionados por carros, e para aqueles que sejam tolerantes para com seus defeitos.
1 usuário curtiu este post: Killy
Responder
 #4
Quem viu Initial D First Stage completo:
  1. @Aretkusu
  2. @barafael
  3. @Bravantt
  4. @Cachorro
  5. @demol1d0r
  6. @DK666
  7. @gabrielfo19
  8. @Gabrinius
  9. @Havokdan
  10. @iketani
  11. @inuivan
  12. @jasque
  13. @Killy
  14. @Kiyomin
  15. @"Lucius Evola"
  16. @Makoto-kun
  17. @Opeth
  18. @paulinho__
  19. @Rafaloko
  20. @Rararagi
  21. @"Ray"
  22. @"RodrigoFbi"
  23. @Saikyouu
  24. @Sainner
  25. @skarpzinho
  26. @TheOverlord
  27. @"Ton"
  28. @z.e.t
  29. @Zefiris
Responder
 #5
Eu odiei isso aí. Não faz meu tipo de anime, ainda mais pelo Iketani, odeio aquele maluco, a voz mais insuportável que eu vi de todos animes. Se ele não aparecesse tanto e não fosse tão insuportável, talvez eu conseguisse assistir sem passar tanta raiva.
Responder
 #6
Anime bacana pelas músicas, cheio de insert songs, CD horrível, a história é ligeiramente superior a um C. Tsubasa da vida.
Responder
 #7
Já ouvi muito algumas músicas da OST disso. Já o anime é NVNV.
Responder
 #8
Anime sensacional. Gradei demais. E por coincidência assisti o LA sem querer quando tinha assistido a 1 ou 2° temporada. Enfim, falta ver os filmes, só vi o primeiro. Quem tiver link pode me mandar inbox. Agradecido!
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #9
Procura aí por "hacker fansub"
1 usuário curtiu este post: Killy
Responder
 #10
(18/09/2018, 12:12)Gabrinius Escreveu: Procura aí por "hacker fansub"

tapoha!!! Ai sim! Valeu! Icon_e_wink
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes