Ef - a Tale of Memories.

Páginas (3): 1 2 3
23 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 4VEhCpf.png]

Ficha técnica:

Título: Ef - a Tale of Memories.
Título alternativo: Sinônimo: ef - opowieść o wspomnieniach, ef - prisiminimų pasaka, ef - a tale of memories., Ef: A Tale of Memories | Japonês: ef - a tale of memories. | Abreviatura: ef, ef1
Formato: Série de TV
Gênero: Romance, Vida Escolar
Obra original: Jogo para Windows, PlayStation 2
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Kagami Yuu, Mikage, Minori
Site oficial: http://www.ef-memo.com/
Estúdio: Shaft
Produtora: Frontier Works, Geneon Entertainment, Minori, Movic, Shaft
Diretor: Oonuma Shin
Supervisor do script: Takayama Katsuhiko
Character designer: Sugiyama Nobuhiro
Data de estréia: 07/10/2007
Emissora: Chiba TV ,TV Kanagawa
Número de episódios: 12
Abertura 1: "Euphoric Field (English)" por Taguchi Hiroko
Abertura 2: "Euphoric Field (Japanese)" por Okada Junko
Encerramento 1: "I`m Here" por Tenmon
Encerramento 2: "Euphoric Field (English)" por Tenmon
Encerramento 3: "Kizamu Kisetsu" por Tenmon
Encerramento 4: "Sora no Yume" por Yanagi Eiichirou
Encerramento 5: "Yuukyuu no Tsubasa (07.Mix)" por Tenmon
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Review que escrevi anos atrás:

Um conto de memórias, onde o encontro fortuito entre 2 casais distintos, farão eles experimentarem tanto a alegria quanto a dor que se encontra impregnada no caminho do verdadeiro amor.

Este anime consiste em 2 histórias principais, 1 secundária, e mais 1 história que de tão sutil, quase não se percebe o seu contorno. Todas as quatro são entrelaçadas juntas (ao contrário do H-game do qual se originou, onde eram tratadas separadamente), ao redor do tema "memórias". A primeira história é o típico enredo envolvendo triângulos amorosos, e o ponto climático deste arco de história ocorre no episódio 10. A segunda história envolve uma garota - com uma condição de saúde um tanto quanto peculiar - e um rapaz que, para melhor ou para pior, acaba se envolvendo com ela. A terceira história é sobre o personagem Kyosuke, que chateado com sua vida, procura por algo para se inspirar. Enquanto que este terceiro enredo seja o mais magro entre os três, ele ajuda a proporcionar mais profundidade para a primeira história. Todas as três se desdobram de forma concisa, e graciosamente chegam a uma conclusão. E é demonstrado sutilmente os personagens de uma quarta história, que só será completamente explorada na série posterior, "ef - a tale of melodies".

Mesmo com alguns eventuais clichês no enredo/personagens, o que realmente dá brilho a esta série, é a sua parte técnica. Ainda que o belo character design já fosse o esperado pelas suas origens, o destaque fica para a animação e arte-final. Sendo que a beleza verdadeira destes fatores esteja no modo que foram usados na história. O estilo artístico de algumas cenas parece abstrato, e também cria um pouco de simbolismo e realce a determinadas cenas. Este anime definitivamente quebra barreiras em cinematografia para animação.

Quanto a linda e, por vezes, melancólica trilha sonora, o destaque fica para a esperteza dos produtores em mudar as canções de final de episódio, de modo a se adaptarem a história daquele determinado momento.
Responder
 #3
Quem viu ef: A Tale of Memories. completo:
  1. @Aioros
  2. @AlekseyK.
  3. @Amagami
  4. @Aretkusu
  5. @Ash_
  6. @"black sun"
  7. @CooLxdd
  8. @Deathclock
  9. @gabrielfo19
  10. @gusyavoo
  11. @Havokdan
  12. @Hickz
  13. @Higo
  14. @jamessonic
  15. @juno
  16. @KaikiD
  17. @Kira-Sama
  18. @KyubeyKun
  19. @"Letty-chan"
  20. @LifeCalamity
  21. @llNoNickll
  22. @Makoto-kun
  23. @manju
  24. @martec
  25. @Nami
  26. @PaninoManino
  27. @ProRage
  28. @"Ray"
  29. @Saikyouu
  30. @Sainner
  31. @TiagoSG
  32. @TimeBandit
  33. @"Ton"
  34. @Yabokuto
  35. @Zefiris
  36. @Zer0KS
Responder
 #4
É um anime bem simpático.
Os traços eram muito bons pra época. Deve ter sido o primeiro release bluray que eu vi em HD.
Gosto das Ops, tenho no celular até hoje.

Lembro pouca coisa da história, mas lembro de memories ser melhor que melodies.
Responder
 #5
Não lembro lhufas do anime... Mas as músicas são boas!

Acho que essa primeira temporada (?) foi legal até, consegui ver tudo sem encalhar... Agora aquela segunda parte foi horrível.
Responder
 #6
so lembro q era meio triste
Responder
 #7
Gostei mais do memories, mas foi melhor do que o esperado, principalmente porque é da shaft.
Responder
 #8
Daqueles animes que é lento...
Responder
 #9
Isso só me lembra que não vi a segunda temporada até hoje kkk É o tipo de série que eu gosto, romance batido e algum drama, da pra assistir.
Responder
 #10
Acho esse bem melhor que o Melodies,
eu acho que mesmo vendo hoje, gostaria muito do anime, situação bem diferente do que aconteceria com o Melodies.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes