Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden

Tópico em '2020' criado por rapier em 01/09/2018, 09:54.
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
50 respostas neste tópico
 #41
Não tinha percebido antes, mas após o encerramento do episódio 5 tem cerca de 1:30 de anime. A mahou shoujo do escudo fez o mesmo tipo de transformação da iroha.
Responder
 #42
Apareceu uma espécie de grupo de garotas mágicas que pretende acabar com as bruxas usando bruxas, ainda não explicou o plano. A garota mágica do martelo acabou não se bandeando com elas por esse motivo.

Kyoko fez uma ponta nesse episódio, lutou contra algums mobs e só. A participação dela não tem muito impacto na história, assim como a da Mami... elas aparecem mais pra fazer fanservice e ajudar a promover o anime/jogo do que qualquer coisa. Eu não acho isso um problema, só fazendo uma observação...

Novamente, tem uma partezinha após o clipe de encerramento...
Responder
 #43
Episódio 12 

Fiquei um tempo sem comentar de Magia Record, não senti vontade na verdade, mas esse ep merece.

Pelo que eu entendi a sistemática "garota mágica ---> vira bruxa" se repete nesse universo aqui, o adendo está na utilização de Doppels.

[Imagem: unFuIN0.jpg]
Via de regra quando uma Soul Gem é manchada em ponto de não retorno (não pode ser limpa), seja por utilização de magia em excesso, seja pelo estado emocional de desespero que se encontre a garota mágica, ela eclode em uma Grief Seed, o que dá origem a uma bruxa. Mas o que foi revelado nesse episódio 12 de Magia Record é que em algumas Garotas Mágicas o processo de "embruxamento" ocorre, mas não é completo, então elas se tornam bruxas por um período breve de tempo (segundos, minutos, ou etc), e conseguem retornar a forma humana original. 

Em resumo a Garota Mágica consegue manifestar seu poder de bruxa sem se tornar uma em definitivo e quando volta ao estado normal está com a Grief Seed limpa. Acho que o que rola ali é um Reset na Soul Gem.

Essa bruxa momentânea ganhou o nome de Doppel.

Nem todas as garotas tem a habilidade Doppel, das principais ali só vimos a Iroha fazer isso.

Pelo que eu entendi o que a organização "Asa de Magius" está prometendo é - "ajudar todas as garotas mágicas a adquirir essa habilidade". Se todas conseguirem o feito as bruxas serão de fato erradicadas... mas ai fica a dúvida, com todas as bruxas extintas como as mahou shoujo vão limpar a Soul Gem? Talvez ai entre o papel dos rumores... para que elas tenham algo contra o que lutar, dai usam o doppel, soul gem limpa, profit.

Ou será a organização algo "bonzinho" de faxada, apenas para reunir garotas mágicas para combater um inimigo maior - Wallpurgis Night talvez?

Satomi Touka... esse é o nome da Garota Mágica que "inventou" esse sistema de Doppels. Eu acho estranho ela ter tido poder pra isso sozinha, deve ter sido um desejo com um incubator.

[Imagem: tNXEFkw.jpg]
Algumas perguntas que ainda ficam é o que a Mami tem a ver com a organização - Ela certamente é um mebro... e é uma das únicas garotas da rota original que tem tido mais tempo de tela aqui em Magia Record.

Ah esqueci de comentar da Yachiyo... esse episódio tbm foi sobre a história do antigo grupo de amigas dela, e do pq ela é tão fria pra fazer novas amizades. Ela perdeu 2 companheiras... uma pq a Soul Gem despedaçou em batalha (a garota morreu por óbvio), a outra amiga que ela perdeu foi pq virou uma bruxa. Senti pena da Yachiyo... mas por outro lado não sei pq ela não passou logo essas informações pras outras garotas. E se ela sabe o que quer a Asa de Magius podia falar logo tbm.
Responder
 #44
Como eu falei em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid378643, o resto sairá depois.
Responder
 #45
Acabou o primeiro cour... mas esse episódio 13...

WTF?

[Imagem: OBHAWnD.jpg]
Geralmente os doppels tem o design com aquele CG escroto que a Shaft usa pras bruxas. O design dessa roupa da Mami está bonito demais pra ser um doppel.

O que rolou no ep é que a Mami fica "lokona" quando Iroha e Yachiyo se negam a entrar nas "Asas de Magius", e se transformou nisso ai. Ao meu ver ela está hipnotizada, assim como todas as outras garotas que entraram pra essa organização "Asas de Magius".

Sinceramente consigo ver esse design novo ai mais como uma "final form" de garota mágica do que um Doppel.

[Imagem: T9dPI5t.jpg]
Mais um indício que a Mami não tá ali por vontade própria: A Sayaka aparecer pra buscar: "Mami onde você estava? Te procurei em tudo quanto é lugar!". Imediatamente os olhos da Mami mudam de cor. Rola um Mami x Sayaka ,Yachiyo, Iroha ali... com Yachiyo e Iroha usando seus doppels.

Enfim ficou claro que por mais que as Asas de Magius tenham um bom objetivo de salvar as garotas mágicas, muitas não estão ali por livre e espontânea vontade, como mostrou na reunião do clã ali no final.

Ainda não vimos a Madoka nem a Homura nesse side story, são as únicas da rota original que faltam aparecer.

Ah, falando em Madoka e Homura, suas cópias aprofundaram a amizade nesse ep:

[Imagem: PjxBtQK.jpg]
O anime vai continuar como esperado.
Já indicaram na última cena uma deixa "do quê" as garotas irão enfrentar no próximo cour... pelo menos nisso acertei em cheio:

[Imagem: GIEIJjN.gif]
Responder
 #46
Gostei muito desse anime, os mistérios prenderam bem até o final e foi um dos poucos  que mesmo não explicando nada eu ainda gostei.
Final da temporada foi muito bom, ao invés de responder algo foi lá e  jogou mais uma incógnita.
Responder
 #47
Acho massa o universo, e como todos as personagens são bem desenvolvidas, como tds elas tem algum mistério ou passado pra justificar serem de tal jeito.
Uma coisa q ta me matando pra ver logo a proxima temporada é como elas n sabiam q elas é quem viravam bruxas, e q os "vilões" são os kyubey, até eu sabia e nem vi a primeira temporada  Icon_lol

Falando nisso, preciso ver a primeira temporada enquanto a terceira n chega.
Responder
 #48
Os BDs serão adiados, o que significa que as mudanças comuns de 6 pra meia dúzia nos BDs de animes da Shaft devem ficar pra depois.
Responder
 #49
Fazia um tempinho que não via um anime mahou shoujo da depressão, deu para matar a saudade.
Responder
 #50
terminou na parte onde começa a ficar interessante de fato...
ou seja esperando ansiosamente pela continuação...
já que o que interessa é a segunda temporada e n essa aqui.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes