Assuntos bancários

Tópico em 'Vale tudo' criado por JJaeger em 19/07/2018, 15:30.
Páginas (61): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 61
606 respostas neste tópico
 #61
Pelo menos para quem mora aqui em minas o banco Itaú continua sendo a melhor solução física, por ter encorporado o BEMG há agência em qualquer cidadezinha por aqui. A Nubank ainda não é uma boa solução de banco virtual, pelo menos não para quem vai abrir a sua primeira conta, não há como sacar dinheiro em caixa banco 24hrs, seria necessário transferir para outra conta, então o Banco Inter atende bem mais a necessidade de pessoas que desejam abrir a sua primeira conta.
Responder
 #62
A primeira coisa é saber como você pretende utilizar.
É muito difícil dizer qual o melhor sem saber isso.

Via de regra, eu prefiro bancos digitais, pois os serviços que mais utilizam serem gratuitos, como DOC, TED. Além de geralmente terem aplicativos bem melhores.
Portanto se você pretende fazer muitas movimentações, um digital provavelmente será melhor para você.

Agora se você pretende deixar o dinheiro parado, o NuBank é uma ótima opção, pois ele rende a Selic, bem melhor que uma conta poupança.

Agora se você precisar ficar sacando muito dinheiro, talvez o ideal seja abrir uma conta poupança em um banco qualquer que seja mais fácil pra você e um um banco digital, para transferir dinheiro quando precisar.
Responder
 #63
Aqui na roça não tenho muita opção então fiz conta no BB mesmo por ser mais acessível. Pra mim o maior problema é quando ocorrem as greves dos bancários, que é algo periódico já, e como isso faz parte do meu trabalho acabo precisando ir pessoalmente na agência bastante.

Tenho uma conta poupança na Caixa, não pago nada em relação a taxas mensais mas é comum cobrarem por fora se você fizer operações como saque ou tirar extrato no banco. Também acho o internet banking horrível mas só uso no PC. No fim só uso essa conta pro débito automático do meu ISP.

(19/07/2018, 20:44)gusyavoo Escreveu: Agora se você pretende deixar o dinheiro parado, o NuBank é uma ótima opção, pois ele rende a Selic, bem melhor que uma conta poupança.

Isso eu não sabia, parece uma boa.
Responder
 #64
(19/07/2018, 20:44)gusyavoo Escreveu: Agora se você pretende deixar o dinheiro parado, o NuBank é uma ótima opção, pois ele rende a Selic, bem melhor que uma conta poupança.

Não rende a mesma coisa que a selic. Se é pra deixar o dinheiro parado como se fosse um investimento o melhor é abrir uma conta numa corretora e investir por lá.
Responder
 #65
(20/07/2018, 20:33)Kyyzao Escreveu: Não rende a mesma coisa que a selic. Se é pra deixar o dinheiro parado como se fosse um investimento o melhor é abrir uma conta numa corretora e investir por lá.

Ele rende sim o mesmo que Selic, e tem a comodidade de deixar em um conta mais fácil de manipular.
Agora eu mesmo não deixo dinheiro parado lá, mas isso pode ser um pontapé inicial para a pessoa, com certeza é 10x melhor que a poupança.

Lembrando que como qualquer investimento, é deduzido imposto de renda.


Spoiler: Rendimento  
[Imagem: bAAf72z.png]
Responder
 #66
(20/07/2018, 21:05)gusyavoo Escreveu: Ele rende sim o mesmo que Selic, e tem a comodidade de deixar em um conta mais fácil de manipular.
Agora eu mesmo não deixo dinheiro parado lá, mas isso pode ser um pontapé inicial para a pessoa, com certeza é 10x melhor que a poupança.

Lembrando que como qualquer investimento, é deduzido imposto de renda.


Spoiler: Rendimento  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: bAAf72z.png]

"próximo" não é o mesmo que igual. Claro que é melhor que a poupança e rende mais, porém se a pessoa tem poupança pra deixar como investimento ela já fez a pior escolha possível. Pra movimentar existem opções com liquidez diária de CDB, essa do Nubank é boa pra movimentação então é uma boa alternativa. E existem outros investimentos com isenção de IR.
Responder
 #67
(20/07/2018, 21:19)Kyyzao Escreveu: "próximo" não é o mesmo que igual. Claro que é melhor que a poupança e rende mais, porém se a pessoa tem poupança pra deixar como investimento ela já fez a pior escolha possível. Pra movimentar existem opções com liquidez diária de CDB, essa do Nubank é boa pra movimentação então é uma boa alternativa. E existem outros investimentos com isenção de IR.

Próxima não, muito próxima Cry
Eles não podem colocar igual, mas no final o que eles fazem é investir sua grana nos mesmos títulos que você investiria em uma corretora, só que com mais comodidade.
Agora CDB de liquidez diária não costuma pagar bem, ainda menos de banco grande, ai paga é muito mal.

Mas minha sugestão foi mais para alguém que não sabe o que fazer com dinheiro, pois considerando a longo prazo, tem N possibilidades melhor.
Agora pra quem não sabe o que quer da vida, é uma ótima opção.
Responder
 #68
Caixa pede 400 de deposito na abertura de poupança, essas contas free deles.

Fui essa semana ver para abrir uma segunda conta.

Terá que vender a mesa wacon para ter uma poupança, o destino sempre quer tirar o seu sucesso como desenhista. incrivel.
Responder
 #69
por enquanto eu só tô pesquisando, me interessei pelo setting poupança + conta digital inter, quando juntar um quantia respeitosa irei tentar implementar tudo

estava pensando um pouco sobre isso de investimento, mas como não manjo nada ainda, irei apenas estudar o assunto
Responder
 #70
bom do Santander é q se vc precisar adiantar uma grana vc não paga juros desde q seja até 10 dias do pagamento. já na caixa, se o pagamento atrasar o juros rola pro próximo mês aushdfusahdf.
Responder
Páginas (61): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 61

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes