Assuntos bancários

Tópico em 'Vale tudo' criado por JJaeger em 19/07/2018, 15:30.
Páginas (61): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 61
606 respostas neste tópico
 #51
(19/07/2018, 17:03)Gabrinius Escreveu: 200 mil... Não consigo imaginar ter isso nem em centavos. Pacman

Em uma vida inteira, não é difícil juntar esse valor.
Fico pensando como pessoas que ganham muito faz. Eu me sentiria inseguro de saber que o banco pode pegar seus vários milhões e te deixar só com 200 mil.
Responder
 #52
rico é rico porque não tem quantia alta em banco. Cry
Responder
 #53
(19/07/2018, 17:07)Kyyzao Escreveu: rico é rico porque não tem quantia alta em banco. Cry

não no brasil pelo menos

na suiça e tal
Responder
 #54
E você não tá confundindo com investimento? Isso aí eu sei que existe pra quem é investidor é quem garante esse valor é o estado, não o banco.
Responder
 #55
(19/07/2018, 16:48)Ray Escreveu: Que bom que li isso, sério. Pode explicar isso daí melhor? Como faço para receber a bolsa de universidade sem problemas?

Tenha uma conta corrente no BB como todo edital recomenda pra evitar problemas.
Responder
 #56
(19/07/2018, 17:09)Gabrinius Escreveu: E você não tá confundindo com investimento? Isso aí eu sei que existe pra quem é investidor é quem garante esse valor é o estado, não o banco.

Também cobre, e o valor correto é 250 mil.
Responder
 #57
(19/07/2018, 16:45)Gabrinius Escreveu: Eu não sei te dizer, nunca mexi com isso de conta digital, motivo pra mim de usar banco é usar cartão de débito ao invés de ter que andar com dinheiro e não ter que pegar fila em lotérica pra pagar as contas (além do pé no saco de ter de imprimir).

Você recebe um cartão de débito também, e pode fazer saques naqueles caixas rede 24 horas.
Responder
 #58
Dei uma olhada aqui e parece que agora eles só garantem 1 milhão por pessoa. Antes tinha como você deixar seu dinheiro em vários bancos diferentes e receber até 250 mil de cada banco caso ele falisse. Mas com a nova regra do final de 2017, se você tiver 2 milhões distribuídos igualmente em 10 bancos e todos eles quebrarem, tu só vai ter de volta 1 milhão. Não entendo por que diabos eles mudam isso, se é algo difícil de acontecer, não tem motivo para mudar.
Responder
 #59
(19/07/2018, 16:40)JJaeger Escreveu: rapaz, eu dei uma pesquisada nesse banco Inter que o Amagami falou e achei interessante ele, aparentemente sem taxas e online, o que eu queria. Só que é conta corrente, eu não compreendo se isso é algo bom ou ruim pra mim, só quero usar essa conta pra receber dinheiro de freelas pela internet e eventualmente comprar algo pelo ML.

Meu medo é ter alguma pegadinha nisso.

Não tem pegadinha, é isso mesmo. 100% online e sem taxas. Se eu não tivesse a iCONTA do Itaú eu iria fazer uma conta no Banco Inter na hora. Eu trabalhei na MRV Engenharia onde o presidente da empresa é o mesmo presidente do Banco Inter que antes se chamava Banco Intermédium. Acompanhei de perto a migração e o case deles na época era a Nubank. A vantagem do Banco Inter é justamente ter conta corrente, onde a Nubank não tem e além disso a Nubank agora tem a opção de vc receber o seu salário por ele, mas como vc vai fazer para sacar dinheiro com um banco 100% digital? Aí que eles se foderam. Até agora não sei como eles farão, mas haverá uma solução para isso.

Uma observação quanto ao banco inter: Houve vazamento de dados ultra-sigilosos que foi parar na deep web. Por fontes confiáveis de amigos que conheço e outros que trabalham na empresa, foi vazamento proposital. Funcionário do banco que liberou acesso e ai hackearam todo o banco e pegaram milhares de senhas e dados sigilosos. 

Link aqui!

E foi justamente quando o banco abriu para investidores que os dados foram a tona. Jogada de concorrentes para azedar as ideias do banco? Conspiração? Vai saber. No meu ponto de vista, eu abriria conta no banco inter. No momento é o melhor entre os demais. Só de saber que não tem que pagar essas taxas já é um incentivo.
1 usuário curtiu este post: JJaeger
Responder
 #60
(19/07/2018, 17:53)Killy Escreveu: Não tem pegadinha, é isso mesmo. 100% online e sem taxas. Se eu não tivesse a iCONTA do Itaú eu iria fazer uma conta no Banco Inter na hora. Eu trabalhei na MRV Engenharia onde o presidente da empresa é o mesmo presidente do Banco Inter que antes se chamava Banco Intermédium. Acompanhei de perto a migração e o case deles na época era a Nubank. A vantagem do Banco Inter é justamente ter conta corrente, onde a Nubank não tem e além disso a Nubank agora tem a opção de vc receber o seu salário por ele, mas como vc vai fazer para sacar dinheiro com um banco 100% digital? Aí que eles se foderam. Até agora não sei como eles farão, mas haverá uma solução para isso.

Uma observação quanto ao banco inter: Houve vazamento de dados ultra-sigilosos que foi parar na deep web. Por fontes confiáveis de amigos que conheço e outros que trabalham na empresa, foi vazamento proposital. Funcionário do banco que liberou acesso e ai hackearam todo o banco e pegaram milhares de senhas e dados sigilosos. 

Link aqui!

E foi justamente quando o banco abriu para investidores que os dados foram a tona. Jogada de concorrentes para azedar as ideias do banco? Conspiração? Vai saber. No meu ponto de vista, eu abriria conta no banco inter. No momento é o melhor entre os demais. Só de saber que não tem que pagar essas taxas já é um incentivo.

Eu fico com o pé atrás justamente nessa questão de saque, pelo que vi eles permitem a retirada pela rede Banco24Horas. Mas por hora não estou preocupado com isso, só pela facilidade, pela taxa 0 e por ser digital acho que vale dar uma chance.
Responder
Páginas (61): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 61

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes