Assuntos bancários

Tópico em 'Vale tudo' criado por JJaeger em 19/07/2018, 15:30.
Páginas (61): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 61
606 respostas neste tópico
 #181
Só tenho algumas dúvidas. Em uma tragédia dessa onde vários bancos começam a falir, o FGC vai conseguir mesmo pagar todo mundo de todos os bancos? HAHA!
Responder
 #182
(12/04/2020, 17:27)Amagami Escreveu: Só tenho algumas dúvidas. Em uma tragédia dessa onde vários bancos começam a falir, o FGC vai conseguir mesmo pagar todo mundo de todos os bancos? HAHA!

Todo mundo que tenha direito? Bem possível.

A maioria do $ dos bancos não vem desses pequenos e médios investidores que podem ser cobertos com o FGC, mas sim dos ricos. A pessoa física investidora vai ficar de boas em quase todos os casos, exceto naqueles de ganhadores de loteria, de processos e tal; já a jurídica...
Responder
 #183
(12/04/2020, 17:27)Amagami Escreveu: Só tenho algumas dúvidas. Em uma tragédia dessa onde vários bancos começam a falir, o FGC vai conseguir mesmo pagar todo mundo de todos os bancos? HAHA!

Provavelmente não. Se inúmeros bancos começarem a falir a situação vai ficsr tão ruim, que esse vai ser um problema menor até.
Responder
 #184
mano que viagem confundi é FGC, se vc tiver até 250 mil em qualquer banco eles vão cobrir é bem tranquilo e o limite é 1 milhão por CPF, agora vamos ser realistas, o cara rico que tem tudo isso já tem outras formas de se proteger.

O FGC não tem que pagar todo mundo e nem muito menos pagar grandes perdas.
Responder
 #185
E por que não? Se é um fundo garantidor, ele tem que dar garantia a todos que cumpram os requisitos.
Responder
 #186
(14/04/2020, 12:16)Gabrinius Escreveu: ele tem que dar garantia a todos que cumpram os requisitos

pq tem um limite ali de 250K ou 1KK por pessoa.
Responder
 #187
Sim, por isso falei "que cumpram os requisitos".

Mas eu tinha entendido errado a intenção da sua mensagem
Responder
 #188
sim sim, o problema nem é isso sabe, não tem como fugir da inflação, poupança nunca ganhou mesmo, mas nem o 100% do CDB consegue ganhar, vc precisa aplicar em coisas que não tem liquidez imediata pra conseguir ganhar da inflação, e assim se precisar do dinheiro tbm não vai ter na hora, foda a situação atual pra todo mundo.
Responder
 #189
Por um lado é bom que a gente precisa mesmo deixar de ser um lugar onde compensa mais deixar dinheiro parado do que produzindo.
Responder
 #190
(14/04/2020, 12:27)Gabrinius Escreveu: deixar dinheiro parado do que produzindo

parado mesmo é poupança, pq vc investir no CDB quer dizer que vc está emprestando dinheiro pro Banco.
Responder
Páginas (61): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 61

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes