Tales of the Abyss

Páginas (3): 1 2 3
27 respostas neste tópico
 #11
O Luke é ingênuo e mimado, mas ele é uma das grandes virtudes desse jogo.
O desenvolvimento desses personagens é muito bom.
Responder
 #12
https://anime-forum.info/showthread.php?...6#pid88286 continua válido como opinião pro jogo.
Responder
 #13
Essa parte que o Luke destrói a cidade-mina e todo mundo coloca a culpa nele foi bem... tosca e sem um pingo de sentido. Todos os personagens culpando o cara que foi usado/enganado, e não o Van, que manipulou o cara. É basicamente aquele discurso de que armas matam, e não quem está usando elas. Enfim...

Dos que menos fazem sentido culpar o Luke, são a Tear, Guy e principalmente Ion. O Guy deveria estar do lado do cara por default, tinha nem que cogitar estar contra ele. Se a Tear quer culpar o cara, tem que se culpar também por não conseguir convencê-lo de que o Van era o vilão. E principalmente o Ion deveria se culpar por basicamente ter aberto o caminho pro vilão. Não só uma vez, mas ele tem o histórico infinito de se dar muito bem com quem está sequestrando ele toda hora e está fazendo exatamente o que eles querem, que é abrir as portas. Não só uma, mas muitas vezes. E assim como o Luke acredita cegamente no Van, ele também acreditava. Os dois personagens cometeram o mesmo erro, serem ingênuos demais, acreditar demais. Por que o tratamento diferenciado?

Bem, pra resumir, o que eu acabei de ver foi os direitos humanos reclamando da arma e não do bandido que a usou ou do vendedor ilegal dela. E isso foi tosco.
Responder
 #14
(29/06/2018, 06:54)Oiacz Escreveu: Essa parte que o Luke destrói a cidade-mina e todo mundo coloca a culpa nele foi bem... tosca e sem um pingo de sentido. Todos os personagens culpando o cara que foi usado/enganado, e não o Van, que manipulou o cara. É basicamente aquele discurso de que armas matam, e não quem está usando elas. Enfim...

Dos que menos fazem sentido culpar o Luke, são a Tear, Guy e principalmente Ion. O Guy deveria estar do lado do cara por default, tinha nem que cogitar estar contra ele. Se a Tear quer culpar o cara, tem que se culpar também por não conseguir convencê-lo de que o Van era o vilão. E principalmente o Ion deveria se culpar por basicamente ter aberto o caminho pro vilão. Não só uma vez, mas ele tem o histórico infinito de se dar muito bem com quem está sequestrando ele toda hora e está fazendo exatamente o que eles querem, que é abrir as portas. Não só uma, mas muitas vezes. E assim como o Luke acredita cegamente no Van, ele também acreditava. Os dois personagens cometeram o mesmo erro, serem ingênuos demais, acreditar demais. Por que o tratamento diferenciado?

Bem, pra resumir, o que eu acabei de ver foi os direitos humanos reclamando da arma e não do bandido que a usou ou do vendedor ilegal dela. E isso foi tosco.

Nada tema, pois fica ainda pior.
Responder
 #15
(29/06/2018, 10:08)Metroid Escreveu: Nada tema, pois fica ainda pior.

Por causa dos outros, não do Luke.
Responder
 #16
Tá difícil criar ânimo de continuar o jogo com tanto personagem hipócrita culpando um tapado por ser ingênuo demais, como se ele tivesse cometido intencionalmente o maior pecado que se pode imaginar. Principalmente agora que sei do passado do Jade que é pior ainda...

Mas vamos lá, entrei no quartel dos hipócritas #1 pra salvar a filha duma mãe que pula a cerca na primeira oportunidade que aparece, e o protótipo de Luke só que com privilégios e tratamento especial sabe-se lá porquê.
Responder
 #17
Dá pra mim mais não. Parei assim que cheguei em Grand Chokmah pela primeira vez, pouco depois de conhecer mais do passado do Jade sobre querer ressuscitar uma professora aí. Segundo o walkthrough que estou seguindo, bem antes de chegar na metade do segundo capítulo do jogo.

Quem sabe mais pra frente, por enquanto to irritado demais... a história não me pareceu grande coisa e muito menos a construção do mundo. Falo dessa coisa da Yulia, crosta elevada, Sephirot, etc etc. Mas o que pesa mesmo é que mesmo avançando o suficiente para os personagens não tocarem mais no assunto da destruição causada pelo Luke, eu continuo irritado com a hipocrisia deles e fico me perguntando durante todo o tempo por que diabos o grupo tá fazendo coisas juntos. É ilógico, eu não consigo imaginar um motivo plausível para eles estarem juntos na mesma jornada, muito diferente de Berseria por exemplo...
Responder
 #18
(05/07/2018, 21:52)Oiacz Escreveu: Dá pra mim mais não. Parei assim que cheguei em Grand Chokmah pela primeira vez, pouco depois de conhecer mais do passado do Jade sobre querer ressuscitar uma professora aí. Segundo o walkthrough que estou seguindo, bem antes de chegar na metade do segundo capítulo do jogo.

Quem sabe mais pra frente, por enquanto to irritado demais... a história não me pareceu grande coisa e muito menos a construção do mundo. Falo dessa coisa da Yulia, crosta elevada, Sephirot, etc etc. Mas o que pesa mesmo é que mesmo avançando o suficiente para os personagens não tocarem mais no assunto da destruição causada pelo Luke, eu continuo irritado com a hipocrisia deles e fico me perguntando durante todo o tempo por que diabos o grupo tá fazendo coisas juntos. É ilógico, eu não consigo imaginar um motivo plausível para eles estarem juntos na mesma jornada, muito diferente de Berseria por exemplo...

Os personagens do jogo são muito capoeiristas: vivem de chute, rasteira e voadora. Comentei muito sobre isso no tópico do anime.
Responder
 #19
Li os comentários agora, não achei o jogo ruim em qualquer momento por causa do Luke. Até queria ver como o personagem vai mudar mais pra frente, mas com os outros personagens ficou foda demais. Não consigo acompanhar no momento a história de um grupo que sequer deveria ser um grupo.
Responder
 #20
(05/07/2018, 21:59)Oiacz Escreveu: Li os comentários agora, não achei o jogo ruim em qualquer momento por causa do Luke. Até queria ver como o personagem vai mudar mais pra frente, mas com os outros personagens ficou foda demais. Não consigo acompanhar no momento a história de um grupo que sequer deveria ser um grupo.

Comparando ao Jade e à Anise, o Luke é bem herói.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes