A Origem

Páginas (3): 1 2 3
24 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: nGLpKeN.png]

Ficha técnica:

Título: A Origem
Título original: Inception
Gêneros: Ação, Ficção Científica, Mistério
Diretor: Christopher Nolan
Duração: 148 minutos
Data de lançamento: 8 de Julho de 2010


Sinopse Filmow:  Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de valiosos segredos das profundezas do subconsciente durante os sonhos das pessoas, quando a mente fica totalmente vulnerável. Essa rara habilidade de Cobb fez dele um cobiçado jogador nesse traiçoeiro novo mundo da espionagem corporativa, mas também fez dele um fugitivo internacional que perdeu tudo o que mais amava. Agora, uma chance de redenção foi oferecida a Cobb. Um último trabalho pode trazer sua vida normal de volta, mas somente se ele conseguir o impossível – inserção. Ao invés de fazer o roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que fazer o oposto: a missão não é roubar uma ideia, mas sim plantar uma ideia. Se eles obtiverem sucesso, pode ser o crime perfeito. Mas nem mesmo um plano cuidadoso poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento deles. Um inimigo que somente Cobb poderia prever.

Quem viu Inception completo:
  1. @DeaththeKidd
  2. @gusyavoo
  3. @inuboshi
  4. @juno
  5. @Lonely
  6. @Nessinha
  7. @Onsokumaru
  8. @ProRage
  9. @Shomps
  10. @TimeBandit
Responder
 #2
O Filme é bem legal. As músicas são excelentes...
Grande Hans Zimmer.

O background é bem legal. Essa história de usar sonhos e etc.

Não é um filme que eu teria tanta paciência de rever.
Vi uma vez e revi há um tempo com minha namorada, mas não pretendo passar perto tão cedo.
Responder
 #3
O filme é legal, o negócio de sonhos dentro de sonhos é interessante, ost disso é bem boa...bom filme, quando reprisa em algun canto eu reassisto...
Responder
 #4
Ótimo filme, esse é um dos filmes que eu tenho a necessidade de assistir de novo já sabendo do final pra prestar atenção em cada cena, não sei quando vou conseguir fazer isso mas tenho certeza que vai valer a pena, vi algumas teorias interessantes e preciso prestar atenção nos totens deles.
Responder
 #5
Eu acho bem chatinho. O que não quer dizer que não seja um bom filme, mesmo na minha opinião. Só que não curto tanta complexidade, principalmente entre realidade e não-realidade, que exija algum esforço para saber o que é real e o que não é. É diferente de The Matrix (meu filme de ficção científica preferido, talvez) onde você tinha muito bem definido onde era matriz e onde era mundo real. Sim, eu sei que é preguiça mental da minha parte.

Mas gostei muito da última cena. Gosto dessas sacadas de deixar o final em aberto.
Lembro que uma das discussões era se a cena final era real ou sonho e o Michael Caine disse algo do tipo... ele próprio não sabia, mas acreditava que era mundo real porque o personagem dele não aparecia em sonho.

E gosto muito do Leonardo DiCaprio.
Responder
 #6
É esse filme aqui que a galera fala que copiou https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2316.
É um filme bem viajado mas vale a pena ver.

Costumo gostar dos filmes dirigidos pelo Christopher nolan. (A trilogia do Batman dirigida por ele foi muito boa, em especial o filme 2).

O final de Inception foi bem interessante, mas não foi todo mundo que gostou.

[Imagem: aI6Po9M.gif]
Responder
 #7
(17/05/2018, 16:07)Chuuji Tsuna Escreveu: Mas gostei muito da última cena. Gosto dessas sacadas de deixar o final em aberto.

Apesar de achar uma cena bem feita pra deixar ambíguo em geral eu odeio esse tipo de coisa. Pra mim quase sempre parece medo do autor de se comprometer com uma da opções ou de desagradar parte do público. Sei lá, me parece uma solução preguiçosa.
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
 #8
(17/05/2018, 16:43)Israfil Escreveu: Apesar de achar uma cena bem feita pra deixar ambíguo em geral eu odeio esse tipo de coisa. Pra mim quase sempre parece medo do autor de se comprometer com uma da opções ou de desagradar parte do público. Sei lá, me parece uma solução preguiçosa.

Preguiçosa, pra mim não parece, pelo menos não nesse caso.
Mas entendo seu ponto de vista quanto ao "medo do autor se comprometer", faz sentido. Acho que em alguns casos, o final aberto se justifica, como o do anime Captain Tsubasa: Road to 2002.
E realmente, não é bem o caso aqui – embora eu tenha gostado.
Responder
 #9
Um ótimo filme, essa sacada de sonhos é muito imergente. Primeira vez que vi isso foi no SBT quando era mais jovem, mesmo naquela época que não curtia filmes de ação, depois dos primeiros momentos quando foram introduzidas as ideias de sonhos, eu logo me interessei em ver ele todo (apesar dos comerciais).

Até hoje eu me lembro do Mr. Charles, que daria um ótimo personagem-chave de algum anime de blogueiragem.

Quanto ao final, eu concordo com o mano Israfil. Um filme desse naipe merecia um final mais decente.
Responder
 #10
Filme muito foda.
É um tipico filme que assistir só uma vez ta bom, cansativo assistir mais de uma vez, mas mesmo assim ele é muito foda.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes