Enquete: Qual destas garotas de Mahou Sensou é a melhor?
Aiba Mui
64.15%
34 64.15%
Isoshima Kurumi
35.85%
19 35.85%
Total 53 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Mahou Sensou

Tópico em '2014' criado por martec em 05/12/2013, 09:16.
Páginas (73): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 73
721 respostas neste tópico
 #81
(17/01/2014, 16:46)RodrigoFbi Escreveu: fala isso não vei  Facepalm

Pode ficar tranquilo, pela explicação do anime, as balas alteram a forma da espada, não do usuário.

Vai ser irado se crescer uns peitos na espada.
Responder
 #82
(17/01/2014, 16:49)jihox Escreveu: Pode ficar tranquilo, pela explicação do anime, as balas alteram a forma da espada, não do usuário.

Vai ser irado se crescer uns peitos na espada.

putz ai eu caio da cadeira Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #83
(17/01/2014, 16:49)jihox Escreveu: Pode ficar tranquilo, pela explicação do anime, as balas alteram a forma da espada, não do usuário.

Vai ser irado se crescer uns peitos na espada.

Se ele atacar com knockers, o povo vai ser knocked out. Bem pensado.



Episódio 2 foi um bom ep. de introdução. Bom ver que o Takeshi pensou na hora que a Mui perguntou sobre o que era magia nobre, geralmente personagens de anime só sabem responder perguntas sobre enredo usando "O quê?". E a Mui é muito linda, é como se fosse a Shana sem os defeitos.
Responder
 #84
EP02

não fez nenhum sentido pq o protagonista aceitou...
se não aceitasse oq aconteceria? Qual é o procedimento para remover a magia?
Isso que dá quando tira monologo... as coisas ficam sem sentido...
provavelmente na LN deve ser mais aceitável....
Responder
 #85
Eu acho que bastaria alguem atacar outro mago pra receber o 'presente' e perder os poderes.
Não notei se havia uma conotação de plausível 'morte' no caso da ocorrência de um 'presente' .
Responder
 #86
(18/01/2014, 03:06)martec Escreveu: EP02

não fez nenhum sentido pq o protagonista aceitou...

Ele obviamente aceitou por causa da Aiba. Na hora que a Momo perguntou se ele queria continuar na escola de magia ou voltar pro mundo real e viver normalmente, teve um flashback da cena do ep1 na enfermaria. Aquilo foi ele querendo ajudar a Aiba a resolver o caso com o irmão dela, ele sentiu que devia ajudá-la. A Aiba foi a garota com quem ele deu o primeiro beijo, ela é bonita e o transformou em mago. O cara odeia ficar em casa e quer sair de lá. Aceitar a condição de ficar ali naquele mundo significa sair de casa (que ele odeia) e ajudar a Aiba (por quem ele tem alguns sentimentos latentes).

(18/01/2014, 03:06)martec Escreveu: EP02

se não aceitasse oq aconteceria? Qual é o procedimento para remover a magia?

Se o pessoal não aceitasse, perderiam a magia e ponto. Qual seria o procedimento? Bem... isso importa? É um mundo de magia, provavelmente fariam um ritual ou sei lá e elem perderiam a magia, oras. Isso é um detalhe que não adiciona em nada ali na história, e não saber dele não vai deixar nada mal explicado.

(18/01/2014, 03:06)martec Escreveu: EP02

Isso que dá quando tira monologo... as coisas ficam sem sentido...
provavelmente na LN deve ser mais aceitável....

Pare de ver defeito onde não tem. O episódio foi perfeitamente entendível e eu duvido muito que o mangá tenha tido tanta fluidez na explicação do mundo. O único defeito da obra até agora é o Takeshi não ter nariz na maioria das cenas.
Responder
 #87
(18/01/2014, 06:59)jihox Escreveu: Pare de ver defeito onde não tem. O episódio foi perfeitamente entendível e eu duvido muito que o mangá tenha tido tanta fluidez na explicação do mundo. O único defeito da obra até agora é o Takeshi não ter nariz na maioria das cenas.

isso é comentário de quem não lê Light Novel...
monologo faz diferença.. está lá escrito oq o protagonista pensou... fica bem mais claro as coisas...
não precisa ficar imaginando... Será que era isso ou aquilo como vc fez acima...
mas isso não é defeito do anime... Dificilmente anime vai manter o monologo, lógico que tem exceção como Oregairu (esse teve mais monologo que outros animes, mas a obra exigia)... LN e VN sempre vai ser superior no quesito de monologo... Mangá é mesma coisa de anime, todo monologo é cortado quando LN é adaptado para mangá.
Responder
 #88
(18/01/2014, 07:08)martec Escreveu: isso é comentário de quem não lê Light Novel...
monologo faz diferença.. está lá escrito oq o protagonista pensou... fica bem mais claro as coisas...
não precisa ficar imaginando... Será que era isso ou aquilo como vc fez acima...

Claro que é, eu nunca li e nunca devo ler mangá e LNs.

Além disso, eu não imaginei nada. Eu vi o anime e tirei as conclusões a partir das cenas que estão lá. A diferença do anime pra um monólogo de qualquer coisa é que o monólogo mastiga as informações pra você, já um anime requer um pouquinho de interpretação textual e visual.
Responder
 #89
(18/01/2014, 07:12)jihox Escreveu: Claro que é, eu nunca li e nunca devo ler mangá e LNs.

Além disso, eu não imaginei nada. Eu vi o anime e tirei as conclusões a partir das cenas que estão lá. A diferença do anime pra um monólogo de qualquer coisa é que o monólogo mastiga as informações pra você, já um anime requer um pouquinho de interpretação textual e visual.

mas vc tirou conclusão no que?
Vc provavelmente imaginou oq passou na mente dele...
Oq vc imaginou ou tirou conclusão pode não ser oq o autor pensou e escreveu...
se bem que tenha gente que gosta ficar imaginando ou interpretando as possibilidades... se pensar nesse ponto talvez seja algo positivo... se bem que pessoalmente prefiro que as coisas fiquem bem claro...
é questão de gosto...
Responder
 #90
(18/01/2014, 07:22)martec Escreveu: mas vc tirou conclusão no que?
Vc provavelmente imaginou oq passou na mente dele...

Já disse que não imaginei nada. O fato de o carinha odiar a casa dele e querer sair de lá ficou claro no início e no final do episódio 1. O fato de ele ter dado o primeiro beijo dele com a Aiba e ter desenvolvido algum sentimento por ela fica claro no episódio 1 quando:

> Eles se beijam;
> Ele ajuda a Aiba a sair daquela merda toda que aconteceu na escola;
> Ele chama a Aiba pelo nome desde o primeiro momento (você mora no JP e sabe o que isso significa).

O episódio 2 também mostra a casa do Takeshi e a mãe conversando com o irmão dele sobre ele ter mudado de escola, mostrando claramente que os dois têm algo contra o Takeshi, o que, pelo episódio 1, é o motivo de o Takeshi odiar a casa dele. O episódio já disse que aconteceu alguma coisa entre o Takeshi e o Gekkou e isso deixou a situação na casa dele insuportável, só falta saber o quê.

Na hora que a Momo perguntou se eles ficariam ou não na escola de magia, teve flashback do Takeshi só pra lembrar a gente de todas essas coisas. Eu não estou imaginando nada, só estou colocando as peças do quebra-cabeça no lugar.
Responder
Páginas (73): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 73

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes