Yagate Kimi ni Naru

Tópico em '2018' criado por rapier em 26/04/2018, 11:09.
Páginas (11): 1 ... 6 7 8 9 10 11
103 respostas neste tópico
 #71
(15/12/2018, 01:19)Oiacz Escreveu: Agora tá explicado porque a revelação foi por um ex-aluno... achei que foi a Nanami que pegou o livro no início do anime, mas foi a Sayaka. Por isso a ela não descobriu cedo sobre a irmã. A Sayaka leu e, suponho eu, preferiu esconder pra não alterar a Nanami.

Acho que ela apenas quis dizer que sabia da irmã morta e da peça.
Como seria possível saber da personalidade de uma pessoa, desse jeito, por documentos e atas?
Responder
 #72
(15/12/2018, 08:59)PaninoManino Escreveu: Como seria possível saber da personalidade de uma pessoa, desse jeito, por documentos e atas?

Eu imaginei que haveria por exemplo, relatórios das atividades do seitokai, diários/semanais/bimestrais, dando conta de que a irmã não cumpria os prazos, não fazia as coisas do jeito certo, deixava as coisas pros outros fazerem... 
Por exemplo, poderia ter relatórios de atividades do clube que acabaram dando errado e lá estar indiretamente que o motivo foi negligência da irmã.
Isso é tudo minha imaginação, não faço ideia de como são os registros de seitokais das escolas japonesas, é esqueci como se chama esse negócio em português (porque não vemos por aqui).
Responder
 #73
(15/12/2018, 08:59)PaninoManino Escreveu: Acho que ela apenas quis dizer que sabia da irmã morta e da peça.
Como seria possível saber da personalidade de uma pessoa, desse jeito, por documentos e atas?

Bem, podemos dar diversas interpretações para aquela cena dos fogos de artifício, da Sayaka falando com a Nanami.

O que eu tenho pra mim é que a Sayaka já sabia da morte da irmã da Nanami, e já tinha percebido de alguma forma que a Nanami tentava ser como a irmã por se sentir culpada. Mas isso é tudo no ramo das suposições, com diversas variáveis. Eu só estou jogando a minha no ar.
Responder
 #74
(15/12/2018, 09:56)Nami Escreveu: Eu imaginei que haveria por exemplo, relatórios das atividades do seitokai, diários/semanais/bimestrais, dando conta de que a irmã não cumpria os prazos, não fazia as coisas do jeito certo, deixava as coisas pros outros fazerem... 
Por exemplo, poderia ter relatórios de atividades do clube que acabaram dando errado e lá estar indiretamente que o motivo foi negligência da irmã.
Isso é tudo minha imaginação, não faço ideia de como são os registros de seitokais das escolas japonesas, é esqueci como se chama esse negócio em português (porque não vemos por aqui).

O staff da escola a via positivamente, qualquer problema deveria ficar dentro da sala do Conselho.
Responder
 #75
(15/12/2018, 11:36)PaninoManino Escreveu: O staff da escola a via positivamente, qualquer problema deveria ficar dentro da sala do Conselho.

Não estou falando do staff da escola, que a via de fora, sem ver as atividades e registros do conselho. Estou falando do próprio conselho em si.
Responder
 #76
(15/12/2018, 11:20)Oiacz Escreveu: Bem, podemos dar diversas interpretações para aquela cena dos fogos de artifício, da Sayaka falando com a Nanami.

O que eu tenho pra mim é que a Sayaka já sabia da morte da irmã da Nanami, e já tinha percebido de alguma forma que a Nanami tentava ser como a irmã por se sentir culpada. Mas isso é tudo no ramo das suposições, com diversas variáveis. Eu só estou jogando a minha no ar.

Sabia sim, inclusive ela só segue com a ideia da peça para agradar a Touko que quer seguir o exemplo da irmã e compensar a ausência dela.
Ela disse isso para Yuu até antes não lembro se de forma direta ou indireta.
Responder
 #77
(15/12/2018, 16:22)Nami Escreveu: Não estou falando do staff da escola, que a via de fora, sem ver as atividades e registros do conselho. Estou falando do próprio conselho em si.

E a Touko nunca conversou sobre isso com essas pessoas, ela só ouviu os adultos que elogiavam a irmã.
Responder
 #78
(15/12/2018, 11:36)PaninoManino Escreveu: O staff da escola a via positivamente, qualquer problema deveria ficar dentro da sala do Conselho.

Sim, só os amigos próximos dela sabiam do jeito dela. Até porque o ponto da peça é mostrar que uma pessoa tem diferentes lados dependendo de quem está interagindo com.

A Touko quer copiar o lado exemplo da irmã por baixa auto estima, quando criança, via a irmã como exemplo e inspiração para ela.
Ela quer ser alguém que era a ídolo dela se achando inferior e mais fraca.
Os próprios pais dela nunca quiseram isso, ela impôs isso para si mesma por falta de confiança.
Responder
 #79
Não acho que seja por idolatrar a irmã. Na minha visão ela quer ser como ela por se sentir culpada pela morte.
Responder
 #80
(15/12/2018, 17:08)Oiacz Escreveu: Não acho que seja por idolatrar a irmã. Na minha visão ela quer ser como ela por se sentir culpada pela morte.

Mas ela se sente culpada justamente pela idolatria que ela dá. Se acha tão inferior que preferia que a irmã continuasse existindo e não ela. O lado que ela conhece da irmã imaculado e perfeito para ela é o que ela tenta copiar achando que seria melhor para os outros e para ela.
Responder
Páginas (11): 1 ... 6 7 8 9 10 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes