Yagate Kimi ni Naru

Tópico em '2018' criado por rapier em 26/04/2018, 11:09.
Páginas (11): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 11
103 respostas neste tópico
 #41
(10/11/2018, 20:08)PaninoManino Escreveu: O que acha dessa ideia da Touko de não querer ser amada pela Yuu?

Hm, eu não parei pra fazer uma "mega" reflexão sobre isso, mas o que eu pensei quando assisti:

- Essa ideia é sugerida na última fala de todas do anime. Isso significa que o episódio não quis nem tocar no assunto durante ele. Quis apesar "soltar a isca" de algo relevante que só os espectadores que prestaram atenção até o último segundo vão perceber, e só aqueles realmente interessados na psicologia/ação das personagens vai ficar se questionando até o episódio da semana que vem. 

- A primeira coisa que eu pensei foi que a Nanami gosta tanto daquela situação que não quer que a Yuu se apaixone pra ela para não irem pra um "próximo passo". Do jeito que estão ali, a Nanami tem alguém da qual ela pode ser ela mesma na frente da pessoa E que apoia ela na "mentira" de querer incorporar a persona da irmã morta. Ela tem as duas coisas na Yuu, portanto - ela pode ser ela mesma e também incorporar essa persona. Se a Yuu se apaixonar pela Nanami, a Nanami vai ter um "compromisso" maior, já que a relação vai ser tornar mais bilateral. E vai ser mais difícil manter o relacionamento delas, já que quem está namorando corre o risco de terminar.
Responder
 #42
(10/11/2018, 20:38)Nami Escreveu: - A primeira coisa que eu pensei foi que a Nanami gosta tanto daquela situação que não quer que a Yuu se apaixone pra ela para não irem pra um "próximo passo". Do jeito que estão ali, a Nanami tem alguém da qual ela pode ser ela mesma na frente da pessoa E que apoia ela na "mentira" de querer incorporar a persona da irmã morta. Ela tem as duas coisas na Yuu, portanto - ela pode ser ela mesma e também incorporar essa persona. Se a Yuu se apaixonar pela Nanami, a Nanami vai ter um "compromisso" maior, já que a relação vai ser tornar mais bilateral. E vai ser mais difícil manter o relacionamento delas, já que quem está namorando corre o risco de terminar.

Mas isso está errado.
A Yuu NÃO apoia isso, por isso que pediu para ela não fazer a peça e deixar de fingir ser a irmã dela. E foi por isso que a Touko ameaçou largar ela ali, porque a irmã é mais importante do que a Yuu.

A Touko quer ter alguém que perceba e olhe quem ela realmente é, quando não está encenando, e que deixe essa verdadeira persona amá-la, e ao mesmo tempo não quer que a Yuu ame quem ela realmente é. Por qual motivo é o mistério que ainda falta revelar (que eu já sei).
Eu estava pensando, por causa desse motivo ainda oculto para você e por causa da própria situação da Yuu de ainda não compreender o que é amar e sentir amor, essa situação toda no fim pode ser "win-win" para as duas.
E a Touko deixar de encenar e a Yuu conseguir amá-la, "resolve" os problemas das duas.
Responder
 #43
(10/11/2018, 20:51)PaninoManino Escreveu: Mas isso está errado.
A Yuu NÃO apoia isso, por isso que pediu para ela não fazer a peça e deixar de fingir ser a irmã dela. E foi por isso que a Touko ameaçou largar ela ali, porque a irmã é mais importante do que a Yuu.

A Touko quer ter alguém que perceba e olhe quem ela realmente é, quando não está encenando, e que deixe essa verdadeira persona amá-la, e ao mesmo tempo não quer que a Yuu ame quem ela realmente é. Por qual motivo é o mistério que ainda falta revelar (que eu já sei).
Eu estava pensando, por causa desse motivo ainda oculto para você e por causa da própria situação da Yuu de ainda não compreender o que é amar e sentir amor, essa situação toda no fim pode ser "win-win" para as duas.
E a Touko deixar de encenar e a Yuu conseguir amá-la, "resolve" os problemas das duas.

Bom, eu acho que a Yuu realmente não apoia a Nanami ser a irmã e querer fazer a peça pra completar o que a irmã não pôde. E aí quando ela volta atrás e diz que vai apoiar a Nanami nisso, você pode interpretar de duas formas:
- Positiva: a Yuu quis "ponderar" sua visão das coisas, pensando que não seria tão ruim a Nanami continuar essa mentira em prol de um sonho que ela tem desde há tanto tempo. Então ela volta atrás pensando em como a Nanami se importa com aquilo e fica do lado dela mesmo não concordando pessoalmente com essa atitude. 
- Negativa: a Yuu na verdade está começando a ficar dependente da amizade/relacionamento que tem com a Nanami e prefere fazer o que julga errado do que perder a Nanami. Então volta atrás com medo de a Nanami largá-la e ela ficar sozinha de novo, sem ninguém que a ame.

Pessoalmente, eu gosto de pensar que na realidade haveria uma mistura desses dois sentimentos. Raramente as intenções e sentimentos humanos são "puros", e mesmo quando queremos fazer o bem pelo outro estamos pensando em nós mesmos. Por isso que eu acho esse anime tão realista e a Yuu uma personagem tão boa.

Eu não havia parado pra pensar que haveria um motivo X específico para a problemática "Nanami não quer ser amada por quem ela realmente é". Tava só presumindo que isso acontecia porque ela tinha vergonha de si mesma, por se achar fraca e etc, e que "não merecia ser amada" e seria isso. O que é bem típico de anime, na verdade. 
Mas bom saber que tem esse motivo ainda não revelado, estou curiosa pra ver como isso se desenvolve.
Responder
 #44
Nossa, que episódio. Creio que o Panino já tenha colocado todos os meus posicionamentos sobre o episódio de hoje, entretanto não custa mencionar.

O episódio estava impecável especialmente quando chegou na parte da caminhada. O anime mostrou mais uma vez a naturalidade que os personagens expressam independente da situação. A Koito acreditou que poderia resolver tudo apelando para o emocional da Nanami, e a expressão dela após quebrar a cara foi impressionante, impagável.

A fato da Nanami não querer que a Koito se apaixone por ela a princípio da a intenção de ser para manter o status quo, mas ao meu ver não se trata disso. Ela deixou bem visível os motivos pelo qual gosta da Koito e acredito que ela tenha receio de uma descaracterização não apenas da Koito, que de "gentil" passe a "egoísta" e tenha mais demanda sobre ela, mas ela própria pode ser descaracterizada e trair os seus ideias por gostar de uma pessoa que em qualquer outra hipótese ela não gostaria.

Se formos olhar do ponto de vista da Nanami, que motivos levaria a Koito a se apaixonar por ela? Quando digo "ela", me refiro ao seu lado que não tenta copiar a irmã, pois este não possui qualidades além da sinceridade. Acredito que parte do temor dela em relação a esse assunto seja a Koito acabar se apaixonando por ela, mas não por ela mesmo, e sim pela cópia da irmã dela. Apesar desse pensamento ser bastante absurdo dada a atual relação das duas.
Responder
 #45
(10/11/2018, 21:00)Nami Escreveu: Eu não havia parado pra pensar que haveria um motivo X específico para a problemática "Nanami não quer ser amada por quem ela realmente é". Tava só presumindo que isso acontecia porque ela tinha vergonha de si mesma, por se achar fraca e etc, e que "não merecia ser amada" e seria isso. O que é bem típico de anime, na verdade. 
Mas bom saber que tem esse motivo ainda não revelado, estou curiosa pra ver como isso se desenvolve.

Um motivo de algumas pessoas poderem pensar que isso é "draminha bobo forçado" de mangá/anime é que, tá, a irmã morreu. E daí?
A morte da irmão não é motivo suficiente para a Touko mudar tanto, tentar ser a irmã dela. A morte da irmão teve um impacto nela por algum motivo pessoal que a fez decidir fazer isso. Eu já tinha sentido isso e pra mim, pelo menos pessoalmente pra mim, depois a história apresentou esse motivo que estava faltando.

Algo para você pensar, não é estranho que a Touko não queria que a verdadeira identidade dela seja amada?
Pensa só, ela precisa fingir ser uma pessoa que ela não é, daí aparece alguém que vê quem está por trás disso. Ela não deveria comemorar? Pelo contrário, ela comemora que essa pessoa que vê a identidade real dela diz que NÃO a ama, que NÃO consegue amá-la, e ela quer que permaneça assim.
Amar a persona da irmão dela que ela encena tudo bem, mas a Touko original não.
Tem que ter um motivo para isso.


(10/11/2018, 21:00)Nami Escreveu: Bom, eu acho que a Yuu realmente não apoia a Nanami ser a irmã e querer fazer a peça pra completar o que a irmã não pôde. E aí quando ela volta atrás e diz que vai apoiar a Nanami nisso, você pode interpretar de duas formas:
- Positiva: a Yuu quis "ponderar" sua visão das coisas, pensando que não seria tão ruim a Nanami continuar essa mentira em prol de um sonho que ela tem desde há tanto tempo. Então ela volta atrás pensando em como a Nanami se importa com aquilo e fica do lado dela mesmo não concordando pessoalmente com essa atitude. 
- Negativa: a Yuu na verdade está começando a ficar dependente da amizade/relacionamento que tem com a Nanami e prefere fazer o que julga errado do que perder a Nanami. Então volta atrás com medo de a Nanami largá-la e ela ficar sozinha de novo, sem ninguém que a ame.

Comentei sobre isso no meu post, não é nenhuma das duas opções.
A Yuu ainda quer que a Touko mude e pare de tentar ser a irmã dela, por isso ela "mentiu", disse ali na hora o que a Touko queria ouvir para manter esse relacionamento das duas. Por trás disso a Yuu está contando que a Touko irá mudar, depois da peça, e que até lá ela finalmente irá sentir amor por ela. A Yuu está nessa agora totalmente por interesse próprio. Não é pela Touko, ela está insistindo nessa relação porque ela vê uma possibilidade de lucrar com ela.
Afinal, relacionamento de casal não é assim?
Você pode até fazer alguns sacrifícios por amar a outra pessoa, mas em primeiro lugar você a ama e fica com ela pelo que essa pessoa oferece para você.

Aliais, o motivo desse interesse da Yuu é algo que as duas tem em comum.
Responder
 #46
Imagino que a Yuu vai derramar um rio de lágrimas na reta final desse anime.
Responder
 #47
Daqui a pouco a legenda do Asenshi chega antes da oficial.
Responder
 #48
#7

[Imagem: sSAjfRz.jpg]

Finalmente apareceu legenda.
Há muito para se elogiar no episódio, aquela segunda cena no café da Sayaka conversando com a Miyako foi brilhantemente dirigida, só que isso me deixa confuso.
Há uma mudança na ordem do roteiro.
O episódio começa com o flashback da Sayaka revelando o namoro que ela teve com outra garota no ginasial. No mangá isso é revelado durante a conversa.
Entendo que mudar essa ordem ajuda no ritmo, deixa mais fácil de entender o que está se passando com a Sayaka durante um episódio dela, só que justamente por isso que estranho, terem facilitado tanto entender o que ela realmente queria com a Touko. Seria apenas ciúme normal, seria Yuri mesmo? Sempre teria essa dúvida mas sem revelar o flashback antes ainda seria uma dúvida, manteria o mistério sobre quem a Sayaka realmente é. Talvez pudessem ter mantido a ordem das cenas.

Fora isso como disse, outro episódio muito bem feito.
A direção está evidentemente caprichando muito, frequentemente cada detalha das cenas é milimetricamente calculado. É bom ver um anime com uma direção "sólida".

Elogio ainda mais porque dá trabalho de animar e não são todos que conseguem animar tão bem esses detalhes.
Sempre adoro ver quando animam todo o trabalho manual necessário no que o personagem está fazendo.

[Imagem: rs3iQeB.jpg]
Responder
 #49
O anime se mostra mais uma vez genial ao tratar de forma tão primorosa a maturidade dos personagens e os seus relacionamentos. Não se surpreenderia se uma mulher tivesse escrito o roteiro. As duas novas personagens secundárias se relevaram tão interessantes que deveriam aparecer mais frequentemente.
Responder
 #50
(17/11/2018, 23:52)AlekseyK. Escreveu: O anime se mostra mais uma vez genial ao tratar de forma tão primorosa a maturidade dos personagens e os seus relacionamentos. Não se surpreenderia se uma mulher tivesse escrito o roteiro. As duas novas personagens secundárias se relevaram tão interessantes que deveriam aparecer mais frequentemente.

A autora do mangá é uma mulher mesmo. E como tá 1:1 com o mangá, assumo que ela tenha grande influência no roteiro do anime.
Responder
Páginas (11): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes