Yagate Kimi ni Naru

Tópico em '2018' criado por rapier em 26/04/2018, 11:09.
Páginas (11): 1 2 3 4 5 6 ... 11
103 respostas neste tópico
 #31
@zakon @Oiacz 
Preciso perguntar, vocês assistiram isso pelo Horribles?
Ou pelo Asenshi?
Pois vejam só:

[Imagem: nyYZ2MZ.jpg]
Responder
 #32
Nossa, que diferenças gritantes, mudam demais o contexto da coisa

Mas devo dizer que continuarei assistindo do Horrible... atualmente não tenho mais saco de procurar e esperar fansubs.
Responder
 #33
(24/10/2018, 11:40)Oiacz Escreveu: Nossa, que diferenças gritantes, mudam demais o contexto da coisa

Mas devo dizer que continuarei assistindo do Horrible... atualmente não tenho mais saco de procurar e esperar fansubs.

Espera dois dias, procura pelo nome do anime e pronto.
Asenshi é bem pontual (com o atraso).

Pelo que vi não é só essa cena, a tradução toda está bem fraquinha.
Não consigo imaginar outras pessoas gostando com uma tradução tão ruim, não dá para entender o que as personagens estão realmente dizendo. Talvez alguns aqui até mudem de opinião se reassistirem pelo Asenshi de tão diferente que a tradução é.
Responder
 #34
(24/10/2018, 11:44)PaninoManino Escreveu: Espera dois dias, procura pelo nome do anime e pronto.
Asenshi é bem pontual (com o atraso).

Pelo que vi não é só essa cena, a tradução toda está bem fraquinha.
Não consigo imaginar outras pessoas gostando com uma tradução tão ruim, não dá para entender o que as personagens estão realmente dizendo. Talvez alguns aqui até mudem de opinião se reassistirem pelo Asenshi de tão diferente que a tradução é.

Veja de alguém que edita a legenda do Asenshi porque eu gosto dos honorificos. Sai um pouco depois também, mas não gostei de como ficou sem o primeiro episódio quando eles praticamente ignoraram a existência da palavra "senpai" mudando para Nanami ou "Você" quando foi usada no episódio inteiro.

[Imagem: NhbPkDO.png]

Não tem nome, mas a partir do 2 eu passei a esperar e pegar esse patch aí.
Responder
 #35
(24/10/2018, 18:34)zakon Escreveu: praticamente ignoraram a existência da palavra "senpai" mudando para Nanami ou "Você" quando foi usada no episódio inteiro.

Isso é comum em legenda de qualquer tipo.

Pensei agora, uma solução para quem pega do Horribles é it em site como o Animetosho porque lá você pode pegar apenas os arquivos anexados ao episódio (a legenda e fontes).
Responder
 #36
(23/10/2018, 23:11)PaninoManino Escreveu: Pensei nisso, será que a Koito vai começar a gostar da Touko ou ela vai apenas se convencer e forçar disso, e resolver que não existe esse amor fantasioso para ela e tentar ter uma relação na namoro para ver como é?
Se tiver drama no futuro ele pode acabar vindo disso.

Não acho que ela vai gostar da Koito por vontade própria. O beijo, a proximidade para conversar sobre coisas pessoais, são experiências que ela nunca teve. Se um sentimento surgir daí é porque fui induzido pela Nanami.

O problema aqui é que há vários dilemas que deixam a questão bem complexa. A Koito tem uma clara necessidade de controle, ela não quer estar na posição de quem recebe os sentimentos, mas sim de quem os profere... ao mesmo tempo que não sente nada por ninguém. Ela dá a entender que quer se envolver com alguém e ter tempo de se apaixonar pela pessoa antes da pessoa se apaixonar por ela.

Já a situação da Nanami é fácil de entender, ela sequer está apaixonada de verdade, o sentimento dela foi autoinduzido pois se encontrou em uma situação onde pela primeira vez uma pessoa não colocou peso sobre a "versão idealizada" que ela criou de si mesma para se sentir relevante.

O que acho que seria o caminho certo para o anime seguir? Obviamente a forma mais natural: A Nanami abandona esse sentimento de identificação com a Koito, e ao que a Koito se mostra participativa nesse processo ambas vão naturalmente desenvolver sentimentos reais uma pela outra, pois vai haver ama união pela superação de um obstáculo.
Responder
 #37
#4

[Imagem: fPVMOWX.jpg]

"Murder Mystery"
Algo que aconteceu 7 anos antes que fez as apresentações do Conselho Estudantil pararem...
Touko sabe o motivo e está escondendo.


Gostando muito.
Sempre ouvi a série ser elogiada, mas não imaginava que fosse desse jeito.
Normalmente mesmo quando há um arco inicial onde o casal reconhece os sentimentos um pelo outro o namoro não anda não é? Aqui mesmo que esse amor seja unilateral o relacionamento ainda ainda. E mais incrível, a personagem aproveita toda oportunidade que aparece para fazer uma investida. E mais incrível ainda, a outra mesmo ainda não gostando lá muito dela não recusa a oportunidade de trocar um beijo, afinal, é um beijo, ela também tem interesse!
Isso não é normal.
Essa história se passa no Japão?

Disseram que essa história não é de drama e antagonistas, e parece que não será mesmo pelo que foi revelado do Maki. Ele é de boas, ele quer se divertir com a situação toda mas não quer prejudicar ninguém.

[Imagem: kWGrZcC.jpg]

Só que, me faz pensar que essa interferência aparentemente benigna dele pode acabar levando a problemas sérios.
Foi dito por vários personagens que a Yuu, inclusive ela, se deixa levar pelo clima. Pode ser que ela se deixe levar pela interpretação do Maki da relação dela com a Touko e "acredite" que ela está mesmo tendo sentimentos amorosos pela Touko, mais do que ela realmente sente no momento e acabar mudando o comportamento dela por isso.
Suspeito disso pelo simbolismo com as borboletas.

[Imagem: zUAxNgl.jpg]

Afinal, borboletas são frágeis, muito frágeis.
Essa relação das duas ainda é muito frágil, os sentimentos de ambas ainda vem de um lugar meio confuso, esses sentimentos podem ser abalados a qualquer momento e a relação ruir.
Sem querer o Maki pode acabar criando uma situação (incluindo a Saeki) e rasgar as assas dessas borboletinhas.
Responder
 #38
#6

[Imagem: ulaPNVv.jpg]


Me lembra daquele meme de "5 Centímetros por Segundo", lembram?
"Choo Choo Motherfucker! True Love Isn't Real!"

No início eu tinha dito que eu tinha gostado de perceber que os personagens não são burros, eles são bem atentos para o que aconteceu com eles, pensam rápido, e acima disso o roteiro é ágil. Então aqui, ao ver que um pedido emocional barato não funcionou, que a Touko "ama" ela mas não tanto assim para colocá-la acima de outras coisas importantes para ela, a despeito do "choque" a Yuu pensou rápido e disse a mentira necessária para reparar a situação.

Essa série é interessante porque ele tem "algo" a explorar com a história e os personagens.
As duas estão em um grande dilema. Com essa situação pessoal dela a Touko foi atraída por essa característica da Yuu que ela vê como um defeito, não ver a Touko como alguém especial, não sentir nada de "especial" por ela, mesmo com as safadezas que elas já fizeram. Pela situação pessoal da Touko essa é uma relação que ela precisava, ansiava ter. Só que apesar das disposição da Yuu de desempenhar esse papel entra em conflito com o interesse pessoal dela, que é usar essa pessoa que diz amá-la e está aberta para ela para aprender a amar alguém e entender o que é esse sentimento de que tanto falam. Mas por querer a amar a Touko e já se importar com ela a Yuu quer que a Touko mude. O interesse de ambas esbarra em um muro de interesse do que a quer dessa relação, é complicado.
E isso é amor mesmo, ou apenas paixão?
Se você deixa de amar uma pessoa só porque uma característica superficial dela muda, você realmente amava essa pessoa?

Bem, eu estou em dia com o mangá então pelo que acontece depois talvez isso acabe bem.
Talvez.

Comentário sobre parte técnica...
Primeiro tenho que reclamar desse maldito truque que todo mundo insiste em usar nessa indústria para criar clima. Essa sombra caindo em diagonal, mesmo quando não faz sentido!

[Imagem: B9X5529.jpg]
[Imagem: ogj1yx2.jpg]

Até mesmo quando as duas estão totalmente debaixo da sombra da ponte.
Até mesmo quando a câmera está em um ângulo em que o sol está batendo de frente no rosto, ainda assim insistem nessa porra de sombra!

[Imagem: dPPaZqF.jpg]

Isso realmente me irrita e me incomoda, desculpem o desabafo.
Mas fora isso todo restante foi ótimo.
Essa cena pode lembrar um pouco uma cena famosa do filme "Tamako Love Story", só que na minha opinião foi ainda melhor.
Coincidência, Irozuku, tão superficial ser exibido no mesmo dia acaba por comparação fazendo Bloom Into You parecer ainda melhor. No geral a direção é excelente, e em cenas como essa as expressões faciais e corporais, a encenação e posicionamento dos personagens no cenário, se destaque. O material original já é bom, mas a produção do anime não quer depender disso e está fazendo um trabalho muito caprichado.

[Imagem: 0gYEx7S.jpg]

Destaque também para a OST para dizer que não mencionou que também está se destacando.
2 usuários curtiram este post: Nami, rapier
Responder
 #39
Esse está sendo um dos meus animes preferidos dessa temporada, caramba. 
 
Esse episódio de hoje foi ótimo também, pra variar.
O que eu mais to gostando nisso é como nada é idealizado, o amor não é tido como algo perfeito e ideal.
A própria Yuu nos seus pensamentos confessa que tem aquele relacionamento com a Nanami porque tem medo de ficar sozinha, e a Nanami chega a ponto de pensar que não quer que a Yuu se apaixone por ela porque ela está bem como está. Do jeito que estão ela não precisa se preocupar em "ser amada" por alguém, e tem alguém do seu lado e não se sente sozinha. 
[font="Arial","sans-serif"]A problemática da irmã da Nanami que faleceu foi bem interessante e uniu alguns pontos do anime. Porque a Nanami é daquele jeito, o que a peça teatral representa pros personagens e pra situação que eles estão, como a Yuu reage a tudo isso. Além disso tudo, dá espaço para o que foi começado no episódio anterior sobre a outra amiga da Yuu, que pretende se tornar escritora e ganha espaço com a questão do roteiro da peça. [/font]
[font="Arial","sans-serif"]A outra amiga da Nanami parece ganhar mais espaço junto com tudo isso. Ela parece estar começando a demonstrar ciúme da Nanami, mas eu meio que já esperava isso, a julgar por alguns elementos da abertura.[/font]
[font="Arial","sans-serif"]Quando a Yuu fala que é pra Nanami deixar de tentar “ser a irmã dela” e ser ela mesma, não sai bem com planejado. O que se espera de uma obra de romance é que isso no mínimo abale a outra pessoa, e que ela agarre essa chance de ser amada por quem ela é. Mas “ser amada por quem se é, e pela pessoa que se ama” não é suficiente aqui. A Nanami não vai deixar tudo que construiu até então assim pra trás, tão fácil.

(Copiei e colei de umas anotações que faço pra fins pessoais, acho que a formatação vai sair toda cagada).
[/font]

HAHA!

Jesus. Tentei arrumar e acho que piorou mais ainda. 
Mas enfim.
Responder
 #40
(10/11/2018, 19:38)Nami Escreveu: Jesus. Tentei arrumar e acho que piorou mais ainda. 
Mas enfim.

O que acha dessa ideia da Touko de não querer ser amada pela Yuu?

Logo no início eu suspeitei de algo, depois quando li o mangá eu confirmei.
Acho que já comentei sobre isso, é bom que certos detalhes importantes sejam óbvios, você consiga perceber facilmente antes de ser revelado.
Essa ideia da Touko de não querer ser amada pela Yuu é complicada e pode parecer apenas "draminha de manga/anime" mas até que há um motivo que dá para compreender. Não deve demorar para perceberem pelo anime qual é.
Responder
Páginas (11): 1 2 3 4 5 6 ... 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes