Yagate Kimi ni Naru

Tópico em '2018' criado por rapier em 26/04/2018, 11:09.
Páginas (11): 1 ... 7 8 9 10 11
103 respostas neste tópico
 #91
(16/12/2018, 01:41)Kiyomin Escreveu: Mas há uma leve diferença entre ser tímida e acreditar ser inútil enquanto acha que a irmã é extremamente superior.
A morte dela só agravou isso porque ela meteu na cabeça que ela não fazia diferença no mundo e que a irmã dela que deveria existir.
Tanto que a recusa dela em ser amada é porque ela não quer que ninguém ame alguém que ela própria odeia.

Essa ideia de que ela se sentia "inútil" é algo que você ouviu da boa da Touko, falando mal dela mesma, depois da morte da irmã.
Responder
 #92
(16/12/2018, 11:04)PaninoManino Escreveu: Essa ideia de que ela se sentia "inútil" é algo que você ouviu da boa da Touko, falando mal dela mesma, depois da morte da irmã.

Errado, ela se sentia assim com a irmã dela em vida. Enquanto ela própria afirmava ser fraca e a irmã a referência.
Aliás, o contexto do acidente é tão irrelevante que nem tem os detalhes dele no mangá como no anime.
Ela não se sente culpada pela morte da irmã, ela acha que a irmã tinha que continuar existindo e não ela.
Ainda mais com a pressão colocada nela pós morte.
Eu não vi ela afirmar uma vez durante toda a história que ela sente culpa do acidente da irmã.
https://imgur.com/a/Mv6lHaP

O desenvolvimento da personagem é todo pautado em aceitação dela própria e superação de problemas de auto estima.
O drama dela com a Yuu é que ela não aceitará que a Yuu a ame porque ela se odeia. (Inclusive disse isso diretamente)
Ela copiou a irmã para ser a irmã que ela acha que a família precisa e que ela não era necessária. Produziu a peça porque acreditava ser algo que a escola perdeu sem a irmã dela. 
Inclusive isso é sufocante pra ela, o amor dela pela Yuu ela declara que é a única coisa dela que ela acredita ser genuíno dela, todo o resto ela trata como pressão interna e externa para trazer ao mundo a irmã dela.
Ela não tem culpa achando que a irmã morreu por causa dela. Ela acredita mais que a irmã dela faz falta e ela não.

Btw, o título do mangá é uma referência a esse drama da personagem. (Tradução:Eventually, I Will Become You)
Responder
 #93
#12

[Imagem: bOEXxx8.jpg]

Não estou lembrando, essa cena toda no mangá tinha toda essa pegação?
De todo modo, isso acaba parecendo mais uma história de horror do que de romance, puta que merda, que sofrimento dessa Yuu.

Mas tudo bem, no final do episódio ela recupera o brilho nos olhos.

[Imagem: n3AND1M.jpg]


Tive um pensamento aleatório agora, isso aqui é o que After the Rain deveria ter sido.
Como aquele anime só teve tempo de animar até a metade, e terminar em um ponto onde a história deveria começar a se desenvolver com mais profundidade ao invés de concluir, acabou sendo decepcionante por melhor que tenha sido. Bloom Into Yuu tem uma direção igualmente ótima, uma animação boa o bastante e um roteiro melhor ainda que de fato tem tempo para se desenvolver e dizer a que veio.

[Imagem: DSsga6p.jpg]
Responder
 #94
Bloom Into You # Fim

[Imagem: mwZJpY8.jpg]

Esse mangá/anime foi muito bom, muito bem feito mesmo.
Tanto a autora quando o diretor tinham ideias claríssimas do drama que queriam contar.

No fim não foi preciso mostrar a peça, ela se tornou irrelevante a esse ponto.
Já entendemos sobre o que se trata a peça, já vimos como é a história, e também que o final será mudado, como e porquê será mudado.

E cacete, não consigo parar de elogiar a direção disso e a consistência no narrativa e simbolismos (ganha pontos por tentar ser sutil na maioria das vezes). Olha só, a série terminou com a Yuu dizendo para a Touko que elas precisam mudar de trem.

[Imagem: tyihYJZ.jpg]

Percebeu como trens sempre estavam presentes em momentos importantes para as duas ao longo da série? A Yuu tomou a decisão dela, a decisão que a Touko ainda não teve coragem de fazer de aceitar "mudar" para quem ela é no fundo, na realidade, não negar o que sente. Criou coragem e finalmente pegou na mão dela e disse que iriam "mudar de trilhos".

[Imagem: 62UI17F.jpg]

Mais cedo no episódio enquanto a Touko está pensando no que fazer e em quem ser depois da peça, ela está pensando isso em uma estação de trem.
Quando um trem se aproxima ela dá um passo adiante, como se tivesse pensando em se matar, "morrer", ou pelo menos essa Touko atual que finge ser outra pessoa.

O título da peça é "君しか知らない" (Kimi Shika Shiranai), que é bem direto, "Apenas Você Não Sabe".
Em inglês tem uma gracinha adicional porque deixaram "Apenas 'Yuu' Sabe".


Extremamente satisfeito com esse anime.
Já esperava que ele seria bom, mas acabou me surpreendendo tanto quanto SSSS.Gridman porque eu não esperava que a direção fosse ser tão boa assim. Dois animes na mesma temporada com direção dessa qualidade? Que maravilha.
1 usuário curtiu este post: Kiyomin
Responder
 #95
Gostei do conteúdo original a mais do encontro delas no último episódio, ficou muito bom.
Queria que o anime chegasse numa parte do mangá que eu queria e seria um bom cliffhanger, mas isso tá bom para se vender para S2.
(Autora deu indireta no tt, se quiserem S2, comprem os BDs)
Responder
 #96
Esse final foi uma extrema piada de mal gosto.
Além de boa parte do passeio ser altamente irrelevante, foi também estendido muito mais do que devia.
Desviei minha atenção para outras coisas mais de 6 vezes só nisso.

Enfim acabou, uma pena que como uma grande decepção depois do anime finalmente ter começado a ficar bom.
Responder
 #97
(29/12/2018, 15:51)Oiacz Escreveu: Esse final foi uma extrema piada de mal gosto.
Além de boa parte do passeio ser altamente irrelevante, foi também estendido muito mais do que devia.
Desviei minha atenção para outras coisas mais de 6 vezes só nisso.

Enfim acabou, uma pena que como uma grande decepção depois do anime finalmente ter começado a ficar bom.

Não foi, a série foi bem redonda e fez muito bem em parar ali.

Fora a peça não há muito mais material para animar.
É melhor parar por aqui depois terminar com OVAs, o mangá está perto do fim.
Responder
 #98
Tem conteúdo demais não animado para acabar em OVAs.
E "perto" é exagero, a autora planeja acabar pro fim de 2019 ou 2020.
No ritmo da adaptação do anime que adaptou uns 20 e poucos capítulos, precisaria de uma segunda temporada.

https://twitter.com/kusunoki_AMW/status/...1328316416
Fora isso.
E esse tb q ela comenta q se tiver segunda temporada vai adaptar tudo
https://twitter.com/kusunoki_AMW/status/...1021254658
Responder
 #99
Eu tinha a impressão de que estava mais parto do fim.

E poxa, provavelmente será outro que acabará esquecido porque não vendeu discos.
Responder
 #100
Eu não sei os critérios exatos para haver uma continuação se são só os bds mesmo.
O anime boostou a venda do mangá e os bds venderam bem para um yuri.
(Considerando que o v1 foi o dobro do de citrus)
Responder
Páginas (11): 1 ... 7 8 9 10 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes