Military Thread - 2014

Tópico em 'Vale tudo' criado por Zefiris em 12/03/2014, 22:05.
Páginas (17): 1 2 3 4 5 ... 17
 
160 respostas neste tópico
 #1
> Perigo nas profundezas: Os piores desastres com submarinos do mundo

USS Thresher (SSN-593):


Este submarino de propulsão nuclear da classe Permit, considerado o mais moderno de sua época, afundou ao sudeste do Cabo Cod em 10 de abril de 1963. O acidente, que tirou a vida de todos os 129 homens a bordo, continua a ser o mais alto número de mortos em submarino da história.

[Imagem: WFZvoaK.jpg]

K-141 Kursk

Todos os 118 homens a bordo do K-141 Kursk morreram quando o submarino nuclear russo afundou no Mar de Barents em 12 de agosto de 2000. Kursk foi um submarino com mísseis de cruzeiro classe Oscar II comissionado na Marinha Russa em dezembro de 1994.

Aparentemente a causa da explosão foi vazamento do combustivel de um torpedo Type 65. Era um torpedo criado na intenção de afundar os porta-aviões americanos.

Os tripulantes que sobreviveram a sequência de explosões e com o submarino batendo no fundo do oceano, morreu posteriormente por falta de oxigênio.

[Imagem: yZ7d8CB.jpg]

USS Scorpion (SSN-589)

O USS Scorpion (SSN-589) afundou a 645km ao sudoeste das ilhas dos Açores no oceano Atlântico quando regressava à sua base, em maio de 1968, matando toda a tripulação a bordo (99 pessoas). As causa do acidente são incertas. Entre as teorias, uma diz que foi atacado pelos soviéticos.

[Imagem: MHhLgYd.jpg]

K-129 (Golf II)

O K-129 era um submarino da classe Golf II, capaz de lançar mísseis balísticos (3x modelo SS-N-5, cada um com ogiva de 1 megaton), que afundou em 8 de março de 1968 no oceano Pacífico, causando a morte de toda a tripulação a bordo (98 pessoas).

A causa do acidente ainda é desconhecida. Foi parcialmente resgatado numa operação clandestina da CIA em 1974.

[Imagem: Aan6YaP.jpg]

Ming 361

Submarino convencional da classe Ming III da marinha chinesa. Em 2003, uma avaria nos motores diesel consumiu todo o oxigênio dentro do submarino, matando todos os 70 homens a bordo por asfixia.

K-8

O K-8 era um submarino de ataque com propulsão nuclear da classe soviética November, que afundou em abril de 1970 na baía de Biscaia, resultando na morte de 52 membros da tripulação.

O submarino sofreu dois incêndios no terceiro e sétimo compartimentos ao participar de um exercício naval. A tripulação foi incapaz de suprimir o fogo depois que os sistemas de emergência dos reatores foram ativados e ambos os reatores foram desligados, deixando o submarino sem força.

A sala de controle e compartimentos vizinhos estavam cheios de fumaça causada pelos incêndios. Alguns tripulantes foram evacuados antes do submarino afundar a uma profundidade de 4.680 metros, enquanto 52 homens, incluindo o capitão morreram devido a envenenamento por CO2 e inundações durante a missão de resgate e controle de danos.

[Imagem: 99StBdB.jpg]
 #2
Acho que a discussão sobre a Rússia e a Criméia deverá ficar neste tópico.
 #3
Foi bom abrir este tópico aqui. Assim não terá ninguém dizendo que essa guerra é culpa do PT.
 #4
(12/03/2014, 23:20)Metroid Escreveu: Foi bom abrir este tópico aqui. Assim não terá ninguém dizendo que essa guerra é culpa do PT.

Fala "aqui" em comparação a abrir por exemplo o tópico no Outerspace? Lá o MAV já tomou de conta.
 #5
(12/03/2014, 23:22)rapier Escreveu: Fala "aqui" em comparação a abrir por exemplo o tópico no Outerspace? Lá o MAV já tomou de conta.

Exato.
 #6
Alcance dos mísseis anti-navio do sistema Bastion agora presentes em Sevastopol:

[Imagem: ZMcAgYX.jpg]
 #7
Sistemas de lançamento múltiplo de foguetes BM-30 Smerch passando por Kropotkin ( http://en.wikipedia.org/wiki/Kropotkin,_Krasnodar_Krai ). Com alcance de até 90km, isso aí basicamente tem objetivo ofensivo.



Estava aqui olhando o Google Maps e considerando a forma que os russos estão posicionando e movendo tropas, a situação tem mais cara de preparação para invadir a Ucrânia do que um simples exercício militar.
 #8
O porta-aviões George H.W. Bush está no momento ancorado em Antália (Turquia). O Harry S. Truman ainda não demonstrou sinais que sairá do Mar Arábico em direção ao Mediterrâneo. E o paradeiro do Nimitz é incerto, mas ele está sob o comando da Sexta Frota.

Não há noticias recentes envolvendo reposicionamento de caças F-15E Strike Eagle.

Bem, EUA parece relativamente quieto.
 #9
Trem carregando equipamento militar passando ontem por Tver ( http://en.wikipedia.org/wiki/Tver ):



Parece veiculos para apoio logistico e possivelmente mais artilharia BM-30 Smerch.

A doutrina tática russa envolve muito apoio de artilharia durante o avanço das tropas.

http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/n...evive.html Caiu outro Super Tucano da Força Aérea brasileira. Nos últimos 3 anos, acho que esta é a quinta queda deste avião.
 #10
Trem carregando tanques T-90 com combustível extra na cidade Rostov-on-Don ( http://en.wikipedia.org/wiki/Rostov-on-Don ):



Tanques com combustivel extra para exercícios militares?

Pode ser um blefe homérico, mas eu chuto o palpite que a Rússia vai invadir a Ucrânia nas próximas 96 horas.
Páginas (17): 1 2 3 4 5 ... 17
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes