Military Thread - 2014

Tópico em 'Vale tudo' criado por Zefiris em 12/03/2014, 22:05.
Páginas (17): 1 ... 13 14 15 16 17
 
160 respostas neste tópico
 #161
Passou-me pela cabeça agora que existe um problema de orçamento, necessidades futuras e promessas politicas nos EUA... e a situação do Obama é em parte rememorativa ao do Eisenhower.


Durante a era Truman, este duvidava da utilidade real do arsenal nuclear e durante a guerra coreana procurara aumentar as forças convencionais. Seu sucessor, Eisenhower, cônscio das promessas eleitorais de reduzir os gastos militares, pensava que aumentar o arsenal nuclear era mais barato que aumentar as forças convencionais. O pensamento do uso tático das armas nucleares nasceu nesta época.

Bem, se o governo não estiver disposto em usá-las ou a ameaçar publicamente em fazê-lo, armas nucleares são politicamente inúteis. Entrementes, na época do Eisenhower o uso prático de armas nucleares ainda era uma lembrança recente. Mas agora com Obama, isso é uma lembrança tênue de quase 70 anos atrás.

Por seguinte, eu acho que o cenário atual com o Estado Islâmico é propício para os EUA refrescar a memória da humanidade a respeito das armas nucleares, e fazer uso de bombas nucleares táticas do tipo B-61 no Oriente Médio.
Páginas (17): 1 ... 13 14 15 16 17
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes