Irozuku Sekai no Ashita kara

Tópico em '2018' criado por rapier em 23/03/2018, 23:09.
Páginas (9): 1 2 3 4 5 ... 9
85 respostas neste tópico
 #11
[Imagem: fbvlrLz.jpg]
Responder
 #12
Eu já sabia que a protagonista seria uma porta, mas parece mais um poço de depressão, nada faz sentido, ela vê o mundo monocromático sabe lá porque, não conversa com ninguém sobre o problema, não tenta explicar a situação atual.

A P.A copiou a KyoAni até em fazer uma personagem tão ruim e deprimente quanto a Violet.
Responder
 #13
É verdade que as partes "quero ser KyoAni" incomodam demais, e são várias, mas o conteúdo ainda é bem diferente dos animes do outro estúdio. Isso aqui mesmo tendo a dita palermice, ainda consegue ser a típica novela adolescente da P.A., os personagens ainda são padrões do estúdio também, e isso ainda está conforme os meus gostos.

Espero gostar de como a novelinha vai se desenvolver. A situação é ridícula, mas o que acaba importando é como vai ficar o relacionamento dos personagens,, fora que é o que tem pra temporada. Um dia, quem sabe, a P.A. volta a fazer novela sem viagem na maconha.

Não achei a protagonista ruim. Bem diferente da tapada da Violet.
Responder
 #14
Estreia dentro do esperado. Não dá para dizer muita coisa porque ainda é o primeiro episódio, mas não gostei nem odiei nada, só espero que os motivos para a protagonista achar tudo monocromático/entediante sejam convincentes, mesmo que no fim ela mude e tenha que deixar para trás tudo o que construiu porque ela não é dessa época e precisa voltar para a sua era.

No geral eu não costumo desgostar dos animes da PA, vamos esperar pelo desenrolar.
Responder
 #15
A viagem no tempo é irreversível.
Responder
 #16
Que merda ein?
As ideias podem até ser interessantes só que a execução foi bem fraquinha.
Por que não fazer desse episódio mais do ponto de vista da protagonista? Para passar melhor a sensação de que ela estava perdida ali naquela situação, vendo as paisagens pelos olhos dela e pensando em como estava diferente (qual o sentido de mudar a imagem que ela está vendo para preto e branco se a imagem não muda para a visão do futuro para vermos as diferenças?) e os outros personagens aparecendo e falando com ela sem apresentação?
E principalmente, por que não fazer do episódio todo em preto e branco? Ficar trocando para preto e branco aleatoriamente acaba tendo efeito nenhum, ainda mais quando eles tinham aquele momento do final com ela se surpreendendo ao ver cores. Momento super telegrafado.

Fora outros detalhes do jeito e como os personagens conversam, por exemplo, quando a avó vai mandar ela para o passado a protagonista começa a falar mas para e esperada a velha recitar todo aquele encantamento para voltar a falar. Se queria discutir e não concordava em ir para o passado porque não continua falando?

E porra, sacanagem isso.
Quer dizer que a velha nem dá atenção para a neta direito e sem avisar e sem a permissão dela resolve mandá-la de volta no tempo porque "foi decidido" uns 40 anos antes dela nascer? O que ela espera com isso?

Edit: a propósito, creio que pode ter pegadinha nisso, talvez ela possa voltar para o tempo dela sim e isso estava escrito na carta com o pedido de não deixar ela saber.
 

(05/10/2018, 22:51)Oiacz Escreveu: Não achei a protagonista ruim. Bem diferente da tapada da Violet.

A Violet, toda desesperada para agir desde o primeiro minuto em tela é tapada, e essa aqui sem reação e vontade não é?
Responder
 #17
(06/10/2018, 14:11)Oiacz Escreveu: A viagem no tempo é irreversível.

Nada que o poder do amor/amizade resolva. Vai que tudo isso aconteceu porque a vó dela quer provar para geral que pode construir uma máquina do tempo e desmitificar justamente essa afirmação? Ela deve ter voltado um pouco antes da máquina ficar pronta.
Responder
 #18
Bom, eu curti o primeiro episódio, será possivelmente meu drama/romance da temporada, animação é colírio aos olhos, como eu sempre espero da p.a, confesso que o lance da magia não me atraiu muito, mas a p.a sempre vai colocar alguma coisa que fuja a realidade mesmo, então nada fora do normal, não acho que precise de tantas explicações também, porque muita coisa fica subtendido, mas como é o primeiro episódio, eu dou uma colher de chá.  

A protagonista Hitomi não é ruim, só que ela tem esse lance com a magia e também com as pessoas, pode ser trauma ou algo do tipo, totalmente normal, me deixou interessado o suficiente pra conhecer mais da personalidade dela e do resto dos personagens.  No geral, está tudo se encaminhando pra oque eu gosto de ver e espero da p.a.
Responder
 #19
Eu gostei muito mais do que eu esperava do primeiro episódio. É uma temática um tanto diferente.
Gostei da protagonista e o carinha parece ser gente boa também, as partes monocromáticas tomando cor ficou bem bonita, eu gosto desse estilo de arte. PA fez um bom trabalho na animação e espero que se mantenha assim.
Responder
 #20
#2

[Imagem: 3SQWmF2.jpg]

Tem algo que me desagrada, não parece muito natural.
A família da Hitomi é estranha. Enquanto falavam sobre não ser bom forçar ela a fazer algo que não gosta forçaram ela a ir para a escola. É estranho porque a representação das emoções e reações não é muito sutil.
A situação na sala com os personagens chatos de modo irritante insistindo que ela é namorada do Yuito e toda aquela gente se reunindo para ouvir a fofoca e depois ver um truque de mágica, o modo como o garoto pediu para ela usar alguma mágica para ele ver ao invés de apenas encerrar a conversa e confrontar os amigos que estavam insistindo naquilo só para ter cena dramática mostrando que ela não consegue usar magia... sei não.

Enfim, continuo "sentindo" que o anime está "errado" por não ser preto e branco.
Não precisava ser totalmente em preto e branco, só as cenas da Hitomi. Cena onde só há outros personagens podiam ser coloridas. Reclamo porque isso minimiza demais esse problema dela, fica apenas como um detalhezinho que as vezes o anime lembra por causa do "drama". Fora isso não aparece afetar de maneira nenhuma a vida dela. Ela não tem nenhum problema por não ver cores?
Se eu continuar assistindo farei isso removendo as cores, assisti metade do episódio assim, aquela cena dela olhando o desenho ficou muito boa sem as cores. Por não ter mostrado teve algum "impacto" assistir aquela cena sem cores, só imaginando as cores que ela podia estar vendo ou... não vendo. Não sabemos se ela conseguiu ver alguma cor porque ela não demonstrou qualquer reação e não mencionou se as viu.

Quando ela estava no clube de fotografia pensei que ela poderia entrar e começar a fotografar em preto e branco, isso seria bacana para o grupo ver como ela vê o mundo sem cores e também para ela talvez como um exercício para ela aprender a ver alguma beleza naquele mundo sem cores.
Uma personagem comentou que ali eles só podem revelar filme preto e branco. Não vejo motivo para isso, é possível revelar filme colorido em casa, seria melhor caso ela escolhesse fotografar especificamente em preto e branco.
1 usuário curtiu este post: AlekseyK.
Responder
Páginas (9): 1 2 3 4 5 ... 9

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes