Majutsushi Orphen Hagure Tabi

Tópico em '2020' criado por rapier em 23/03/2018, 09:03.
Páginas (4): 1 2 3 4
33 respostas neste tópico
 #31
Vai sair mais disso não sei pra quê.
Responder
 #32
Cheguei atrasado mas quero dar meu parecer. Orphen ficou genérico pela mão da Deen mas garanto que a LN é longe disso, na real ela subverte muitos tropes de obras que se inspiram em D&D, ainda mais considerando o ano que foi 1994. Primeiro, o setting do mundo que foi baseado numa Inglaterra e europa nórdica próximas da revolução industrial, e não algo medieval como era de praxe, sem falar no core da party dos principais que é bem disfuncional e funciona bem assim.

 Mitologia nórdica muito bem estruturada no worldbuilding e uma subversão de conceitos clássicos como dragões já evidenciam a originalidade do autor, além dele ter uma escrita totalmente fora da casinha, algo que até dificulta a adaptação pra um meio audiovisual e bem, vimos o que a Deen entregou. Além da animação meio travadona e pouca originalidade do diretor, rusharam horrores. Enfiaram 19 light novels em 49 episódios.

 Respondendo a pergunta do ademir que ama mais Orphen do que eu, provavelmente estava acordado ter 4 temporadas.
Responder
 #33
(20/07/2023, 21:24)fudish123 Escreveu: Orphen ficou genérico pela mão da Deen mas garanto que a LN é longe disso, na real ela subverte muitos tropes de obras que se inspiram em D&D, ainda mais considerando o ano que foi 1994. Primeiro, o setting do mundo que foi baseado numa Inglaterra e europa nórdica próximas da revolução industrial, e não algo medieval como era de praxe, sem falar no core da party dos principais que é bem disfuncional e funciona bem assim.

Aqui estamos julgando só o anime mesmo. Orphen anime é ruim demais da conta e o pessoal também deve ter achado isso, porque nem o anime original nem o remake tiveram gente assistindo.

Geralmente precisa de ao menos 3 pessoas vendo para eu abrir um tópico, mas Orphen remake já teve menos que isso logo no final da primeira temporada, por isso não teve tópico específico pra segunda temporada e as outras.
Responder
 #34
(21/07/2023, 05:20)rapier Escreveu: Aqui estamos julgando só o anime mesmo. Orphen anime é ruim demais da conta e o pessoal também deve ter achado isso, porque nem o anime original nem o remake tiveram gente assistindo.

Geralmente precisa de ao menos 3 pessoas vendo para eu abrir um tópico, mas Orphen remake já teve menos que isso logo no final da primeira temporada, por isso não teve tópico específico pra segunda temporada e as outras.

Ah sim. Quanto ao anime de 98, ele teve uma fama até ok e bom reconhecimento, mas nunca estourou pro mainstream por não ser do formato convencional de shonen de porradaria ou garota mágica que tava em ascenção nos shojos. Como eu não era um ser consciente de animes em 1998 (eu tinha 2 aninhos kaakakak), um amigo japonês me disse que nos anos 90, Orphen era GRANDE no Japão, acho que o maior problema foi no ocidente e pra ser sincero, o remake da Deen encerrou qualquer possibilidade disso.

Gostei só da segunda temporada que foi a que rushou menos (não por competência do calendário de episódios e sim porque as novels daquele arco são as menores) e teve investimento melhor na animação, rendendo até cenas sakuga ok, dali pra frente foi só pra trás. Falando na moral mesmo, é difícil de acreditar que o mesmo estúdio que fez Konosuba fez Orphen e não só isso, o anime do Junji Ito ficou no mesmo pique, só que Junji Ito é mundialmente famoso, então uma hora alguém acerta no anime. Detalhe que Orphen remake teve o pior cenário de fundo que já vi num anime, sério.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes