Dororo

Tópico em '2019' criado por rapier em 19/03/2018, 12:06.
Páginas (17): 1 ... 13 14 15 16 17
166 respostas neste tópico
 #151
(24/06/2019, 19:56)Kira-Sama Escreveu: Por que esse japas gostam tanto de cagar finais ?

Ate quando ta indo bem eles tem qeu forçar uma separação no final... porra tem alguma lei q proíbe um final feliz de vdd?

não entendi pq da mae o irmão e do pai adotivo se matarem tb... dava pra fugir de boa....

no geral foi um bom anime

Não dava pra esperar muito de uma adaptação cuja obra original sequer foi finalizada.
Responder
 #152
Foi uma grata surpresa. Geralmente não gosto desses animes/remakes do Tezuka, mas esse gostei já desde o ep. 1. Poderia ser melhor? Poderia. Mas foi bem acima da média do que tenho visto nos últimos anos. O final principalmente foi aquém. As mortes da mãe e do irmão do Hyakkimaru dá até pra aceitar, mas porque o pai adotivo dele também se mataria daquele jeito? Não fez sentido nenhum.

Gostei: história, ambientação, personagens principais, aberturas (embora a segunda seja shonenzão demais pra série), encerramentos também foram bons.

Não gostei: algumas coisas mal explicadas, especialmente no final.
2 usuários curtiram este post: gangrena, NhK-kun
Responder
 #153
Para mim, não houve sentido a morte do "pai adotivo" do Hyakkimaru. Queria uma redenção pelas mortes que causou? Mas já estava fazendo as próteses para isso.

Fico triste pela mãe e irmão dele, poderiam ter tentado escapar...

No geral, gostei muito do anime. Muito melhor que sua versão original, até mesmo nos traços.
Responder
 #154
A narrativa desse anime é muito boa, pelo menos nos 15 primeiros eps, todo mundo se fode e no final das contas tudo é sobre infortunios: as terras locais sofrendo com pestes, pai cuzao que deu o corpo do filho para demonios em um pacto, Hyakkimaru que vivia como um boneco, os dois ajudantes do irmão do Hyakkimaru e os vários monstros da semana. 

Amarração da história e arte estavam boas, aquele ep da história do dororo tem uma arte muito bonita, tudo é em preto e branco apenas com detalhes em vermelho das flores e do sangue. Osamu Tezuka foi um ótimo contador de histórias e tudo que eu li dele sempre achei foda: Buddha e tem um OVA/filmes Phoneix que foi um das melhores coisas que assisti em termos de anime.

Dororo mas como todo anime mais longo e "continuado" deu aquela oscilada com a arte decaindo e no momento da "retomada" que qualquer anime tem no final tiveram que criar um desfecho méh, mesmo mal de GOT sem final do autor.

Desfecho foi meio sem graça, um demonio no meio do castelo mas não explicam porque ele não roubou o resto do corpo do Hyakkimaru, lutinha que não levou a nada, a dúvida se a mãe e o irmão morreram e ele não se vinga do pai que seria o vilão da história. Pelo começo da narrativa muito provavelmente veríamos um final como dos grandes animes com algo impactante, mas esse foi feito claramente para não desagradar nimguem como todos filmes/animes farofa da atualidade fora que pareceu meio resumido. 

Dou uma nota 7 e serviu para segurar a bronca dessas 2 temporadas sem 1 anime que preste, visual foi muito bom boa parte do tempo, história no começo era ótima, decaiu...
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
Responder
 #155
Adorei este anime, simplesmente maravilhoso. A Dororo é muito fofinha e as situações que ela passou me deixavam com o coração na mão. Achei que o Hyakki morreria no final, felizmente não seguiu esse caminho e ao que parece a história não acaba aí, seria legal uma continuação no futuro.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #156
O mangá original é a obra mais fraca do Tezuka e que por cima nem teve um final, a produção desse anime fez um ótimo trabalho essa adaptação de 2019, literalmente escultores de merda.
Responder
 #157
Dororo tinha muito potencial e até a primeira metade ia muito bem, mas quando a segunda metade começou logo a staff já aparentava estar sem rumo e passou a cometer erros bem bestas como ser episódico demais para poder aproveitar os 24 eps a qual tinha direito e ao final tudo foi muito rushado, sem impacto nem emoção alguma. Até agora me pergunto como a mãe, a "mãe" de criação e o irmão simplesmente esperaram morrer. A Dororo também foi bem ilógica ao confiar o dinheiro do seu pai a estranhos que acabou de conhecer, contrariando a conduta que tinha desde o começo do anime.
1 usuário curtiu este post: Manu
Responder
 #158
Foi uma montanha russa. Começou bem, metade foi meio méh, (até pq 24 eps, eles tinham q ter muita história pra cativar o publico e manter a qualidade), no final começaram a se acertar de novo.
Final foi bom, tirando a parte em q o tio que fazia as proteses ficou no fogo pra morrer com 2 estranhos.
Responder
 #159
Terminei de assistir Dororo e gostei muito desse anime e como ja foi dito anteriormente, a qualidade deu uma caída da metade pra frente, tiveram episódios que incomodaram, tanto na história quanto a animação, felizmente deu uma melhorada no final. Em algum ponto do anime ficaram levantando aquela balela de que o Hyakkimaru estava errado de trocar o bem estar dele pela vida de milhares de pessoas, querendo passar a imagem de que ele era o vilão, mas de qualquer forma não terminou dessa forma e eu fiquei satisfeito com o final.

Hyakkimaru vai levar meu voto na enquete de melhores de 2019.
Responder
 #160
Achei ótimo como deveria ser, só achei 
Spoiler: final  
a morte da mãe do protagonista e irmão dele bem sem sentido, não fazia sentido ela se arrepender pelo protagonista e salvar ele e resolver morrer com o outro que nunca fez nada para se justificar ela querer morrer com ele
. Fora isso achei muito bom e queria que tivesse um ova com a Dororo e o Hyakkimaru no pós final do desenho.
Responder
Páginas (17): 1 ... 13 14 15 16 17

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes