Vinland Saga

Tópico em '2019' criado por rapier em 19/03/2018, 12:05.
Páginas (66): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 66
652 respostas neste tópico
 #71
(04/07/2019, 18:36)Kyyzao Escreveu: Pelos trailers tá com cara de um anime sobre vikings nutelão. Os caras todos arrumadinhos, não vi danças ou rituais pagão.

Não são Vikings Nutella e não tinha ido entre os Vikings. Vikings eram piratas que só se importavam em pilhar, não religiosos. Kkk
Responder
 #72
o kyyzão confundindo com indios e dança da chuva  Icon_lol Icon_lol
Responder
 #73
(04/07/2019, 20:35)Lonely Escreveu: Não são Vikings Nutella e não tinha ido entre os Vikings. Vikings eram piratas que só se importavam em pilhar, não religiosos. Kkk

(04/07/2019, 21:00)gangrena Escreveu: o kyyzão confundindo com indios e dança da chuva  Icon_lol Icon_lol

Acho que são vocês que não sabem o que estão falando ou não sabem ler o que escrevi. HAHA!
Responder
 #74
(04/07/2019, 21:44)Kyyzao Escreveu: Acho que são vocês que não sabem o que estão falando ou não sabem ler o que escrevi. HAHA!

Por causa de Vinland Saga, eu fui ler o livro original e procurei saber sobre literatura viking, a população podia ter seus ritos religiosos (que já estavam se tornando cristãs, só ver Catulo), mas os Vikings eram sobretudo pilhadores e guerreiros.
Responder
 #75
(04/07/2019, 23:31)Lonely Escreveu: mas os Vikings eram sobretudo pilhadores e guerreiros.

É a constatação do óbvio, em momento algum eu neguei isso, mas se for ver vários povos tinham a mesma característica bárbara de recorrer a pilhagem, invasão e genocídio. Os vikings só eram muito bons em fazer isso (não sei se os melhores).

O que diz respeito a nutelagem é justamente só mostrar esse lado como se fosse algo exclusivo deles, ignorando todo os outros aspectos da cultura viking que não estavam no trailer. Eu só fiz um pré-julgamento do trailer.
Responder
 #76
(04/07/2019, 23:31)Lonely Escreveu: Por causa de Vinland Saga, eu fui ler o livro original e procurei saber sobre literatura viking, a população podia ter seus ritos religiosos (que já estavam se tornando cristãs, só ver Catulo), mas os Vikings eram sobretudo pilhadores e guerreiros.
Fora que eles olhavam torto para os ritos religiosos do catolisismo e a religião em si achavam fracos.

Aqueles livros do last kingdom os Viking são visto de forma mais pragmática nas batalhas e comportamentos enquanto os ingleses eram presa fácil por alguns costumes e ideias ligadas a religião.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #77
(05/07/2019, 00:12)Kyyzao Escreveu: É a constatação do óbvio, em momento algum eu neguei isso, mas se for ver vários povos tinham a mesma característica bárbara de recorrer a pilhagem, invasão e genocídio. Os vikings só eram muito bons em fazer isso (não sei se os melhores).

O que diz respeito a nutelagem é justamente só mostrar esse lado como se fosse algo exclusivo deles, ignorando todo os outros aspectos da cultura viking que não estavam no trailer. Eu só fiz um pré-julgamento do trailer.

Na Europa, só eles pq ainda não tinham sido civilizados, os árabes que eram a força do Sul eram menos violentos nessa época, mas mais imperialistas, Nessa época, quase toda a Europa já tinha sido cristianizada.

Mas não, não tem nutellagem não.

(05/07/2019, 00:14)gangrena Escreveu: Fora que eles olhavam torto para os ritos religiosos do catolisismo e a religião em si achavam fracos.

Aqueles livros do last kingdom os Viking são visto de forma mais pragmática nas batalhas e comportamentos enquanto os ingleses eram presa fácil por alguns costumes e ideias ligadas a religião.

Para guerreiros, a sociedade cristã é muito fraca. Não foram os nossos bandeirantes que matavam padres pq eles eram muito “gentis” com os índios?
Responder
 #78
Começo da OP é excelente. Se não fosse pelo finalzinho com gritaria, a OP seria ótima do começo ao fim. Mas essa OP merece meu voto.

ED é Sleep mesmo tendo ??? .
Responder
 #79
29 minutos o ep. 1... vamos começar.

O Thors luta até debaixo d'água. Essa porradaria inicial tá boa.

No povo viking até as vacas são cabra macho:

[Imagem: WfKRn3v.jpg]

Aconteceu pouca coisa no ep. 1. Deve ser por isso que os outros 2 sairão logo.
Responder
 #80
Vinland Saga = Episódio 01

Foi uma boa estreia também,a opening poderia ter tido um Storyboard melhor, a musica e boa mais as cenas escolhidas teve momentos que não sincronizaram. A Ed, não curti muito.

Sobre o episódio, preferiram seguir uma ordem cronológica diferente se passando primeiro na infância do Thorfinn na Islândia. Diferente do manga, que começa com ele adolescente e depois volta pra sua infância! A direção foi competente ao longo do episódio, tivemos algumas sakugas bem bonitos, o Cgi foi bem mesclado na maioria das vezes, a arte está bem consistente e polida. A direção de arte fez cenários no nível bonito e os efeitos ficaram bonitos..A trilha sonora ficou bem encaixada nas cenas de luta.
Responder
Páginas (66): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 66

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes