Vinland Saga

Tópico em '2019' criado por rapier em 19/03/2018, 12:05.
Páginas (66): 1 ... 54 55 56 57 58 ... 66
652 respostas neste tópico
 #551
(16/12/2019, 23:29)Lonely Escreveu: Falei isso no início do tópico. Eles extenderam e enfiaram muito filler porque esse anime é o prólogo. O Thorfinn é um famoso aventureiro e colonizador da ''Vinland'', que é os Estados Unidos. Os vikings chegaram nas Américas 3 séculos antes do Colombo. Os dois pontos relevantes do prólogo são: a origem do Thorfinn e o reinado do Canute. Este último foi o primeiro rei viking que conseguiu ter influência na Europa cristã.

Acho que foi 5 séculos antes, e não foi o "Estados Unidos", foi o Canadá, com apenas uma possibilidade de terem descido o suficiente para entrar no território do EU.
Responder
 #552
(16/12/2019, 23:32)gangrena Escreveu: Então praticamente só li o prologo e parei no
Spoiler:  
arco da escravidão
  Icon_lol

Vou retomar o manga, agora fiquei bem interessado no que acontece depois

Spoiler:  
O arco da escravidão é uma metáfora. Com a morte do Askeladd, o Thorfinn viking morre e renasce como outro Thorfinn. É como a semente, que morre na terra e renasce como uma nova planta. A nova planta é o Thorfinn aventureiro.

(16/12/2019, 23:35)PaninoManino Escreveu: Acho que foi 5 séculos antes, e não foi o "Estados Unidos", foi o Canadá, com apenas uma possibilidade de terem descido o suficiente para entrar no território do EU.

A história aqui se passa no século XI ou XII, ColoMbo deve ser do século XV ou XVI. Não sei. E na época que eu li o mangá, as referências de Vinland pareciam ser todas da América, desconheço se foi no Canadá.
Responder
 #553
Acho que essa questão da vinlanda saga é mais licença poetica, porque realmente eu também entendo que foi nos EUA.

Já que os americanos gostam de alegar que os vikings chegaram lá, apesar que isso é por egocentrismo dele para se acharem fodas  Icon_lol
Responder
 #554
(16/12/2019, 23:35)Lonely Escreveu: A história aqui se passa no século XI ou XII, ColoMbo deve ser do século XV ou XVI. Não sei. E na época que eu li o mangá, as referências de Vinland pareciam ser todas da América, desconheço se foi no Canadá.

Essas colônias são do final dos anos 900 e início dos 1000.
E Colombo acho que nunca chegou a pisar na "América" de fato. Ele chegou lá no Caribe, no continente mesmo foram outros, por isso que o continente tem o nome que tem.
Responder
 #555
Um dos problemas desse anime é justamente o alongamento que fizeram. No mangá, o ritmo é mais rápido porque reflete a vida viking. Aqui rolou muita contemplação e muita imagem de paisagem. O primeiro arco do mangá geralmente é comparado com Berserk, esse tipo de mangá e tal.
Responder
 #556
(16/12/2019, 23:39)gangrena Escreveu: Acho que essa questão da vinlanda saga é mais licença poetica, porque realmente eu também entendo que foi nos EUA.

Já que os americanos gostam de alegar que os vikings chegaram lá, apesar que isso é por egocentrismo dele para se acharem fodas  Icon_lol

Mas a Vinlândia nunca foi no EUA, isso é ignorância do povo.
Responder
 #557
(16/12/2019, 23:43)PaninoManino Escreveu: Essas colônias são do final dos anos 900 e início dos 1000.
E Colombo acho que nunca chegou a pisar na "América" de fato. Ele chegou lá no Caribe, no continente mesmo foram outros, por isso que o continente tem o nome que tem.

Portanto, século XI. Agora, tem que ver o Colombo.

O Canute parece ter governado no início do século XI: https://en.wikipedia.org/wiki/Cnut_the_Great
Colombo no final de XV e início do XVI: https://en.wikipedia.org/wiki/Voyages_of...r_Columbus

400-500 anos mesmo.
Responder
 #558
(16/12/2019, 23:44)Lonely Escreveu: Portanto, século XI. Agora, tem que ver o Colombo.

Entre algo que aconteceu nos primeiros anos do século 11 e anos finais do século 15 são mais do que 3 séculos, é mais próximo de 5 séculos/480 anos.

Enfim, esqueci dos detalhes, mas em parte tiveram que abandonar porque os nativos não queriam mais eles lá. Culpa em parte por causa de um dos primeiros aventureiros que matou um grupo de nativos por falta do que fazer.
Responder
 #559
(16/12/2019, 23:49)PaninoManino Escreveu: Entre algo que aconteceu nos primeiros anos do século 11 e anos finais do século 15 são mais do que 3 séculos, é mais próximo de 5 séculos/480 anos.

Enfim, esqueci dos detalhes, mas em parte tiveram que abandonar porque os nativos não queriam mais eles lá. Culpa em parte por causa de um dos primeiros aventureiros que matou um grupo de nativos por falta do que fazer.
OS caras eram vikings, pilhar, rape e destruir tudo era o esporte preferido  Icon_lol
Responder
 #560
(16/12/2019, 23:57)gangrena Escreveu: OS caras eram vikings, pilhar, rape e destruir tudo era o esporte preferido  Icon_lol

Foi um dos primeiros, acho que com o segundo grupo que chegou lá que fez a cagada (também foi o primeiro que acabou morrendo por lá). Naturalmente os nativos lembravam e espalharam a história, daí tempos depois quando foi gente querendo ir morar lá para viver uma vida decente eram vistos com desconfiança.
E dizem, teve maus entendidos.
Os nativos nunca tinham visto os animais que os nórdicos levaram, assustavam eles. E tem um suposto incidente sobre um presente de queijo que deu caganeira nos nativos que não estavam acostumados com laticínios que fez eles pensarem que tinham sido envenenados.
Responder
Páginas (66): 1 ... 54 55 56 57 58 ... 66

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes