Vinland Saga

Tópico em '2019' criado por rapier em 19/03/2018, 12:05.
Páginas (66): 1 ... 38 39 40 41 42 ... 66
652 respostas neste tópico
 #391
(14/10/2019, 16:17)PaninoManino Escreveu: Defina melhor o que você quer dizer com "alerta".

Na apropriação cultural e religiosa. Ai podemos ver o poder da igreja. Uma nova religião adentrando em terras tão distantes e essa galera alimenta e cultua os santos por medo e proteção que querendo ou não nessas terras não serve pra nada, já que tudo é resolvido na mão grande.
Responder
 #392
(15/10/2019, 14:26)Killy Escreveu: Na apropriação cultural e religiosa. Ai podemos ver o poder da igreja. Uma nova religião adentrando em terras tão distantes e essa galera alimenta e cultua os santos por medo e proteção que querendo ou não nessas terras não serve pra nada, já que tudo é resolvido na mão grande.

O exemplo do episódio é péssimo para o que você está dizendo.
Quando existem duas religiões e elas se chocam há conflitos. Para os cristãos os nórdicos eram pagãos e enquanto não se convertessem não poderiam ser sujeitos as leis da cristandade (ao mesmo tempo eles não poderiam ser cobrados por não seguirem). Para os nórdicos... eram os cristãos que eram "pagãos", eram massacrados junto com qualquer outra religião que eles encontrassem.

Voltando ao episódio o que de ruim sobre cristianismo foi mostrado ali?
Se aquela comunidade não fosse cristã talvez a Anne sentisse menos culpa, ainda assim roubar é errado, um crime. Se fosse descoberta ao invés da vergonha e ter que se arrepender e pagar pelo pecado que cometeu ela poderia sofrer alguma punição ou retaliação muito mais violenta. Esse medo de pecar e deus vigiar podia ser algo que ajudava a prevenir pequenos crimes.
Responder
 #393
Cadê a enquete de melhor abertura do anime?
Preciso votar na segunda OP, urgente. Fuuu

Responder
 #394
(15/10/2019, 21:05)Onsokumaru Escreveu: Preciso votar na segunda OP, urgente.

really? Facepalm
Responder
 #395
Eu acho a OP2 pior que a primeira.
Responder
 #396
(15/10/2019, 22:10)rapier Escreveu: Eu acho a OP2 pior que a primeira.

E bota pior nisso.
Responder
 #397
A segunda não é ruim, mas não chega no nível da primeira. Boa parte do início dessa música me lembrou "Database" enão é que é da mesma banda? Inconfundível. Icon_lol
Responder
 #398
só de não ter aquele berreiro horroroso, a segunda já é menos pior.
Responder
 #399
(15/10/2019, 22:33)Blanky Escreveu: A segunda não é ruim

Não é ruim, mas é que a primeira é muito melhor.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #400
Esse episódio 14 foi bem emotivo, pessoas inocentes morrem em guerras e etc.
Mas teve cara de filler.
Responder
Páginas (66): 1 ... 38 39 40 41 42 ... 66

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes