Vinland Saga

Tópico em '2019' criado por rapier em 19/03/2018, 12:05.
Páginas (66): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 66
652 respostas neste tópico
 #241
(19/08/2019, 11:59)Nessinha Escreveu: O que tem me incomodado mais em vinland saga nem é a questão dos vikings, é o Thorfinn, não consigo me importar com ele como deveria, tudo tem se desenrolado pra vermos o sofrimento do personagem e as mudanças que ele tem sofrido por conta disso, mas não consigo me importar tanto com ele, talvez seja por que no começo ele não passava de um garotinho chato e todas as merdas que acontecem com ele me fazem lembrar que não era nem pra ele ter saido de casa se não fosse um moleque mal criado.

Ele saiu de casa com 6 anos e tá sendo criado "na rua" desde então. Normal que ele não seja muito "adorável".
Responder
 #242
acho q fazer com q se importe com ele não é o foco do anime, pelo menos pra min o anime passa um visão geral e escolheu um campo de visão pra seguir q no caso é o Thorfim e mostrou (e acho q de forma até leve) o q acontece com escravos, nas invasões (aqui nao mostra, mas da a entender o q acontece com as mulheres) e etc..

N vejo nada de super humanice e é sabido q nórdicos tem cultura semelhante a dos espartanos e sua crença reforça isso fora q o anime mostrou como era a brincadeira das crianças ( no seriado vikings o pivete la largou uma machada na cabeça do outro pivete xd). O resto do mundo por si só já teme a palavra nórdico, os francos e outros ia pro campo de batalha cheio de ferro no corpo e ainda tinha medo xD agora imagina vc la vendo uma ruma de gente correndo em sua direção mesmo em chuva de flechas sem recuar um único centímetro ^^, assim q Thorfim escala o muro os soldados vao pra cima e quando o terceiro soldado cai os outros começa a recuar, ou seja, normal e nada de super humanice.

ps: foda foi só a corrida de naruto kkkkkkkkkkkk e a falta de comercio citada pelo panino
Responder
 #243
(19/08/2019, 12:20)desparions Escreveu: assim q Thorfim escala o muro os soldados vao pra cima e quando o terceiro soldado cai os outros começa a recuar, ou seja, normal e nada de super humanice.

Normal ele pular trocentos metros e ainda parar acima de onde começou, e mais normal ainda escalar paredes de madeira usando adagas. Note que até quando foge caindo no fosso ele ainda consegue escapar das toras afiadas.
1 usuário curtiu este post: Manu
Responder
 #244
(19/08/2019, 12:22)rapier Escreveu: Normal ele pular trocentos metros e ainda parar acima de onde começou, e mais normal ainda escalar paredes de madeira usando adagas. Note que até quando foge caindo no fosso ele ainda consegue escapar das toras afiadas.
edit:
o pulo eu aceito fácil, a escalada tem suas controvérsias, o thorfim é leve e forte ja a parte do fosso tinha esquecido.

[Imagem: 52laJNA.png]

escalar o muro aceito fácil, o pulo ja to vendo q nem tanto (pelas contas da uns 20 metros) e o fosso em defesa dele digo q ninguém sabe a profundidade lkkkkkkkkk
Responder
 #245
Desde a primeira cena do anime em que o Thors pulou de um barco para o outro vocês deveriam parar de se importar com algumas "licenças poéticas" na ação.

(19/08/2019, 12:20)desparions Escreveu: N vejo nada de super humanice e é sabido q nórdicos tem cultura semelhante a dos espartanos

Como é?
Não me parece certo isso não.
Só porque as crianças brincavam com espada de pau? Isso me parece normal em qualquer casta de guerreiros, em qualquer sociedade onde existe histórias de heróis e glórias.

E sobre os nórdicos irem para a guerra "sem ferro no corpo", é pelo mesmo motivo que eles saiam por aí pilhando não é? Falta de recursos naturais na sua terra nativa.
Mesmo motivo de os japoneses usarem armadura de bambu e dobrar o metal mil vezes, pela qualidade do metal ser pobre ("espada viking" também tinha uma fama parecida).
Responder
 #246
(19/08/2019, 11:50)PaninoManino Escreveu: O que está faltando é comércio.
Tanto quanto pilhar as missões vikings saiam para vender mercadorias.

Mostrou isso la no começo, o tio dele é meio q um comerciante, mas pelo visto a vila td dele "morreu".

N sei se vão aparecer ainda, espero q sim, pq quero saber com a irmã dele esta.
Responder
 #247
(19/08/2019, 12:39)Manu Escreveu: Mostrou isso la no começo, o tio dele é meio q um comerciante, mas pelo visto a vila td dele "morreu".

N sei se vão aparecer ainda, espero q sim, pq quero saber com a irmã dele esta.

Esses não, estou falando dos vikings mesmo, tipo o grupo do Askeladd.
Eles entravam no rio, pilhavam um pouco, e mais a frente vendiam o que pilhavam. Tinha disso também.
O que quero dizer é que os vilkings não eram vikings 100% do tempo. Queria ver o Askeladd gerenciando o grupo dele foda do contexto de batalhas.
Responder
 #248
(19/08/2019, 12:40)PaninoManino Escreveu: Esses não, estou falando dos vikings mesmo, tipo o grupo do Askeladd.
Eles entravam no rio, pilhavam um pouco, e mais a frente vendiam o que pilhavam. Tinha disso também.
O que quero dizer é que os vilkings não eram vikings 100% do tempo. Queria ver o Askeladd gerenciando o grupo dele foda do contexto de batalhas.
Pelo que apareceu até agora no anime acho que não vai mostrar esse lado.
1 usuário curtiu este post: Manu
Responder
 #249
(19/08/2019, 12:40)PaninoManino Escreveu: Esses não, estou falando dos vikings mesmo, tipo o grupo do Askeladd.
Eles entravam no rio, pilhavam um pouco, e mais a frente vendiam o que pilhavam. Tinha disso também.
O que quero dizer é que os vilkings não eram vikings 100% do tempo. Queria ver o Askeladd gerenciando o grupo dele foda do contexto de batalhas.

Ah sim, saquei.
Mas como disse o @DK666 se n mostrou até agora, acho q n mostra mais
Responder
 #250
(19/08/2019, 12:34)PaninoManino Escreveu: Desde a primeira cena do anime em que o Thors pulou de um barco para o outro vocês deveriam parar de se importar com algumas "licenças poéticas" na ação.


Como é?
Não me parece certo isso não.
Só porque as crianças brincavam com espada de pau? Isso me parece normal em qualquer casta de guerreiros, em qualquer sociedade onde existe histórias de heróis e glórias.

E sobre os nórdicos irem para a guerra "sem ferro no corpo", é pelo mesmo motivo que eles saiam por aí pilhando não é? Falta de recursos naturais na sua terra nativa.
Mesmo motivo de os japoneses usarem armadura de bambu e dobrar o metal mil vezes, pela qualidade do metal ser pobre ("espada viking" também tinha uma fama parecida).

concordo com tudo inclusive a falta de terras boas pra agricultura, nas batalhas eles compensam a falta de equipamento muitas vezes com engenhosa estrategia tipo a desse ep no qual eles arrastam os barcos pelas montanhas (o paia foi eles correndo com os barcos nas costas ai sim foi foda), porém vc ser doutrinado desde o berço com ideias do tipo morte em batalha/recompensas nos céus, ambiente hostil, clima hostil e brincadeiras (luta mesmo de vera) desde a infância + a falta de temor a morte te faz um "sobre" humano sim. Arbalesta era o terror daquela época e os cara nao estavam nem ai e coisas como moral e etc faz diferença grande.

enfim, é anime né xD e é difícil ser 100% fiel e vinland saga demostrou q vai pender um pouco pra ficção. Até agora o q foi super humano foi a questão deles levaram os barcos nas costa.
Responder
Páginas (66): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 66

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes