Monitores

Páginas (75): 1 2 3 4 5 ... 75
748 respostas neste tópico
 #1
Há algumas semanas meu monitor velho de guerra LG 22LS4R, que há 6 meses já vinha mostrando manchas brancas na tela, começou a endoidar com as manchas aí tive que comprar um monitor na urgência.

E nessa urgência comprei um dos monitores com melhor CxB que tinha por aqui na cidade, um Philips 243V5QHABA, com painel VA. Procurei o 243V5QHAB, que é melhor, mas não achei.

Primeiro pros contras, ou melhor, pro grande e único contra: o ghosting da tela. Por ser VA, eu já esperava um ghosting notável, mas o desse monitor foi acima do esperado. O tempo de resposta dele é de 25 ms ( HAHA! ), o que dá pra atenuar com o SmartResponse, que configura o overdrive do monitor, mas nas transições pra certas cores o rastro é imenso. No caso, entre dois tons escuros: preto e cinza-escuro por exemplo, vermelho-escuro pra outras cores, azul-escuro pra outras cores.

Pra uso comum do PC isso incomoda especialmente no Firefox, que tem smoothscrolling, e em vários jogos mais escuros, tipo os FPS. Também incomoda em jogos com personagens com bordas bem grossas, como alguns jogos 8-16bit. Não torna o jogo injogável, mas não recomendaria o monitor pra quem quer jogar a sério, pois os tons escuros geram sombras indesejadas em movimento. Não é monitor pra jogar CS, ponto. Nos jogos que têm motion blur natural, o efeito torna o ghosting bem menos perceptível.

Pra atenuar esse contra eu uso um cabo DVI-D, pois o ghosting no HDMI me pareceu pior, e fiz overclock no monitor de 60 pra 75 Hz. Além disso, deixei o SmartResponse em Faster, que achei o melhor meio-termo entre ghosting (rastro escuro) e coronas (aura clara, rastro transparente como se fosse um fantasma).

Agora vou falar de coisa boa, vou falar da Tekpix dos prós do monitor.
  • O contraste é excelente. Em VA o preto é preto mesmo. Em imagens paradas o monitor é excelente, não conheço imagem melhor em monitor. A tela é 8bit nativo, sem dithering, e graças a seu contraste+cor+brilho eu consigo notar o 3% em https://i.imgur.com/FMpjtIh.png mesmo com brilho em 10%. Consigo ler um post no fórum com cor ECF0F1 sem maiores dificuldades. A qualidade de imagem dele com brilho baixo é quase igual a com brilho a 50% (padrão).
  • Ele tem modo sRGB com reprodução perfeita de cores mas brilho 100% logo cegante. O SmartContrast aumenta o contraste mas também torna a imagem cegante, é como receber uma chuva de alfinetes no seu olho. Logo não é bem um pró, apenas serve pra mostrar que o monitor tem excelente reprodução do espaço sRGB.
  • Backlight bleeding do VA é mínimo. Passa longe do IPS, e mais ainda dos TN. Além de ajudar na uniformidade de brilho, torna uma imagem 100% preta quase igual ao monitor desligado.
  • O monitor é overclockável. Passei ele de 60 pra 75 Hz sem maiores problemas. Ele não aguentou mais que 75Hz, a propósito.
  • O ângulo de visão é excelente, não tem a distorção de cor dos TN onde a cor muda do centro pras bordas da tela. E o anti-reflexo do monitor é excelente também.
  • O preço é bem amigável. 24" VA 1080p 75Hz com DVI e HDMI por 600-700 reais em loja física é bastante convidativo.
  • O monitor é bem fino, suas bordas são aceitáveis.
  • Ele esquenta quase nada mesmo ligado há horas. É quase como se o monitor nem estivesse ligado.

Ah, o monitor tem alto-falantes, mas são tão ruins que não vale a pena comentá-los.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #2
Eu tenho um philips, minha única tristeza é que ele aparentemente não tem brilho automático e mesmo eu deixando pouco brilho (uns 40), eu quase fico cego quando acesso sites tipo o fórum que tem muito branco na página.
Responder
 #3
eu não largaria mão da LG, eu gosto muito das TV e Monitores deles, eles ainda tem umas opções legais que eu tava pensando em pegar como o monitor ultrawide, falam que é legal e bom para usar duas telas ao mesmo tempo. Mas fica para outro hora.
Responder
 #4
Mas esses ultra wide deve ser ruim pra assistir as coisas.
Responder
 #5
o vídeo nas piores hipóteses não ocuparia a tela inteira e ficaria bem menor
Responder
 #6
Telas existem pra serem ocupadas por inteiro.
Responder
 #7
Aproveitando e criando um tópico especificamente pra isso, o que não tinha por aqui.

(24/02/2018, 17:49)Aria-shachou Escreveu: eu não largaria mão da LG, eu gosto muito das TV e Monitores deles, eles ainda tem umas opções legais que eu tava pensando em pegar como o monitor ultrawide, falam que é legal e bom para usar duas telas ao mesmo tempo. Mas fica para outro hora.

Tive um monitor da LG por quase 10 anos, e antes dele, outro monitor da LG. HAHA!

O mais recente deu problema na tela e o anterior queimou a fonte.
Responder
 #8
Todos meus monitores foram LG e as tvs Samsung, vai entender...
Responder
 #9
(13/03/2018, 22:11)rapier Escreveu: Aproveitando e criando um tópico especificamente pra isso, o que não tinha por aqui.


Tive um monitor da LG por quase 10 anos, e antes dele, outro monitor da LG. HAHA!

O mais recente deu problema na tela e o anterior queimou a fonte.

eu tambem, mas o meu eu mandei embora funcionando perfeitamente depois de 8 anos, ano passado na verdade.

era um desse aqui:
http://www.lg.com/br/monitores/lg-W2253V...widescreen

muitos anos de bons serviços prestados, fiquei mó feliz quando consegui comprar ele no distante ano de 2009.

ainda lembro da desgraça que foi trazer ele pra casa no ônibus às 5 e meia da tarde. Icon_lol
Responder
 #10
Mas pelo visto vc força eles a trabalharem num clock maior o que eventualmente prejudica a tela.
Responder
Páginas (75): 1 2 3 4 5 ... 75

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes