Monitores

Páginas (77): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 77
763 respostas neste tópico
 #71
(15/08/2019, 11:38)TimeBandit Escreveu: Tava querendo um monitor mais high-end.

tu tem que decidir primeiro teu nível de paranóia na qualidade de imagem, e talvez vc tenha que escolher entre qualidade de imagem e tempo de repostas/altos Hz, vc geralmente não vai achar um monitor 144hz 1ms GTG tendo uma puta qualidade de imagem dentro dos produtos vendidos por aqui.

depois vc precisa saber que IPS tem ótima qualidade de imagem, mas perde no contraste e o VA é bem melhor nessa parte e as cores são ainda boas perto de um IPS.

Depois vc precisa saber que 1ms gtg não é 1ms mbr, se vc quiser fluidez vai de 1ms mbr e pegue algo pra cima dos 120hz pq monitor 75hz 1ms não tem diferença quase.

Sobre resolução vai do teu PC, se vc tem como rodar joguinhos em 4K bacana, senão abraço, sobre a densidade de pixel no uso geral o 4K é muito bacana sim e opte pelos modelos com maior polegadas.

Não vou te recomendar um modelo, pq não sei se vc vai importar, mas tenha em mente que AOC só é boa lá fora, Samsung e LG são ótimas e Dell é produto mais profissional as vezes ou de nome, não é o custo benefício interessante.

O resto das marcas vão usar TN, benq por exemplo e vc já disse que não quer.

Outra coisa legal é que os modelos ultrawide pra jogar são bem legais, tenta ver uns.

edit: no próprio rtings ele fala do contraste, https://www.rtings.com/monitor/reviews/d...e-aw3418dw, então é legal sim o VA e o tempo de resposta dele, não vejo tanto problemas com as atualizações que eles já fizeram nesta tecnologia.
1 usuário curtiu este post: TimeBandit
Responder
 #72
Eu tenho um ips e um TN.
Nao ligo muito pra qualidade de imagem, cores e etc, pra isso eu continuo usando meu ips.
O meu monitor que está dando pau é um TN que está com alguns deadpixels e essa semana começou a mostra muita inconsistências no contraste e no backlight.
Dei uns tapas e parece que resolveu, mas já estou pesquisando um substituto.

Basicamente quero um com mais de 120hz, qhd e gsync.
O tamanho não me importa muito, vai depender do preço mesmo.

Anotei as sugestões que vocês deram e estou de olho nos preços. Vou ver se consigo esperar até a black fraude
Responder
 #73
aqui no meu trampo uso dois monitores do mesmo modelo, um no HDMI e outro no VGA, só que o VGA fica bem mais escuro, mesmo nas configs de fábrica em ambos. Alguém sabe se tem uma proporção de brilho e contraste pra balancear essa diferença entre o HDMI e o VGA?
Responder
 #74
(11/09/2019, 09:41)DK666 Escreveu: aqui no meu trampo uso dois monitores do mesmo modelo, um no HDMI e outro no VGA, só que o VGA fica bem mais escuro, mesmo nas configs de fábrica em ambos. Alguém sabe se tem uma proporção de brilho e contraste pra balancear essa diferença entre o HDMI e o VGA?

Não tem, calibração é sempre manual.
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
 #75
(11/09/2019, 09:41)DK666 Escreveu: aqui no meu trampo uso dois monitores do mesmo modelo, um no HDMI e outro no VGA, só que o VGA fica bem mais escuro, mesmo nas configs de fábrica em ambos. Alguém sabe se tem uma proporção de brilho e contraste pra balancear essa diferença entre o HDMI e o VGA?

Da uma olhada no phasing do monitor. Se estiver fora de sincronia, a imagem e o contraste ficam estranhos.
Tem sites que ajudam a calibrar isso
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
 #76
(11/09/2019, 09:41)DK666 Escreveu: aqui no meu trampo uso dois monitores do mesmo modelo, um no HDMI e outro no VGA, só que o VGA fica bem mais escuro, mesmo nas configs de fábrica em ambos. Alguém sabe se tem uma proporção de brilho e contraste pra balancear essa diferença entre o HDMI e o VGA?

Passo pelo mesmo problema, só que é dvi e hdmi
Responder
 #77
(17/09/2019, 19:25)rapier Escreveu: Fiz os updates recentes do Win10 que diziam dar muitos problemas e qual problema eu tive? Meu monitor caiu de 75 pra 60Hz, tive que dar overclock nele de novo. Foi só esse contratempo mesmo.

overclock no monitor? como que isso funciona?
alias nem sabia que dá para fazer overclock em monitor lol...
Responder
 #78
(18/09/2019, 06:35)martec Escreveu: overclock no monitor? como que isso funciona?
alias nem sabia que dá para fazer overclock em monitor lol...

https://www.pcgamer.com/how-to-overclock...resh-rate/ explica.

Alguns monitores são overclockáveis, quer dizer, você pode aumentar a frequência vertical deles. Pra isso o comum é ter um cabo DVI dual-link que permite o overclock mais fácil.

Por exemplo, as specs do meu monitor:

Frequência de varredura
30 - 83 kHz (A) / 56 - 76 Hz (V)

Ele já suporta 75Hz a 900p, só não a 1080p. Logo, com um over, ele passa a suportar 75Hz também em 1080p. Não adianta tentar dar um over acima do que o monitor diz suportar, as chances de queimá-lo são razoáveis.

Fiz overclock via CRU, um programa mostrado no link.
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
 #79
(18/09/2019, 08:15)rapier Escreveu: https://www.pcgamer.com/how-to-overclock...resh-rate/ explica.

Alguns monitores são overclockáveis, quer dizer, você pode aumentar a frequência vertical deles. Pra isso o comum é ter um cabo DVI dual-link que permite o overclock mais fácil.

Por exemplo, as specs do meu monitor:

Frequência de varredura
30 - 83 kHz (A) / 56 - 76 Hz (V)

Ele já suporta 75Hz a 900p, só não a 1080p. Logo, com um over, ele passa a suportar 75Hz também em 1080p. Não adianta tentar dar um over acima do que o monitor diz suportar, as chances de queimá-lo são razoáveis.

Fiz overclock via CRU, um programa mostrado no link.

a minha é 54~84 kHz(横)/49~75 Hz(縦)...
então se tiver sorte consiga tbm 75Hz.
vou ver se testo isso ai se n for muito difícil de fazer....
Responder
 #80
(18/09/2019, 09:12)martec Escreveu: a minha é 54~84 kHz(横)/49~75 Hz(縦)...
então se tiver sorte consiga tbm 75Hz.
vou ver se testo isso ai se n for muito difícil de fazer....

Qual a resolução máxima dele? Já suporta 75Hz em alguma resolução abaixo da máxima?
Responder
Páginas (77): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 77

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes