Monitores

Páginas (77): 1 ... 62 63 64 65 66 ... 77
767 respostas neste tópico
 #631
Em uso normal a maquina está indo Ok, mas se eu abrir uma janela do Twitch e outras ao lado a maquina começa a peidar.

Parece que o player do Twitch é extremamente bugado chegando a paralizar o browser, está dando bastante problemas.

Como a tela é grande para mim, agora tenho o hábito de ficar abrindo janelas em paralelo para fazer qualquer coisa  Icon_lol

Ver se instalar o twitch nativo resolve.

(20/04/2023, 22:54)gusyavoo Escreveu: 12 bits não vai limitar a 144hz não?
boa pergunta, vou ativar e ver.
Responder
 #632
Comprei um Samsung Odyssey S24AG32 graças a um Youtube indonésio que postou

[Imagem: JCOrF6l.png]

, tempos razoáveis de resposta para um VA.

Monitor VA 24", plano, 165Hz e com pouco ghosting considerando o fato de ser um VA mediano.

Tive um trabalho pra conseguir usar o monitor, porque além de instalação de driver ainda tive que atualizar a BIOS da GTX 1080 para poder usar DisplayPort.

Jogar a 165Hz é muito bom.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #633
Algo que não gosto nesse monitor é ter um "joystick" como controle. Prefiro vários botões. Por exemplo, para desligar o monitor eu tenho que apertar B, ↓ e B de novo em vez de simplesmente ter um botão liga-desliga.
Responder
 #634
O contraste aqui é muito bom, eu acho que tá acima de 3K:1.

Dentre os modos de Overdrive, preferi o Faster. Fastest pra mim cria mais sombras pretas nas transições de preto pra marrom e o MBR é o pior de todos.
Responder
 #635
165Hz ajuda muito a reduzir a má impressão do black smearing comum dos VAs. Inclusive nesses dias estou jogando sempre que possível pra ficar testando o S24AG32.

O monitor é 6bit+FRC, mas não vejo problema nas cores. Ele consome menos que meu antigo monitor de 75Hz.
Responder
 #636
(25/04/2023, 18:25)rapier Escreveu: 165Hz ajuda muito a reduzir a má impressão do black smearing comum dos VAs. Inclusive nesses dias estou jogando sempre que possível pra ficar testando o S24AG32.

O monitor é 6bit+FRC, mas não vejo problema nas cores. Ele consome menos que meu antigo monitor de 75Hz.
Tem alguma vantagem em relação aos IPS para jogar?
Responder
 #637
(25/04/2023, 19:00)gangrena Escreveu: Tem alguma vantagem em relação aos IPS para jogar?

Em tempo de resposta? Não mesmo.

Eu gosto do monitor porque o contraste é absurdo e os pretos são pretos mesmo, só OLED ganha do VA nesses dois aspectos. É ótimo para tarefas de escritório, ver vídeos... só não é tão bom quanto IPS pra jogar.

Exemplo:



VA é ótimo pra tema claro e ruim pra tema escuro. Comparação entre um IPS mediano e um VA mediano:

[Imagem: mZCCaRU.gif]
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #638
Opa, uma ótima imagem mostrando a diferença entre IPS e VA:

[Imagem: bmY5Rru.png]
Responder
 #639
No Trinity Trigger o monitor tá indo muito bem. Menos smearing que meu VA antigo.
Responder
 #640
Mais 2 monitores da Asrock apareceram a venda na Pichau.
27 e 31,5 polegadas, ambos QHD e VA.

Curiosamente o modelo de 31,5 polegadas usa painel que nao é curvado.

Ainda não vi reviews desses modelos.
Responder
Páginas (77): 1 ... 62 63 64 65 66 ... 77

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes