Monitores

Páginas (77): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 77
767 respostas neste tópico
 #431
Devo usar DisplayPort. Nvidia G-Sync só funciona com essa conexão, não com HDMI.
Fora que minha placa de video tem 2 DP e só 1 HDMI. Devo continuar usando 2 monitores. Minha mesa não é adequada para 3.
Responder
 #432
Acabei de instalar meu monitor novo. Por enquanto vou deixar em modo sRGB, só reduzi o brilho para 35. E aumentei um pouco o DPI do mouse, porque agora tem distância maior a percorrer.

Contraste excelente como era de se esperar de um VA.

DisplayPort deve transmitir som, porque por default o computador começou a usar o som do monitor. Como tinha deixado baixo, demorei um tempo para perceber. Bem, parece melhor que as caixas de som USB genericas.
Responder
 #433
Neste horário está meio ruim para logar em FFXIV, então fui jogar um pouco de Need for Speed Rivals. Aparentemente meus olhos não são grande coisa, pois não percebi algum problema relevante. Se bem que embora meu monitor primário anterior fosse IPS, ele não era exatamente gamer, um singelo Asus VC239H com 60Hz. Então não sou uma pessoa exigente.
Responder
 #434
(08/12/2021, 14:58)Zefiris Escreveu: Acabei de instalar meu monitor novo. Por enquanto vou deixar em modo sRGB, só reduzi o brilho para 35. E aumentei um pouco o DPI do mouse, porque agora tem distância maior a percorrer.

Contraste excelente como era de se esperar de um VA.

DisplayPort deve transmitir som, porque por default o computador começou a usar o som do monitor. Como tinha deixado baixo, demorei um tempo para perceber. Bem, parece melhor que as caixas de som USB genericas.

Aqui brilho ta Zero!!
e mesmo assim doe nos olhos!
Responder
 #435
Bem, em linhas gerais a única coisa que eu reclamava até então em monitores era contraste. E VA resolve isso muito bem. Então já estou no paraíso Pacman

Monitor curvado é um pouco estranho para marinheiros de primeira viagem. Mas tirando a leitura de textos, não tenho maiores problemas com isso. Embora eu desconfie que isso seja ruim para monitores menores que 27 polegadas.

De todo modo, hoje a tarde minha mãe veio aqui ver meu monitor novo e disse:
- Teu monitor novo veio com defeito, parece torto...
E eu só digo:
- Monitor curvado. É assim mesmo.

Um panorama da minha nova dupla de monitores. VA 27 polegadas a direita, IPS 23 a esquerda.

Spoiler:  
[Imagem: UMkQ9JP.jpg]
Responder
 #436
O modo sRGB não é ruim, mas é um pouco quente. Mexendo no RGB Controls e experimentei trocar pela sugestão do Tom's Hardware (R 87, G 84, B 100) e ficou um pouco frio. Então experimentei o R 94, G 98, B 100 do Rtings e as cores ficaram mais próximas do meu IPS.

Esses monitores da Gigabyte com conexão USB podem usar o programa OSD Sidekick para alterar as configurações do monitor. Mais fácil que mexer no joystick atrás do monitor.
Responder
 #437
(09/12/2021, 11:48)Zefiris Escreveu: O modo sRGB não é ruim, mas é um pouco quente. Mexendo no RGB Controls e experimentei trocar pela sugestão do Tom's Hardware (R 87, G 84, B 100) e ficou um pouco frio. Então experimentei o R 94, G 98, B 100 do Rtings e as cores ficaram mais próximas do meu IPS.

Esses monitores da Gigabyte com conexão USB podem usar o programa OSD Sidekick para alterar as configurações do monitor. Mais fácil que mexer no joystick atrás do monitor.

Eu achei que você falaria mais dos fantasmas pretos do monitor. Se você não tá vendo eles então você deu muita sorte.
Responder
 #438
Não é exatamente um jogo de ação, mas enquanto fazendo o dungeon Qitana Ravel em FFXIV, não percebi smearing e derivados. 2/3 do dungeon é dentro de uma caverna escura, 1/3 fora dela com luz no céu atravessando por uma densa floresta. Tendo água corrente aqui e acolá.
Responder
 #439
Os mapas iniciais de ffxiv são mais escuros e marrons. Talvez você veja mais disso do que nos mapas recentes

Apesar de que esse qitana Ravel é marrom pra caramba
Responder
 #440
No momento não preciso fazer isso, mas começando a me perguntar como desconectar o cabo DisplayPort... Hmm
Questionei o Google e parece ser necessário apertar algo para soltar as travas internas, mas experimentei um pouco aqui sem sucesso.

Se vier a precisar desconectar para limpeza do local ou troca de componentes, parece que vai ser complicado eu desconectar o monitor HAHA! Bem, no pior cenário, acho que terei que chamar um técnico para desconectar o cabo  Pacman
Responder
Páginas (77): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 77

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes