Monitores

Páginas (75): 1 2 3 4 5 ... 75
748 respostas neste tópico
 #11
(13/03/2018, 22:48)Aria-shachou Escreveu: Mas pelo visto vc força eles a trabalharem num clock maior o que eventualmente prejudica a tela.

Falando de mim? Esse aqui é o primeiro monitor que overclockei.

Os monitores que suportam 75 Hz em resoluções baixas comumente suportam a mesma taxa em 1080p quando você os overclocka.

O monitor do Gabrinius, por exemplo, já tem 75Hz nas suas especificações em https://www.philips.com.br/c-p/224E5QHAB...cificacoes. Ele apenas diz não suportar 75Hz em 1080p, mas às vezes cai em um dos motivos abaixo:
  • 75Hz não é alto o suficiente pras empresas fazerem propaganda disso.
  • Um cabo DVI single-link não aguenta 75Hz em resoluções altas.

No meu caso aqui, quando testei 80Hz já apareceu a imagem esquisita, tipo quando tu coloca resolução errada, aí é só escolher a opção do Windows pra reverter a config.
Responder
 #12
(24/02/2018, 17:56)Gabrinius Escreveu: Mas esses ultra wide deve ser ruim pra assistir as coisas.

meu é ultra wide, é legal pra fps e moba. Em filmes BD ele ocupa a tela toda e as tarjas pretas em cima e baixo nao existe. Agora em video em resolução padrão fica 4 dedos de tarja preta em cada lado pra mim nao incomoda pq o monitor é de 25" e a altura fica como uma de 21" eu acho.

fica assim
[Imagem: iyEGYff.jpg]
Responder
 #13
eu não conseguiria assistir uma coisa dessas não, mas valeu a resposta, perder a vontade é o primeiro passo pra não perder dinheiro.
Responder
 #14
eu acho relativo, se o cara for pegar um de 20" normal e for o preço de um ultra wide de 25" acho q sai a mesma coisa xD. Pra ultra wide eu acho q o ideal é do de 29" ai fica show.
Responder
 #15
? por que diabos alguem compraria um de 20 pelo preço de um de 25?
Responder
 #16
Pq a resolução 16:9 no ultra wide faz o de 25" ser um de 20"
Responder
 #17
Que treco confuso, sô.
Responder
 #18
Tenho um monitor da LG há mais de dez anos.
W2252TQ.
Hoje uso ele no PC secundário. Tem um tempo de resposta muito bom e a imagem não apresenta vazamentos de luz nem dead pixels em abundância.
No PC principal, uso um da Samsung e um da Dell.
Não lembro o modelo do Samsung, comprei por 400 reais em 2011 e não vejo motivos para substituí-lo tão cedo.
O painel dele é TN, portanto é bem rápido, mas com cores lavadas e sem muita qualidade.
O ângulo de visualização dele também é bem ruim. Para imagens escuras, ele precisa estar abaixo do meu campo de visão.
Uso ele para jogos.
O segundo é um da Dell. O modelo é o P2314h.
Nada excepcional, gosto do suporte ajustável dele. Dá pra virar ele em 90°, mas não vi muita utilidade pra isso além de jogar granblue numa tela maior.
Ele tem painel ips, 8 ms de tempo de resposta gtg, mas suporte a srgb. As cores são muito mais naturais que no monitor da Samsung e o contraste é excelente.
Ele tem um hub USB, mas eu não utilizo porque ele trava o meu PC no boot.
O ângulo de visão também é o de se esperar de um ips. Por cima, por baixo, em 90°, nada prejudica a visualização
Uso ele pra ver animes e vídeos no YouTube em geral.
Se eu mexesse com edição de imagem, também usaria ele.
Responder
 #19
Uso um E2241V da LG que comprei junto com minha GPU, é bem simples mas me atende bem. Tem um deadpixel desde que era quase novo mas não mandei pra garantia porque fui burro.

No outro PC que é um c2d tem um Samsung LCD 20'' 1600x900 que uso há vários anos e ainda tá lá firme e forte, gosto bastante dele.
Responder
 #20
Sonho de consumo é um monitor 165hz 1440p IPS com G-Sync... custa 5 mil reais.  Okay
Responder
Páginas (75): 1 2 3 4 5 ... 75

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes