Monitores

Páginas (77): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 77
767 respostas neste tópico
 #121
Placas Nvidia podem ser beneficiadas pelo Freesync, mas somente com conexão DP (display port). Com HDMI não podem usufruir da  taxa de atualização dinâmica.
Responder
 #122
(27/11/2019, 12:13)rapier Escreveu: Nem lembro como tá a situação do Freesync com placa Nvidia... dizem que atualmente tem algum suporte.

Não afetará a ponto de piorar algo, mas de usar o Freesync você terá que pesquisar na net.

E que tal este aqui então?

Não me importaria de pagar os 60 euros a mais por esse tal de G-sync, mas o resto também tá ok?
Responder
 #123
Nem todo free-sync funciona com g-sync, mas é quase garantido que funciona.
Só precisa dar uma pesquisada. Têm sites que rotulam se os os monitores são compatíveis.

Tem que ser na display port como o Zefiris disse.
Responder
 #124
(27/11/2019, 14:57)TimeBandit Escreveu: Nem todo free-sync funciona com g-sync, mas é quase garantido que funciona.
Só precisa dar uma pesquisada. Têm sites que rotulam se os os monitores são compatíveis.

Tem que ser na display port como o Zefiris disse.

O problema é esse

Já pesquisei e não tem informação quase nenhuma sobre o monitor mais barato.
Por outro lado, o mais caro diz na descrição funcionar com os dois garantidamente, e acabei de encontrar ainda mais barato no site oficial deles. 150€ com o bonus de 2 anos de garantia.

Só demora mais a chegar, mas isso não interessa pra mim.
Responder
 #125
Nas próximas semanas talvez sobre algum dinheiro para eu comprar um monitor novo, embora nada muito extravagante, já que terá que ser abaixo de 1.000 reais.

No momento o Asus VC239H (R$ 799,89 à vista na Kabum) me parece o mais equilibrado em qualidade de cores e contraste em consideração ao preço.

Minha mãe confirmou agora que separou dinheiro para eu comprar um monitor novo, e imprimi uma lista - em ordem de prioridade - para ver se ela acha aqui na região. Provavelmente não, então devo comprar o Asus na Pichau que está por 719 reais.

1- Asus VC239H
2- MSI Optix G24VC
3- Samsung C24F390
4- Dell P2219H
5- HP V22B

O HP é o mais barato, 500 reais, mas é o único que não achei reviews/comentários na internet. Então levei em consideração apenas o preço e por, em teoria, ter uma especificação razoável.

Alguém tem algo a depor contra os citados? Posso refazer a lista já que ela vai procurar amanhã.
Responder
 #126
Eu pegaria Asus ou Samsung

A minha Samsung 19' SA300 ta aqui firme e forte +7 anos e só agora apareceu pequenas manchas que ate o momento não ta atrapalhando!
Responder
 #127
(28/11/2019, 15:39)Zefiris Escreveu: Minha mãe confirmou agora que separou dinheiro para eu comprar um monitor novo, e imprimi uma lista - em ordem de prioridade - para ver se ela acha aqui na região. Provavelmente não, então devo comprar o Asus na Pichau que está por 719 reais.

1- Asus VC239H
2- MSI Optix G24VC
3- Samsung C24F390
4- Dell P2219H
5- HP V22B

O HP é o mais barato, 500 reais, mas é o único que não achei reviews/comentários na internet. Então levei em consideração apenas o preço e por, em teoria, ter uma especificação razoável.

Alguém tem algo a depor contra os citados? Posso refazer a lista já que ela vai procurar amanhã.

Pra que tu quer um monitor curvo? Qualidade piora se você não ficar reto com o centro da tela, aí tem que ficar ajeitando a cadeira constantemente.

1- Asus VC239H: IPS
2- MSI Optix G24VC: VA curvo, qualidade parece ser acima do comum, mas o preço também.
3- Samsung C24F390: VA curvo
4- Dell P2219H: minúsculo, IPS
5- HP V22B: minúsculo

Eu procuraria o seguinte:
  • Monitor IPS ou VA.
  • Pelo menos 75Hz.
  • Flicker free ou com flicker reduzido, pra cansar menos a vista.

O Asus VC239H deve ser overclockável pra 75Hz, assim como a maioria dos monitores novos e bons é. Aí seria bom ter um cabo DVI-D dual-link pra testar o overclock.
Responder
 #128
O Samsung deve ser o que tem mais chance de encontrar aqui em SC.

Não tenho experiência com monitores curvos, mas minha cadeira tem rodas e tenho pouca variação na posição.

No futuro esse monitor deve ficar de lado como secundário. Mas está dificil prever quando poderei comprar um computador inteiramente novo. Talvez só quando minha avó morrer.
Responder
 #129
Vou comprar um monitor curvo quando inventarem um que possa ter a curva ajustável. HAHA!
Responder
 #130
75Hz é tão impactante assim?

Por padrão, o MSI Optix G24VC já é assim. E embora acima de 1.000 reais na Kabum, custa R$799,02 na Pichau. O envio por transportadora varia entre 42 reais e 98 reais (Azul Cargo Standard).
Responder
Páginas (77): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 77

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes